pedras do mar
Não pode por no aquário pedras calcárias... Só xisto, granito e rochas vulcânicas como o basalto.
Para ver se a pedra é calcária ou não, coloque um pouco de vinagre por cima da pedra. Se efervescer não use, a não ser que tenha um aqua marinho ou um de ciclídeos africanos.
Se não forem calcárias, basta ferver e esfregar muito bem.
Para ver se a pedra é calcária ou não, coloque um pouco de vinagre por cima da pedra. Se efervescer não use, a não ser que tenha um aqua marinho ou um de ciclídeos africanos.
Se não forem calcárias, basta ferver e esfregar muito bem.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Não pode por no aquário pedras calcárias...
Não pode? Porquê?![]()
Discordo por completo. Qual é o problema de usar pedras calcárias, e materiais provenientes do mar, num aquário cujo os peixes q vamos inserir sejam de PH elevado?
O unico problema q vejo nesse tipo de pedras é elevarem de mais o PH, de resto não vejo qq tipo de problema. Portanto, se os habitantes do aquário forem alguns tipos de ciclideos em que o seu PH ideal ronde os 8, não vejo qq tipo de problema em usá-las.
Portem-se!
Última edição por PDGM em quarta jun 03, 2009 6:32 pm, editado 1 vez no total.
ó amigo, eu referi que só se devem usar pedras calcárias em aquas de espécies de águas alcalinas... acha que um comunitário normal deve ter um pH de 8 ou mais? Olhe, eu discordo.
E quanto ao PODER, poder pode, agora se é indicado ou adequado...
Para mim e como já disse, anteriormente:
E quanto ao PODER, poder pode, agora se é indicado ou adequado...
Para mim e como já disse, anteriormente:
não use, a não ser que tenha um aqua marinho ou um de ciclídeos africanos
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Fez a climatização como mandam as regras?
O tópico foi editado. Por favor participem construtivamente e leiam correctamente as mensagens antes de participar.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,