pois merece, uma familia tão especial quanto ela.kikodemo Escreveu:Ora aqui está a sósia da minha Pi. É impressionante a semelhança, Vânia.![]()
![]()
Menina mais linda, desejo que encontres uma família super-especial, porque tu mereces isso e muito mais.

Sociabilizar animais errantes é uma tarefa complicada e demorada. è importantissimo combater a proliferação de ninhadas de rua apostando fortemente na esterilização. Peçam ajuda, as associações conseguem sempre esterilizações a preços mais acessíveis.
A realidade é que os errantes já nascem com uma pesada herança : medo do ser - humano que lhes é totalmente desconhecido.

A mãe da Nica já era errante, provavelmente tambéma a sua mãe o era... e assim num ciclo estes animais vão-se reproduzindo e crescendo sem contacto com o ser humano.
quando os acolhemos, são seres aterrorizados, que se tentam defender com as armas que têm: os dentes ou vivem escondendo-se e fugindo o amis que podem de nós. Gradualmente, através de diversos processos conseguimos fazer destes animais seres dóceis, ternos e prontos a ganharem as suas famílias, invertendo um destino triste na rua.
Não o pudemso fazer quando já são adultos, mas pudemos fazê-lo quando ainda são jovens, como é o caso da Taga, da Eureka e da Mónica da matilha de S. Marcos ou dos B's(Bia, Babá, Bilé e banzé) da ninhada do LIvramento- cascais.
Muitos mantêm uma personalidade tímida, necessitam de ambientes estáveis, calmos e afastados de meios muito urbanos, mas são adoptáveis e apenas precisam de encontrar os donos certos. eles existem, tanto existem que a taga foi adoptada, a Mónica também e a Bia, Babá e banzé também.
muitos desenvolvem ainda mais junto das suas familias, pois o acompanhamento diário fá-los progredirem ainda mais.
São animais especias mas também merecem a sua oportunidade de não crescerem errantes!
Aqueles que já não são passíveis de sociabiliação, são devidamente esterilizados e recolocados no seu habitat natural, sempre vigiados.
Atenção que um animal traumatizado não se comporta da mesma forma que um animal errante, emboram careçam do mesmo tipo de sociabilização , gradual, que um animal errante. são animais que necessitam muito de trabalho com eles. só assim se libertarão do fardo pesado de viver num total estado de terror e más memórias!
