Olá a todos. Tenho um casal de rolas turcas que teimam em não criar. Já os tenho há mais de 3 meses juntos num grande viveiro e nada.
Construiram um ninho e a Fêmea está sempre lá deitada mas nada de ovos. Já é assim há 1 mês.
Será que alguém me pode ajudar???
Cumps
Rolas turcas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Eu posso ajudá-lo informando-o que se de facto o que tem é um casal de rolas turcas, então tem em casa uma especie proibida e que não deve ter.
De qualquer das formas também é comum confundirem-se as rolas domésticas com as rolas turcas. Há por aí um tópico muito bom do Fang onde se ensina a distinguir umas das outras. Desde logo o cantar é muito diferente. Muito mais até que o aspecto, se não se observarem de perto.
De qualquer das formas também é comum confundirem-se as rolas domésticas com as rolas turcas. Há por aí um tópico muito bom do Fang onde se ensina a distinguir umas das outras. Desde logo o cantar é muito diferente. Muito mais até que o aspecto, se não se observarem de perto.
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
"Condessa" desculpe a minha intervençao, tudo bem que sao uma especie proibida, mas tambem se deve ter em atençao os tratos e condiçoes que se dao aos animais, se fossemos por esse lado ninguem tinha pintassilgos, melros, tentilhoes, etc... eu nao tenho nenhuma dessas especies , mas nao sou contra de quem as tem, desde que tenha as condiçoes necessarias...
tanta coisa que devia ser ilegal e nao é...
cumprimentos
cumprimentos
Por acaso quem escreveu a resposta da 'Condessa' fui eu, não reparei que estava com o user da minha mulher.pedrovima Escreveu:"Condessa" desculpe a minha intervençao, tudo bem que sao uma especie proibida, mas tambem se deve ter em atençao os tratos e condiçoes que se dao aos animais, se fossemos por esse lado ninguem tinha pintassilgos, melros, tentilhoes, etc... eu nao tenho nenhuma dessas especies , mas nao sou contra de quem as tem, desde que tenha as condiçoes necessarias...
cumprimentos
De qualquer das formas o que eu fiz não foi um juizo de valor, mas sim a mera constatação de um facto. É um facto que, sendo uma rola turca, é proibido por Lei detê-las em cativeiro. E não há cá excepções para as condições que lhes dão.
Se perante esta informação, há quem tenha estas aves, ou as outras da nossa fauna que referiu, isso é da responsabilidade de cada um...e as consequências também. Pela minha parte não sou Policia, fique descansado.
Ao forista aconselho que veja o tal tópico do Fang :
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... rola+turca
De certeza que depois poderá perceber se tem rolas domésticas ou turcas. Não é o facto de serem mansas que lhe garante nada