Como convencer o namorado a ter + 1 gato? :D -> CONVENCIDO!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jun 03, 2009 11:52 am

Que idade tem o teu gato Susana?
Su
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 1:34 pm

Susanabsousa Escreveu:Deixei-a confusa porquê pathelen?

Sim, quero para fazer companhia... Só disse que o situação era nova para mim...

E como já "forcei a barra" para ter outro gato, agora tenho que ir com calma...

Obviamente que a situação requere cuidado e nunca na vida devolvia um gato... O pai do tigrao, não se sabia se se dava em casa e a pessoa disse-me: "experimenta-se, se não se der bem devolves". Disse logo que nem pensar, porque apego-me e depois é que são elas... :(
Deixou-me confusa, porque pensei que estava a fazer confusão com outra forista... é que quando pus este assunto da Misha, não reli o tópico... e podia dar-se o caso de não ser a Susana a querer outro gatinho... por isso fiquei confusa! :wink:

Sim... entendo o seu cuidado, e esse cuidado é muito importante agora para esta gatinha...

Obrigada!
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

quarta jun 03, 2009 2:56 pm

Suzana,

O gummy vai fazer 4 meses no próximo dia 20 :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jun 03, 2009 2:57 pm

Tão ainda é bébé. Eu acho que eles podiam habituar-se bastante bem . O que é que acha Leo?
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 3:18 pm

Suzana1 Escreveu:Tão ainda é bébé. Eu acho que eles podiam habituar-se bastante bem . O que é que acha Leo?
Desde já agradeço do coração de cada vez que propõem a Misha…mas agradeço a divulgação na preferência de quem não tem outros felinos.
Para ir para alguma outra Fat, está fora de questão apesar das condições onde se encontra não serem as melhores. Porque correr riscos de mais tarde ter que ser novamente mudada de ambiente para quando aparecer um adoptante, eram mudanças a mais não esquecendo pelas que ela já passou; a dum abandono, a estadia aqui aquando da recuperação da castração e outro pseudo-abandono; a devolução!
Eu adorava poder dar já uma resposta positiva…. Contudo, tal como menciono no fórum das adopções, neste momento não tenho outra alternativa senão a de dar preferência a alguém que não tenha outros gatos. Isto para acautelar os interesses da gata e até dos candidatos.
Não quero de forma alguma que esta gata fique sujeita a mais traumas, sejam de socialização com outros felinos, seja por devolução. Riscos destes com este animal não posso nem devo fazê-la corre-los...!
Como já devem saber, uma socialização na íntegra (referindo-me a brincadeiras entre eles, etc…) entre felinos nem sempre é positiva, para um ou para o outro. Logo, pode demorar meses e por vezes até Anos, como tenho um caso com gatas minhas.
Infelizmente, custa a muitos aceitar esta realidade e nem sempre as pessoas estão dispostas a aceitar isto e adoptam por impulso; no caso da Misha foi para “a foto…” e cansam-se dando azo a devolução dos animais, sem o mínimo de sentimento de culpa por devolverem um ser e não Lixo! Porque não concebem a ideia de que os felinos só se dão com quem querem e quando querem e demorando o tempo que quiserem! Há pessoas que nem que vejam que se toleram não concebem a ideia de ver gatos a não brincarem, não comerem juntos, etc…

Agradeço imenso, mais uma vez, mas fico mesmo a aguardar um Lar sem outros felinos. É uma questão de tempo e saber esperar. E, isto é o respeito que devo a este felino porque já passou por demasiado que, apesar de tudo ainda não padecer de traumas mas que a continuar a insistir em situações de incerteza..., pode muito bem acontecer estragar toda a vida deste animal, para sempre!

Além do mais, a Susana já havia falado comigo e dado a notícia de que o namorado quer escolher um gato que adopte e não um que lhe seja “imposto”, seja por compaixão ou outras situações o que, está no seu direito e eu respeito.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jun 03, 2009 3:33 pm

Ha sempre a possibilidade de ver um desgraçadinho q precise de FAT... e colocar essa possibilidade ao namorado... Se os gatinhos se derem bem... o seu namorado nao vai dar o gato para adopçao ;)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Susanabsousa
Membro

quarta jun 03, 2009 4:14 pm

Mas a gatinha está em FAT?

