informações sobre criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

tartaruguinhas2
Membro Júnior
Registado: sábado out 26, 2002 11:45 pm

quinta jul 31, 2003 11:10 pm

pretendo adquirir uma cadelinha lavrador lá para outubro/novembro, mas tenho andado q pesquisar alguns criadores mas n sei... podiam-se ajudar a encontrar criadores de confiança?? :) :)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta ago 01, 2003 12:30 am

Olá, bem vinda ao Fórum!
A raça que procuras não é "laVrador", mas sim "LaBRador" ;) , o melhor que tens a fazer é pedir uma lista de criadores ao Clube Português de Canicultura, vai a www.cpc.pt podes pedi-la online, depois escolhes vários criadores e vais ver as ninhadas, não tragas logo o 1º cachorro que vires, é melhor passares algum tempo a visitar criadores, como é só para Outubro/Novembro tens mais do que tempo suficiente. Se entretanto precisares de mais ajuda é só perguntar que um de nós aqui no fórum tenta ajudar. ;)
tartaruguinhas2
Membro Júnior

terça ago 05, 2003 10:56 pm

lolololol um erro imperdoavel!!! devia ser do sono!! e tenho outra duvida: num topico do forum descobri q existem 2 tipos de labradores ingles e americano! como é q os distingo?? sei q uns são mais elegantes e maiores e outros mis pekenos e gordos! mas para mim qdo pequenos são todos iguais... :?: :?: :?:
sergioaraujo
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 8:50 am

quinta ago 07, 2003 4:01 pm

ola a todos .
nunca ouvi falar da vertente americana dos labradores ( nao estou a dizer que nao existe !! )
contudo sei que na europa existem duas influencias muito fortes nos labradores .
a inglesa - caes grandes, bonitos, mais fortes, mais brincalhões
a belga - caes mais pequenos, mais calmos e com mais aptidao para trabalhar.
a nao ser que, por qualquer motivo, se procure uma destas vertentes em especial, nao e necessario haver a distinção.
quanto a escolha, se tem tempo para adquirir o cachorro, opte bem, e peça os exames de DISPLASIA DE ANCA que e o mais importante. os exames das taras oculares tambem sao muito importantes.
espero ter ajudado d'algum modo
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 07, 2003 10:37 pm

tartaruguinhas2 Escreveu: lolololol um erro imperdoavel!!! devia ser do sono!! e tenho outra duvida num topico do forum descobri q existem 2 tipos de labradores ingles e americano! como é q os distingo?? sei q uns são mais elegantes e maiores e outros mis pekenos e gordos! mas para mim qdo pequenos são todos iguais... ? ? ?
Quem eu saiba felizmente cá não há amdericanices :D

Siga o conselho e veja uns quantos da lista que lhe derem em www.cpc.pt

Boa sorte e não se precipite.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta ago 08, 2003 7:49 am

sergioaraujo Escreveu: ola a todos .
nunca ouvi falar da vertente americana dos labradores ( nao estou a dizer que nao existe !! )
contudo sei que na europa existem duas influencias muito fortes nos labradores .
a inglesa - caes grandes, bonitos, mais fortes, mais brincalhões
a belga - caes mais pequenos, mais calmos e com mais aptidao para trabalhar.
a nao ser que, por qualquer motivo, se procure uma destas vertentes em especial, nao e necessario haver a distinção.
quanto a escolha, se tem tempo para adquirir o cachorro, opte bem, e peça os exames de DISPLASIA DE ANCA que e o mais importante. os exames das taras oculares tambem sao muito importantes.
espero ter ajudado d'algum modo
Olá Sérgio:

Dá uma vista de olhos num tópico do Fórum dos Labradores "Elegantes vs Robustos", ok ;)

XLÉPS :p
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta ago 08, 2003 7:50 am

CasadeAnaval Escreveu:
Quem eu saiba felizmente cá não há amdericanices :D

:lol: :lol: :lol: :lol:
Concordo :lol: :lol: :lol:
sergioaraujo
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 8:50 am

sexta ago 08, 2003 8:02 am

[quote=MagaPatalogika]

Olá Sérgio:

