desde bébézinha que a Lolita tem um comportamento muito distinto entre mim e a minha mãe.
Se lhe ralhar MUITO a sério, ela lá me liga, mas habitualmente, faz orelhas moucas (também, à excepção das idas ao vet., não é um animal problemático).
Se a minha mãe ralhar com ela, ela obedece.
Durante o dia, eu estou a trabalhar : ela anda sempre atrás da minha mãe, deita-se com ela no sofá, ao lado, como se fosse uma pessoa.
Mia a pedir colo, a pedir beijinhos...
Quando chego, dá-me toneladas de beijos e quer é palhaçada : brincar com os ratos, jogar à apanhada, jogar à bola.
Ao fim de semana, ela não tem o comportamento com a minha mãe que tem durante a semana : não anda atrás dela, faz a sesta no "berço" dela, ou comigo.
Anda sempre atrás de mim, enfia-se entre as minhas pernas, come os lençois quando estou a tentar fazer a cama, resumindo : a palhaçado do costume.
Em suma - ela sempre teve comportamentos muito distintos entre mim e a minha mãe, mas não era suposto tê-los sempre?
Porque é que aos fins de semana "despega" da minha mãe e agarra-se a mim?
Só mais 1 coisinha : as brincadeiras dela "corpo a corpo" comigo acabam sempre em dentadas. SEMPRE! Desde sempre! Eu ralho, "enxoto-lhe as moscas", amuo, nada!
As guerrinhas dela são muito brutas, parece as brincadeiras que os gatos têm entre eles, estão a ver?
E é só a mim que ela faz isto!
Acham que a rapariguinha me vê como a uma igual, ou gosta mesmo de embirrar comigo?

Desculpem o testamento...

V.