hoteis e treinos!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 04, 2009 9:28 am

simao07 Escreveu:Eu aconselho o Monte dos Vendavais em Tires, o meu Simão já lá ficou e foi bem tratado, veio muito cansado porque deve ter dormido pouco, ele adora os outros animais e do entusiasmo nem dormiu.

As condições são optimas.
Os meus cães vão para lá hoje... espero só ter bem a dizer... :|

Estrelinhaaa, que tipo de treino?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

quinta jun 04, 2009 9:32 am

Ola bom dia,

Eu estou a treinar o meu canito na Azeicão, vai fazer dois meses que estamos lá e estou muito satisfeita, ah e também tem hotel!
Antes de me decidir, fui à Quinta da Alcateia, mas não gostei muito do que vi, e depois de estar lá uma hora para falar com o treinador, ele nem sequer veio ter comigo, então fui-me embora e fui directa à Azeicão, tive um tratamento completamente diferente, mostraram as instalações, quiseram saber tudo sobre o meu canito, foram 5 estrelas.
Mas cada caso é um caso, não quer dizer que a Quinta da Alcateia seja má, mas eu não gostei, espero ter ajudado! :wink:
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta jun 04, 2009 9:35 am

texuga Escreveu:
simao07 Escreveu:Eu aconselho o Monte dos Vendavais em Tires, o meu Simão já lá ficou e foi bem tratado, veio muito cansado porque deve ter dormido pouco, ele adora os outros animais e do entusiasmo nem dormiu.

As condições são optimas.
Os meus cães vão para lá hoje... espero só ter bem a dizer... :|

Estrelinhaaa, que tipo de treino?
treino de obediencia - estilo vir a chamada, saber andar de trela, essas coisas.... já me tinha falado na azeicao. entretanto a minha mae foi ao monte dos vendavais para ver as instalaçoes do hotel e falaram-lhe nos treinos e ela gostou imenso do atendimento.

entretanto uns vizinhos meus (costumamos passear os caes todos á mesma hora, enqto os caes se divertem, no conversamos!!) estao a pensar ir treina a labradora deles para a alcateia... mas... nao sei pq... (atenção que não conheço nada da alcateia, nadinha mesmo, mas estou de pe atras)... mas eu as vezes cismo do nada, por isso pergunto a quem tem referencias!
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 9:39 am

cristty Escreveu:Ola bom dia,

Eu estou a treinar o meu canito na Azeicão, vai fazer dois meses que estamos lá e estou muito satisfeita, ah e também tem hotel!
Antes de me decidir, fui à Quinta da Alcateia, mas não gostei muito do que vi, e depois de estar lá uma hora para falar com o treinador, ele nem sequer veio ter comigo, então fui-me embora e fui directa à Azeicão, tive um tratamento completamente diferente, mostraram as instalações, quiseram saber tudo sobre o meu canito, foram 5 estrelas.
Mas cada caso é um caso, não quer dizer que a Quinta da Alcateia seja má, mas eu não gostei, espero ter ajudado! :wink:
em dois meses de treino quais as evoluçoes?
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 04, 2009 9:42 am

Conheço quem ande na Azeicão e só têm bem a dizer.
Deste lado conheço a Academia do Cão, em Porto Salvo, já lá andei, e só tenho bem a dizer :wink: .
Para quem quiser um treino mais específico, há a Cane Utile que também é muito boa :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

quinta jun 04, 2009 9:59 am

Ola estrelinhaaa,

Eu tinha um grande problema com o Luthor, que era o facto de não poder ver outros cães à frente, ficava possuído, e estava a chegar ao ponto que pensava que era ele que mandava lá em casa, quando ralhava com ele, ele resmungava e tentava sempre "esticar a corda" para ver até aonde podia ir. Comecei com aulas individuais, para o treinador ver o "feitio" do cão e ver o que se tinha de fazer e saber até que ponto podia puxar por ele. Fiquei contente porque foi tudo feito com muita paciencia e sempre com reforço positivo, apesar do Luthor no inicio ter mostrado um feito um pouco dificil, mas insistiu porque viu que ele era capaz de fazer tudo mas que tinhamos de lhe tirar a "manha" de fazer as coisas só quando lhe apetecia :lol:
Então o meu menino com um mês e meio de treino já fazia tudo, chamada interrompida, sentar, deitar, ficar, (à distância tb), o junto, enfim, o que se ensina num curso de obediência.
Na semana passada começámos a fazer o que eu receava mais, as aulas em grupo, primeiro só com um cão.
Qual é o meu espanto quando começo a aplicar alguns comandos básicos a até o fica à distancia, e ele nem ligou ao outro cão, fiquei radiante :D
Temos duas aulas por semana, mas eu também treino com ele em casa todos os dias, nem que seja 10 minutos, o que ajuda muito, porque dá para avançar mais rápido para outras coisas.
Desculpem o testamento, mas sou uma "mãe" babada :lol:
Espero ter ajudado :wink:
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 10:26 am