Dá uma vista de olhos num tópico do Fórum dos Labradores "Elegantes vs Robustos", ok ;)

XLÉPS :p
[/quote]

ola a todos

ja la fui . altero a minha mensagem nesse sentido ( agora tenho conhecimento da vertente americana, e das diferenças a nivel do standart ).
desconhecia de facto, mas talvez plo mesmo motivo ja falado em post's anteriores ... por aqui nao ha americanices :)

obrigado.
tartaruguinhas2
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 10:47 pm

se eu pretender adiquirir a vertente em q os cães são maiores e mais elegantes onde os posso encontrar e como distingui-los qd pequenos!! qd aos exames de displasia de anca e das taras oculares o criador tem de fazer ao progenitores ou aos cachorros??? :?: :?
tartaruguinhas2
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 10:47 pm

se eu pretender adiquirir a vertente em q os cães são maiores e mais elegantes onde os posso encontrar e como distingui-los qd pequenos!! qd aos exames de displasia de anca e das taras oculares o criador tem de fazer ao progenitores ou aos cachorros??? :?: :?
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta ago 08, 2003 10:53 pm

tartaruguinhas2 Escreveu: se eu pretender adiquirir a vertente em q os cães são maiores e mais elegantes onde os posso encontrar e como distingui-los qd pequenos!! qd aos exames de displasia de anca e das taras oculares o criador tem de fazer ao progenitores ou aos cachorros??? ? ?
Boas,
Deve-se ver sempre os pais dos cachorros, porque os cachorros sairão aos pais tanto em aparencia como em temperamento.

Os exames de displasia e taras oculares são feitos aos progenitores.

Espero ter ajudado
tartaruguinhas2
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 11:25 pm

xim! era uma duvida q tinha mas realmento o logico é o exame ser feito aos pais!! ja agora tenho pesquisado alguns criadores, apesar de ainda n ter visitado nenhum... mas quase todos ate agora dão-me um preço mto elevado!!! todos eles me dão preços acima dos 500euros!! :( :( eu axo um abuso!!! apesar deles terem despesas com os cães... isso é mais q um ordenado de uma pessoa!!!! e afinal essas pessoas criam cães por gosto ou para ganhar dinheiro!! :x
tartaruguinhas2
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 11:26 pm

xim! era uma duvida q tinha mas realmento o logico é o exame ser feito aos pais!! ja agora tenho pesquisado alguns criadores, apesar de ainda n ter visitado nenhum... mas quase todos ate agora dão-me um preço mto elevado!!! todos eles me dão preços acima dos 500euros!! :( :( eu axo um abuso!!! apesar deles terem despesas com os cães... isso é mais q um ordenado de uma pessoa!!!! e afinal essas pessoas criam cães por gosto ou para ganhar dinheiro!! :x
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 09, 2003 6:29 am

Este é assunto para muita conversa.

Criar cães não é só cruzar macho e femêa.
Há criadores e criadores.
Mas a criação orientada, a sério, dá despesa.
Pense só que eles tem de ter canis, de ir a exposições, de verem e controlarem a saúde dos seus cães, etc, etc.

Faça uma pesquisa no fórum dos cães :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6611

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1379

Há mais tópicos, eu é que não tenho paciência de ir procurar.

Mas pense de outra maneira.

Você vai fazer uma aplicação de capital para os próximoa 10/15 anos.
Quanto vale ter um animal saudável, que corresponde às suas expectativas ?
Quanto vale ter um criador que a ajuda, que está disponível para si ?

Faça as suas contas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 09, 2003 6:46 am

tartaruguinhas2 Escreveu: ( eu axo um abuso!!! apesar deles terem despesas com os cães... isso é mais q um ordenado de uma pessoa!!!! e afinal essas pessoas criam cães por gosto ou para ganhar dinheiro!! x
Olá

Siga os links da Aisd.

As pessoas criam cães por gosto, mas os custos são maiores do que pensa, montar um canil significa, os canis em si, infraestruturas, gatos com cruzamentos, cachorros, rações, vacinas,apoio veterinário.

500 euros não é caro.

Mas se quier comprar mais barato força, que os veterinários agradecem o dinheiro extra que vai gastar depois.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”