Royal Canin vs Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
carmar
Registado: segunda set 01, 2008 12:34 pm

sábado mai 09, 2009 9:46 am

Bom dia.

O meu cachorro tem comido royal canin maxi junior.
Estava a pensar mudar para Acana.
Contudo, quando falei sobre isso à veterinária ela disse-me que achava que a royal era super premium e que a Acana era só premium e que, por isso, mudar poderia prejudicar o cão.
Eu tinha ideia que eram ambas super premium.
Alguém me sabe confirmar esta informação?
Que opinião têm sobre estas rações?

Cumprimentos.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado mai 09, 2009 9:56 am

Pela minha experiência pessoal, sou de opinião que a Acana é superior à RC.
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

segunda mai 11, 2009 10:26 am

Os meus já comeram Acana e já algum tempo passei para Royal e estou muito satisfeiro, bom pelo feses escuras e secas, acho optimo.
José assunção
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 9:37 am

Na minha opinião, a Acana é superior à RC.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

terça mai 19, 2009 6:22 pm

tenho experiência das 2 e Acana é superior a Royal. Sem duvidas!
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 19, 2009 8:07 pm

jjri Escreveu:tenho experiência das 2 e Acana é superior a Royal. Sem duvidas!
A intervenção do jjri fez-me lembrar que khe contaria a minha experiência com a Acana sem cereais. A verdade é que me tinha esquecido completamente, Pois aqui vai:

- depois de 3 sacos ( mais ou menos 3 meses) a principal razão da experiência que fiz (evitar recidivas de piodermites) não sofreu qualquer tipo de influência;

- estado geral do pelo, vitalidade, fezes, etc - não vi nenhuma diferença.

De modfo que regressei à ração que utilizo para os outros cães, esta com cereais.

Não estou a fazer nenhuma crítica às rações sem cereais, Relato apenas a minha experiência e só com uma cadela. Neste caso particular não vi vantagens práticas que justificassem a grande diferença de preço. Mas evidentemente não posso generalizar.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça mai 19, 2009 8:34 pm

Ola

Eu ja dei RC para o meu chow chow e nao gostei, tinha feses moles mal cheirosas e os bufus nem falo...

Mudei para Acana e tou super satisfeita ja a dou a quase 3 anos e nada tenho a dizer, pelo contrario, entao depois que a composição foi alterada acho que esta melhor que a RC (mas isto sou eu a dizer).

Nunca dei a Pacifica ( a da Acana sem cereais) dou a normal para caes adultos em que os cereais foram reduzidos e substituidos por outras coisas mais saudaveis.

O que posso dizer escolha a que achar melhor, mas para mim a Acana é muito boa(apesar de ser o Chumi a come-la :lol: )
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
jjri
Membro

quarta mai 20, 2009 1:33 pm

Sr.Sousa ,agradeço ter partilhado a sua experiência aqui no fórum.

pena foi que a ração não resolveu o problema com a cadela.

Para lhe ser franco ,vou continuar com a ração Orijen ,a ração que estou a usar neste momento.

o preço é uma loucura mas ,vou continuar o esforço mas ,se mudar de ração( por razões económicas ),vou mudar para a ração que você testou - A Pacifica da ACANA sem cereais.

Porquê a Pacifica ? porque é a base de peixe e neste PA ,a ração que ele sempre mais apreciou foi a 6 fish da Origen . Mas o preço é exorbitante !

Vou continuar a persistir nas rações sem cereais !

Um abraço ,e tudo de bom para si!
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 20, 2009 2:15 pm

Pois... isto das rações,para além dos raciocínios que cada um de nós faça, o principal e os efeitos que se observam nos cães - e sabemos que cada cão pode reagir de maneira completamente diferente a um tipo de ração.

Pela minha parte não observei resultados que justifiquem a mudança. Mas cada um deve decidir conforme a sua experiência pessoal.
carmar
Registado: segunda set 01, 2008 12:34 pm

quinta jun 04, 2009 9:12 pm

Boa noite!
Depois de um saco de Acana resolvi voltar à royal canin.
Não vi melhorias.
Pelo contrário, as fezes eram mais moles e o pêlo parecia-me mais baço.
De qualquer forma, obrigado pelos v/ comentários.
Cumprimentos
jjri
Membro

quinta jun 04, 2009 10:30 pm

com um saco conseguiu ver diferença no pêlo?
quanto as fezes entendo mas ,sobre o pêlo é supreendente!

bom ,mas não ha nada como fazer um teste e vôce testou .

Acho que havendo esta diferença que vôce descreve aqui e espressa tão rapidamente tenho a certeza que fez bem em voltar a ração anterior!
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sexta jun 05, 2009 9:08 am

Bom dia.

Estou a usar Pedigree PAL (penso que é assim que se escreve) uma marca que se vende no continente e este foi o resultado, penso que não há melhor :

Imagem

Eheehheeh, brincadeira para animar a malta da "crise" xD
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”