MISHA ADOPTADA APÓS DEVOLUÇÃO NUMA FRIEZA SEM LIMITES

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 04, 2009 12:23 pm

Muito obrigada a todas :wink: e também, muito obrigada, Moreirinha, por ter ido buscar as melhores fotos da Misha... :wink: :D

Agora, esta menina precisa é mesmo de sorte já que até aqui não a teve. :(

Imagem

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 1:18 pm

Apesar de já ter alguns endereços de foristas que mos enviaram e que já agradeci e agradeço uma vez mais :D , coloco aqui o apelo na mesma para, caso haja mais alguém interessado em copiar por aqui e enviar aos seus contactos, adiconando as fotos que estão no tópico.

APELO

A Misha é uma gatinha maravilhosa, extremamente meiga, que se cruzou no meu caminho, cheia de fome e muito carente de mimos. Provou ter tido desde sempre um Lar que, por motivos que me são desconhecidos mas sem razão de tal, abandonaram esta jovem gata, sem dó nem piedade.
Foi castrada, recuperada e mimada o quanto baste, em minha casa, até à sua adopção, efectuada por um casal de irresponsáveis que, com um rol de desculpas do mais esfarrapado que existe, como por exemplo, que larga pêlo pela casa e que como só brincava com um dos gatos da casa, devolviam-ma.
Não tenho local vago onde a pudesse colocar e como tal, encontra-se em casa duma senhora mas, numa casa de banho minúscula e sem Luz Natural, até que se encontre um Lar que adopte a Misha e lhe dê o carinho e felicidade que ela nunca teve até então.
Apesar de ter andado de mão em mão, esta gatinha continua a demonstrar-se duma meiguice extrema. Portanto não perdeu a fé nos “humanos” o que me leva a concluir que quem adoptar esta gatinha, terá um poço de mimo até ao fim da vida dela.

Tem por volta dos 3 Anos de idade, é EXTREMAMENTE meiga, está castrada e NUNCA foi gata de rua que tenha que se adaptar à clausura dum Lar. É mesmo gatinha de casa, desde sempre!!!

Pretende-se um Lar DEFINITIVO e sem outros gatos porque já não arrisco mais uma nova devolução nem arrisco colocar mais esta gatinha em situações traumatizantes, para qualquer gato, que tenha que passar por uma socialização com outros felinos sem nunca haverem certezas de se concluir com êxito de aceitação entre eles!

Dou preferência a adoptantes a residirem na zona da Grande Lisboa.
Por favor, aos interessados na adopção, enviem o vosso contacto telefónico para o meu endereço de email para serem contactados posteriormente:

[email protected]

Muito obrigada,

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 4:26 pm

:arrow:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jun 04, 2009 4:29 pm

Muito bonita! :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta jun 04, 2009 4:30 pm

É com tristeza que tomo conhecimento deste caso.
Já ouvi e conheci alguns casos de abandono de animais, ou até mesmo de adopção mal sucedidas, mas esta forma é novidade para mim.
Qualquer dia será impossivel qualquer pessoa entregar um animal para adopção sem ficar em cuidados, pois isto já não vai lá com falinhas mansas, tópicos cheios de mimos e carinho por o animal, que afinal de contas nem chegou a ter a sua oportunidade.
Então essa desculpa dos pêlos é de partir a cabeça como um atestado de "imbecis" que tentam passar aos outros.
O importante agora é aparecer um novo lar para a Misha, um lar que seja seu definitivamente.
A todos os que continuam apostar em conseguir uma adopção 5***** para a Misha força e não desistam, eu tentarei divulgar junto dos meus contactos tb.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jun 04, 2009 5:17 pm

Leonilde, a Misha é muito bonita e irá ter um dono que a mereça :wink:

Já lá diz o ditado...nem tudo o que luz é ouro...e nem todos os que aqui andam são realmente pelos animais.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 04, 2009 5:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:As desculpas foram estas:

-Larga pêlo
-Porque o Pantera já não é o mesmo
-Porque não dormem juntos
-Porque não brincam
-Porque já nem comem juntos
- Porque há bufadelas entre ela e o Pantera quando passam um pelo outro e por vezes até patada.
:evil: :evil: Sem comentários! Cambada de emplastros irresponsáveis!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 04, 2009 5:47 pm

A Misha é tão bonita. Temos de fazer tudo por tudo para arranjar uns bons donos para ela, o mais urgentemente possível.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jun 04, 2009 5:51 pm

mail divulgado!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jun 04, 2009 6:09 pm

Digam lá se a nossa menina não é LINDAAAAA!!!!! Tenho a certeza de que ela vai encontrar uns donos 5*****! Ela merece, por tudo o que já passou!
Su
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta jun 04, 2009 6:33 pm

Leonilde, recebi o apelo por mail e já o encaminhei para os meus contactos :wink:!