Obrigada pela longa resposta! :) Eu sinceramente prefiro esses pormenores... Fico mais esclarecida é o que interessa! :)

O meu canito sem aulas (só com que nós ensinamos, ou tentamos!) senta, deita, da a pata, ja sabe o que é o NÃO e o LARGA (qd decide agarrar algo que é dele, ou memso quando roi um osso, para ele saber que lhe posso mexer)

O que mais me preocupa é que ele fica louco com outros caes e pessoas (principalmente crianças)... Costumo solta-lo no relvado atras da minha casa para ele correr e brincar, mas qd surge alguem no passeio ou outros caes ele vai logo a correr para a brincadeira... e era isso que eu queria que ele nao fizesse porque tenho medo que ele vá para a estrada (porque ele não tem noção o que é estrada, o que é passeio). Ele umas vezes obedece, eu digo NÃO e QUIETO e ele não avança ou fica parado a meio da corrida e senta-se, mas não é sempre... e tenho que berrar mesmo :oops: ... Por isso estava interessada em treinos mais á seria! E também porque muitas pessoas me dizem que os bull terrier são caes teimosos e que com a maturidade podem ficar agressivos e claro eu tenho receio q isso aconteça. Apesar de até agora não ter tido nenhuma razao de queixa do meu cão a nivel de agressividade, ele nunca rosnou nem nunca atacou nem mordeu... nunca... mas lá está... mais vale prevenir! ;)

obrigada pelas sugestões! :)
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 10:27 am

texuga Escreveu:Conheço quem ande na Azeicão e só têm bem a dizer.
Deste lado conheço a Academia do Cão, em Porto Salvo, já lá andei, e só tenho bem a dizer :wink: .
Para quem quiser um treino mais específico, há a Cane Utile que também é muito boa :wink:
obrigada! :)

A nivel de hotel o que me diz da Azeicão? Em comparação com o Monte dis vendavais?
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jun 04, 2009 10:30 am

que chata pá! :lol: :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 10:43 am

Ponky Escreveu:que chata pá! :lol: :lol:
pois sou, pois sou!!! 8)

é pa depois não fazer disparates paaaaa... nem o meu canito sofrer com as consequencias! desgraçado já é quase um cão potencialmente perigoso (as pessoas confudem o bichano)... ou "proibido" como um senhor já me disse :lol: ... se eu não tomo precauções, pior ainda!!! :|
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jun 04, 2009 10:58 am

se tivesses um cão de loiça ja nao tinha problemas! :P :lol: era só limpar o pó :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
texuga
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 11:03 am

estrelinhaaa Escreveu:

A nivel de hotel o que me diz da Azeicão? Em comparação com o Monte dis vendavais?
Não conheço pessoalmente a Azeicão :wink:
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 11:03 am

olha pois... mas esses nã têm piada nenhuma.... ainda se houvesse de varias raças, mas só há dalmatas!!!! LOL

e aqueles que só mexem a cabeça para por no tablier (ou lá como se escreve) do carro!!! ahahahahah :lol:

naaahh... não dão beijinhos nem nada!!! 8)
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 11:09 am

texuga Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:

Não conheço pessoalmente a Azeicão :wink:

obrigada...:)

os seus ao ficar hoje no monte dos vendavais não é? Depois quando os for lá buscar conte novidades!!! :)

a IRIS da minha mãe vai lá ficar a partir de 19 (acho)!!! :)
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quinta jun 04, 2009 12:09 pm

Oh pá vão de férias e o paco que fique cá né?!!! hehehe

olha se ele se der com o Fred podes deixá-lo aqui, este ano não vamos de férias porque a barriga já pesa, por isso estás á vontade! ;)
Responder

Voltar para “Cães”