nao sei o que lhe deu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

quinta jun 04, 2009 10:43 am

ola
tenho uma gatinha bebe que encontrei a beira da estrada com apenas uma semana(fiquei parva com a falta de sensiblidade das outras pessoas que ai passavam de carro pois nenhuma parou, so se desviam do animal!!!) entao estou a criar a Mila a biberom com leite proprio para gatinhos, um dia cheguei a casa a noite e a mila nao estava bem, fazia o rum rum, nao levantada a cabeça e quando eu lhe tocava dava 2 solavancos e nao se mexia mais....
entao liguei para o meu vet mas nao me atendiam... depois de baba e ranho o meu marido ao ver me naquele estado levou a gata para o vet do restelo, a medica tambem nao sabia o que era, fez raio x e meteu a a oxigenio.
quando lhe deu soro com açucar a gata voltou a si... ?????
nao a pode deixar para obs porque os custos eram bastante elevados e mesmo assim paguei pela urgencia 180.00€.
fui a minha vet e ela tambem nao encontra explicação logica.
nao é diabetica apenas o que viu é um tem um coração um bocadinho grande.
ate hoje nao demostrou mais nada, tem andado feliz da vida.
Eu tenho uma sorte com os bichinhos parece que so se lembram de mim o mais intrigante é que encontrei a Mila uma semana depois de o meu trecas (FIV) falecer. O meu marido diz que tenho uma luzinha acesa para os animais... lol :?
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta jun 04, 2009 10:58 am

Pois, realmente é estranho.
Será que ela não tava fraca, com uma quebra de tensão?
Ela come bem?
Quanto tempo tem agora?
Cumprimentos.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

quinta jun 04, 2009 12:19 pm

maria25 Escreveu:ola
tenho uma gatinha bebe que encontrei a beira da estrada com apenas uma semana(fiquei parva com a falta de sensiblidade das outras pessoas que ai passavam de carro pois nenhuma parou, so se desviam do animal!!!) entao estou a criar a Mila a biberom com leite proprio para gatinhos, um dia cheguei a casa a noite e a mila nao estava bem, fazia o rum rum, nao levantada a cabeça e quando eu lhe tocava dava 2 solavancos e nao se mexia mais....
entao liguei para o meu vet mas nao me atendiam... depois de baba e ranho o meu marido ao ver me naquele estado levou a gata para o vet do restelo, a medica tambem nao sabia o que era, fez raio x e meteu a a oxigenio.
quando lhe deu soro com açucar a gata voltou a si... ?????
nao a pode deixar para obs porque os custos eram bastante elevados e mesmo assim paguei pela urgencia 180.00€.
fui a minha vet e ela tambem nao encontra explicação logica.
nao é diabetica apenas o que viu é um tem um coração um bocadinho grande.
ate hoje nao demostrou mais nada, tem andado feliz da vida.
Eu tenho uma sorte com os bichinhos parece que so se lembram de mim o mais intrigante é que encontrei a Mila uma semana depois de o meu trecas (FIV) falecer. O meu marido diz que tenho uma luzinha acesa para os animais... lol :?
Pode ter sido uma intoxicação...qualquer coisa no leite!!!
Convulsão...os gatos podem sofrer de Eplepsia?Se calhar, até foi isso...
As melhoras!!!
maria25
Membro Júnior

quinta jun 04, 2009 2:21 pm

A mila ja tem 1 mes meio.
ate agora nao surgiu mais nada a nao ser aquela questao do coraçao um bocadinho grande para a idade dela.

Vou voltar outra vez ao vet para a semana. pode ser que ate que nao seja nada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 04, 2009 3:19 pm

o21963071 Escreveu:Pois, realmente é estranho.
Será que ela não tava fraca, com uma quebra de tensão?
Ela come bem?
Quanto tempo tem agora?
Cumprimentos.
:wink: Os gatinhos bebés quando não alimentados com quantidades suficientes, porque muitas vezes ou não há a possibilidade de o fazer atempadamente, por questões que me transcendem, ou porque a tetina não é de fácil fluxo... quando a cria após ingerir algum leite não quer mais, chega a levar a que se pense que já não quer mais porque está saciado e muitas vezes não é essa a questão, mas sim porque se cansa de puxar na tetina... e desistem. Então, chega a haver quebras de açúcar… e pode muito bem ter sido o caso. Daí a Vet ter-lhe dado soro açucarado :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maria25
Membro Júnior

quinta jun 04, 2009 4:21 pm

Pois tambem pensei nisso! O leite mesmo especial nao é igual ao da mae,pode lhe ter faltado algum nutriente, quanto ao biberom verifico sempre se deita em condiçoes e mudo as tetinas de 2 em 2 semanas e dava-lhe mamadas de 3 em 3 horas. O que vale é que ela ja começa a comer sozinha, continuo a dar-lhe o leite mas ja deixo comer na taça dela e ela vai comendo.
ja agora qual é altura ideal para lhe tirar o biberom?
obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 04, 2009 5:15 pm

maria25 Escreveu:Pois tambem pensei nisso! O leite mesmo especial nao é igual ao da mae,pode lhe ter faltado algum nutriente, quanto ao biberom verifico sempre se deita em condiçoes e mudo as tetinas de 2 em 2 semanas e dava-lhe mamadas de 3 em 3 horas. O que vale é que ela ja começa a comer sozinha, continuo a dar-lhe o leite mas ja deixo comer na taça dela e ela vai comendo.
ja agora qual é altura ideal para lhe tirar o biberom?
obrigado
Se já come a ração específica para ela e duma boa Gama, já lhe pode retirar o Leite pelo biberão :wink: Coloque-o numa tacinha para que ela beba.
Ainda, o Leite de substituição, é dado até às 6 semanas porque a partir daí começam a comer.

O que pode fazer é amolecer um pouquinho de ração no Leite até ficar uma papa e colocar-lhe, também, numa tacinha mas nunca lhe retire a taça da ração seca... para ela ir praticando, ao mesmo tempo, o acto de mastigar...
Atenção que esta papa não deve estar exposta mais que 2 horas no máximo, portanto faça muito pouca quantidade de cada vez.
Em vez de usar o Leite para a papa, também pode usar água, se for da torneira, ferva-a primeiro ou então use daquela engarrafa, própria para bebé, ou então até a de garrafa que compramos para nós :wink:
Tenha sempre outra tacinha só com água fresquinha.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jun 04, 2009 7:52 pm

leonildecarvalho Escreveu: que pode fazer é amolecer um pouquinho de ração no Leite até ficar uma papa e colocar-lhe, também, numa tacinha mas nunca lhe retire a taça da ração seca... para ela ir praticando, ao mesmo tempo, o acto de mastigar...
Atenção que esta papa não deve estar exposta mais que 2 horas no máximo, portanto faça muito pouca quantidade de cada vez.
Em vez de usar o Leite para a papa, também pode usar água, se for da torneira, ferva-a primeiro ou então use daquela engarrafa, própria para bebé, ou então até a de garrafa que compramos para nós :wink:
Tenha sempre outra tacinha só com água fresquinha.

Leo
As coisas que esta mulher sabe :o

Maria25 Parabéns pela atitude :wink:
Su
Responder

Voltar para “Gatos”