Julgava que tinha mesmo arranjado dono...

O meu namorado nessas coisas, ele diz que ao menos se estamos a ajudar, que seja ao nosso gosto... :oops:
pathelen
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 4:19 pm

Susanabsousa Escreveu:Mas a gatinha está em FAT?

Julgava que tinha mesmo arranjado dono...

O meu namorado nessas coisas, ele diz que ao menos se estamos a ajudar, que seja ao nosso gosto... :oops:
Sim... e tem todo o direito de pensar assim!

Está em FAT, sim... mas é como a Leo diz... deve sair mas para não voltar... deve sair para uma casinha definitiva... :(
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 03, 2009 4:20 pm

Susana mandei MP :wink:
linovais
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 4:40 pm

quarta jun 03, 2009 4:46 pm

A minha gatinha vai ter crias, como é a primeira gravidez dela não sei quantos vai ter, a gatinha é toda preta e o papa é branco só com umas manchas laranjas na cabeça e na cauda. Dois dos bebés já têm dono eu fico com 1 e um colega meu de trabalho quer outro se quiser algum posso ver se nascem mais. Não faço ideia de quando vão nascer pois ela engravidou por volta dos 20s de abril.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado jun 06, 2009 8:13 pm

Eu trouxe os gatos cá para casa e pronto, se tivesse á espera q ele concordasse, morria de tanto esperar...
Não pode ser tudo como eles querem...ainda hoje tenho discussões e problemas com ele por causa dos gatos, mas não quero saber...nunca hei-de deixar de ter animais só porque A,B,ou C não querem.Era o que mais faltava.Sou eu que limpo sou eu que faço tudo, não há razões para ele reclamar.
Se o seu marido/namorado gosta de animais, sorte a sua, o meu não gosta de animais em casa e eu tenho-os na mesma e ainda dou comida e desparazito 9 que estão na rua.É caro, pois é...mas eu não fumo nem bebo café, se o fizesse gastava mt mais.Cada um gasta naquilo que gosta, e o meu "vício" são os animais. :wink:
Boa sorte!
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Susanabsousa
Membro

segunda jun 08, 2009 10:37 am

Ora pois que tenho novidades fresquinhas...

O namorado careta :P já tem mais um gatuxo à sua conta em casa :D

O GUMMY JÁ TEM 1 MANO!

Andam os 2 à bulha, mas isso é normal... O pior é que o gummy é super bruto a brincar e às vezes temos receio e separamos os 2.

O namorado que não queria mais um gato, afinal é um dono babado, anda sempre super preocupado a supervisionar os 2. Hoje até ficou com eles para ver se não se matam os 2! :lol:

O gummy está super contente, já nem nos liga, nem aos brinquedos :D

Esperemos que agora aos poucos se vão entendendo :wink:

Obrigada pelos vossos conselhos :oops:
Última edição por Susanabsousa em segunda jun 08, 2009 6:25 pm, editado 1 vez no total.
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

segunda jun 08, 2009 12:43 pm

:D :D :D :D :D :D :D Uma excelente notícia para começar bem a semana. Aqui entre nós, eu sabia (mesmo sem vos conhecer de lado nenhum) que ele haveria de caír em si :D Era só uma questão de tempo.
Parabéns pelo novo gatinho (queremos fotos!!!). Estou certa que vos espera uma bonita vida a quatro :D
pathelen
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 2:45 pm

Susanabsousa Escreveu:Ora pois que tenho novidades fresquinhas...

:D

O GUMMY JÁ TEM 1 MANO!
:lol: :lol: Mas que "gritaria" tão boa... :wink: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que bela notícia... até posso "ver" a dona toda babada! 8)

Felicidades para todos... Isso é que foi luta, hem...
Susanabsousa
Membro

segunda jun 08, 2009 3:37 pm

Babadissima pathelen...

Ando sempre a chatear o meu namorado para mandar mms com os progressos dos 2, porque ele está a vivenciar esses momentos e eu estou no trabalho...

Mas parece que está tudo a correr bem, acho que os 2 estão sempre na brincadeira :D
Responder

Voltar para “Gatos”