Em relação a isto:
leonildecarvalho Escreveu: Li e reli todo o Tópico "Vejam o que me saiu na rifa" após o facto do desejo de devolução, e só nessa altura se fez "click" com o que li e consegui então perceber que pouco tempo depois de a terem já não era desejada.
TODAS quantas se preocuparam em dar-lhe conselhos sobre a socialização, foram simplesmente ignoradas. Nunca houve "feedback" a esses conselhos por parte da autora do dito tópico.
Nessa altura, já eu tinha a "obrigação" de poder ler nas entrelinhas, pela experiência que tenho... e não percebi. E, pelos vistos NINGUÉM percebeu atempadamente, porque, infelizmente, acreditámos no que agora se revelou inacreditável...!
Infelizmente Leonilde e apesar de toda a sua experiência e sabedoria não poderia prever o que se iria passar. Simplesmentou confiou e acreditou e não tinha nenhum motivo para sequer lhe passar pela cabeça que poderia acontecer uma devolução e ainda por cima baseada em leviandades.
Não tem de forma alguma que se martirizar e culpabilizar por isto, e se é assim então todas nós, madrinhas ou não, que acompanhámos o caso deveríamos ter percebido também algo independentemente de sermos ou não experientes como a Leonilde.
A pessoa em questão é conhecida no fórum, até à data participativa, e reunia o consenso de ser alguém digno e verdadeiramente pelos animais. Infelizmente quem vê caras não vê corações, e até aqueles foristas que a conheciam pessoalmente foram enganados - certamente vê a cadeia que se gerou à volta disto, e assim torna-se muito fácil compreender o não se ter deduzido o que agora parece óbvio.

Parece-me é que toda esta situação vai trazer às adopções de animais aqui no Arca uma nova luz, ou pelo menos mais cuidados ainda dos que se tem agora. No entanto ressalvo que mesmo assim irá ser difícil evitar a 100% que situações como estas se repitam. Lamento ter que o dizer, mas na minha modesta opinião esta é uma verdade :?!

E agora para aliviar um pouco o stress: "Misha" minha lindona, vais ver como as madrinhas e todos quanto gostam mesmo de ti vão conseguir tudo aquilo que mereces. Linda linda :D!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 04, 2009 6:43 pm

Mail da Misha divulgado :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 04, 2009 7:12 pm

Estou triste, indignada, decepcionada... :cry:

Também já tive oportunidade de o dizer à Leo, mas é meu dever fazê-lo também aqui para todos, não seria honesto e é contra os meus princípios manifestar-me só em privado. :wink:

Quase que ainda não quero crer que isto não seja só um pesadelo, mas sim uma dura e deprimente realidade. :(

Cada vez me sinto mais desiludida com o ser humano. :evil:

No meio de tudo, a minha revolta maior é que com tanta informação, haja pessoas que de forma irresponsável continuem a levar animais para casa, para na primeira oportunidade e contrariedade, os deitarem fora, como se de uma fralda suja, descartável se tratasse. :twisted:

Imagem

Querida Misha, também eu estou a fazer todos os possíveis para encontrar alguém que te mereça e que te venha a respeitar para sempre...
Acredito que ainda hás-de ser muito feliz, não duvido que há-de dar fruto a força de todos nós que te amamos, mesmo só te conhecendo por fotos e pela grande e triste história que a tua vida já tem para contar, sendo essa vida ainda tão curta :(
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

quinta jun 04, 2009 7:38 pm

leo so tinha 6 contactos de pessoal do continente mas mandei o apelo e pedi pra reenviarem a todos quanto possivel.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 04, 2009 7:38 pm

Acolher um animal é sempre uma grande responsabilidade... o animal tem de ser desejado por todos os membros da casa, e todos, em conjunto, têm de ponderar muito bem antes de dar um passo em frente...
E quando adoptamos um animal, temos de ser responsáveis e ficar perto dele nos bons e nos maus momentos... e não abandoná-lo à primeira oportunidade...
Ninguém podia adivinhar... são coisas que, infelizmente, acontecem e que fogem ao controlo de qualquer pessoa...
Foi uma desilusão, é verdade... é triste e revoltante... mas enfim... há que seguir em frente e, agora, o importante é procurar-mos os donos ideais da "nossa" menina...
Se todos enviarmos aos nossos contactos, se esses contactos forem reenviados, de certo aparecerá alguém!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”