Paraiso Escreveu:(...)Tem o feitio dela e é isso que torna os felinos uns seres mágicos, pois nunca são totalmente domados, antes domam-nos a nós! Quanto aos pêlos...vá lá...sem resposta...
Fico triste, muito triste ao ler estes últimos acontecimentos...
Ela é um felino com extrema meiguice, brincalhona quanto baste mas como TODOS os felinos tem que ser respeitada para que respeite.
marijonscp Escreveu:Mais uma vez se constata que quem paga são sempre os animais. Antes de se levar um para casa deve-se ponderar muito bem. Um animal é uma responsabilidade a vários níveis e também um privilégio. Eles nunca nos abandonam.
Também pensei que uma adopção a dois, tivesse sido bem ponderada. Epecialmente havendo já 2 gatos na casa. Afinal enganei-me e BEM  

Já começo a associar pêlos...bebé... porque não é normal uma pessoa que tenha gatos, vir com a desculpa que a gata largava pêlo!!! E,  começo a ficar com muitas incertezas quanto aos outros 2... Mas, não me compete preocupar-me com o que não me diz respeito. Esta sim, a Misha, diz-me respeito e é nesta que me vou concentrar em dar-lhe a felicidade que não teve até agora; um Lar em que a estimem.
jcmac Escreveu:(...)
É difícil, muito mesmo, não cair na tentação de fazer juízos de valor, e perante o rol de motivos apresentados para se tomar tal decisão - motivos esses que a meu ver são completamente descabidos e desprovidos de nexo - eu só questiono se afinal estamos ou não num fórum de animais onde se parte do princípio que todos gostamos deles e, ainda para mais tendo em consideração a participação activa e assiduidade dos membros, que estamos minimamente informados acerca dos seus comportamentos, reacções, etc.
Fico atónita com a facilidade e leviandade com que se descarta um ser por dá cá aquela palha, em relação ao qual assumimos o compromisso e a responsabilidade de acarinhar, proteger e cuidar, até que tal nos seja humanamente possível ou, idealmente, até ao fim dos seus dias.
Pela parte que me toca irei concentrar-me em fazer todos os esforços para divulgar o novo apelo e assim encontrar alguém que verdadeiramente seja digno e merecedor de ter esta menina como seu animal de estimação.
Leonilde, já sabe que pode contar comigo e mais uma vez lamento principalmente pela "Misha" que não tem culpa da insensibilidade de alguns seres humanos.
Muito obrigada pelas suas palavras, bem como dos restantes foristas, que descrevem muito bem a revolta colectiva, que todos quantos se preocuparam com a Misha, e continuam a preocupar-se, sentem perante os tristes acontecimentos.
Li e reli todo o Tópico "Vejam o que me saiu na rifa" após o facto do desejo de devolução, e só nessa altura se fez "click" com o que li e consegui então perceber que pouco tempo depois de a terem já não era desejada. 
TODAS quantas se preocuparam em dar-lhe conselhos sobre a socialização, foram simplesmente ignoradas. Nunca houve "feedback" a esses conselhos por parte da autora do dito tópico. 
Nessa altura, já eu tinha a "obrigação" de poder ler nas entrelinhas, pela experiência que tenho... e não percebi. E, pelos vistos NINGUÉM percebeu atempadamente, porque, infelizmente, acreditámos no que agora se revelou inacreditável...!
Sobre apelos, já chamei para a senhora que tem lá a gatinha porque entreguei-lhe a minha máquina para ela tirar fotos mas ela diz que hoje não conseguiu porque a Misha estava sempre a movimentar-se porque queria FESTINHAS. Que amanhã vai tentar. Se não conseguir tirar-lhas amanhã, eu irei lá fazê-lo.
Miboki Escreveu:
Infelizmente constato que a Misha nunca foi amada nem querida aonde estava, .
Infelizmente revelou-se ser um facto, até pela forma como foi entregue... tipo LIXO!
Muito obrigada a todas,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>