eu nao entendo nada AJUDA!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

quinta jun 04, 2009 7:05 pm

ola
tenho uma tartaruga em casa, mas nao entendo nada sobre elas! Era de um srº que entretanto me deu. a tartaruga é daquelas vulgares que se encontram muito a venda.
tenho um aquario grande proprio para tartarugas mas ultimamente fica cheio de verdete e a tartaruga tambem esta, tenho mudado a agua de 2 em 2 dias, porque faz me aflição! sera da agua ou do aquario? é que este é de plastico e o anterior era em vidro e nao acontecia tanto isto!!!!
desculpem a minha ignorancia!
ob
vasco93
Membro Júnior
Registado: sábado mai 30, 2009 7:49 pm

quinta jun 04, 2009 7:08 pm

tens um filtro no aquario?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta jun 04, 2009 7:09 pm

Boas

Primeira coisa a fazer e colocar umas fotos do animal para se poder identificar que especie é . Depois de identificada a especie pode le uma das varias care sheets que existem aqui na arca.
E depois se lhe ainda surgirem duvidas, força pergunte !! :D

vcumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
maria25
Membro Júnior

quinta jun 04, 2009 7:22 pm

Ok
ja andei a pesquisar, ja sei que é tartaruga de faces rosadas. quanto a alimentação e ao alojamento tenho feito tudo errado!
Nao fazia minima que era preciso tanta coisa!!!! :oops:

Apenas como aceitei o bichinho queria fazer as coisas como deve de ser!!!!
É necessarios luzes e coisas assim? eu coloco a muitas vezes ao sol!
So agora é que começou a ficar mais activa porque eu penso que estava meio a hibernar. agora com este tempo mais quente ela tem se mexido mais e ja se coloca em cima da pedra.

Quanto a alimentação... os tipicos camaroes e tambem uns genero de vitaminas(nao sei se é) tipo uns rolinhos verdes????
desculpem mesmo se posso parecer uma "porta" nesta materia, de qualquer forma agradeço a ajuda!
vasco93
Membro Júnior
Registado: sábado mai 30, 2009 7:49 pm

quinta jun 04, 2009 7:25 pm

bem se tu dizes que a costumas meter ao sol não veijo muito necessidade de teres uma uvb(mas seclhar no inverno é preciso, que no inverno n~~ao costuma tar sol e assim ela sempre tem a luz)
e penso que será necessario uma bomba/filtro e um aquecedor para manteres a água quentinha
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jun 04, 2009 10:03 pm

vasco93 Escreveu:bem se tu dizes que a costumas meter ao sol não veijo muito necessidade de teres uma uvb(mas seclhar no inverno é preciso, que no inverno n~~ao costuma tar sol e assim ela sempre tem a luz)
e penso que será necessario uma bomba/filtro e um aquecedor para manteres a água quentinha
:?: :?: :?: :?: :?:

Este mundo anda maluco!!! Para dizer asneira, mais vale estar de bico calado...

Sim, é necessário luz UVB e não se deve por o aquaterrário ao sol! Por isso o "verdete" crónico (algas fotossintéticas)... E siga a caresheet à risca;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jun 04, 2009 11:25 pm

Que tamanho tem ela?
Arranja-lhe uma aquário que lhe permita nadar à vontade e que lhe forneça também uma zona seca caso queira sair da água...
Se não quizeres ter trabalho a mudar a água mais regularmente arranja um filtro. O facto de o aquário ficar cheio de verdete e sujo é uma aflição maior para ti do que para o animal, acredita que ela não se importa muito com isso...

Alimentação também não é nada de mais, não são animais esquisitos, mas o mais fácil será mesmo arranjares uns vulgos sticks (podes comprar em qualquer loja de animais), quando falo em sticks, é mesmo sticks e não as comuns "cascas de camarão" que tanto se vê por aí...

Se ela aparentar boa saúde (activa e carapaça "normal" para a espécie, leia-se, sem deformações) e lhe conseguires oferecer cerca de no minimo 2H de sol diário então não precisarás de qualquer lâmpada...
Sempre que a meteres ao sol oferece-lhe no minimo 1/3 de aquário/local onde se encontra, com sombra, para que ela possa escolher... Sempre com água, não a metas ao sol sem acesso a água...

Não sei se me estou a esquecer de algo, mas o básico é isso...
Alguma dúvida pergunta que estamos cá para ajudar...

Boa sorte com ela
maria25
Membro Júnior

sexta jun 05, 2009 11:23 am

ok, a tartaruga deve ter perto de 2,3 cm. O aquario é grande em comparação com a medida dela.
posso deixar fotos so que têm que me ensinar como é que as coloco.????!!!!
~
ob pela atenção
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta jun 05, 2009 11:33 am

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jun 05, 2009 1:06 pm

NhamNham Escreveu:Que tamanho tem ela?
Arranja-lhe uma aquário que lhe permita nadar à vontade e que lhe forneça também uma zona seca caso queira sair da água...
Se não quizeres ter trabalho a mudar a água mais regularmente arranja um filtro. O facto de o aquário ficar cheio de verdete e sujo é uma aflição maior para ti do que para o animal, acredita que ela não se importa muito com isso...

Alimentação também não é nada de mais, não são animais esquisitos, mas o mais fácil será mesmo arranjares uns vulgos sticks (podes comprar em qualquer loja de animais), quando falo em sticks, é mesmo sticks e não as comuns "cascas de camarão" que tanto se vê por aí...

Se ela aparentar boa saúde (activa e carapaça "normal" para a espécie, leia-se, sem deformações) e lhe conseguires oferecer cerca de no minimo 2H de sol diário então não precisarás de qualquer lâmpada...
Sempre que a meteres ao sol oferece-lhe no minimo 1/3 de aquário/local onde se encontra, com sombra, para que ela possa escolher... Sempre com água, não a metas ao sol sem acesso a água...

Não sei se me estou a esquecer de algo, mas o básico é isso...
Alguma dúvida pergunta que estamos cá para ajudar...

Boa sorte com ela
Oh NhamNham, eu nunca concordei com o aquaterrário banhado de luz solar... Por isso temos por vezes pessoal com algas na água recorrentemente...

Muita das vezes algas que podem ser tóxicas para os animais, sou mais a favor da Lâmpada de UVB é bem mais segura... Agora se as pessoas tiverem um quintal com um "laguinho" e possam colocar o animal umas horas por lá, aí acho mais correcto... Agora colocar o aquaterrário é um risco enorme!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jun 05, 2009 1:29 pm

sem a lampada de uvb, so se for no verao.
Entao e quando começar o inverno, ja nao existem tantos dias com sol, o que pensa fazer?

Eu sou apologista da lampada de uvb, é mais uma despesa mas é para o bem do animal.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jun 05, 2009 1:30 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
NhamNham Escreveu: Se ela aparentar boa saúde (activa e carapaça "normal" para a espécie, leia-se, sem deformações) e lhe conseguires oferecer cerca de no minimo 2H de sol diário então não precisarás de qualquer lâmpada...
Oh NhamNham, eu nunca concordei com o aquaterrário banhado de luz solar... Por isso temos por vezes pessoal com algas na água recorrentemente...

Muita das vezes algas que podem ser tóxicas para os animais, sou mais a favor da Lâmpada de UVB é bem mais segura... Agora se as pessoas tiverem um quintal com um "laguinho" e possam colocar o animal umas horas por lá, aí acho mais correcto... Agora colocar o aquaterrário é um risco enorme!

Mas eu não disse para ela colocar o aquaterrário ao Sol, até porque dessa forma seria dificil controlar o tempo que ela tinha acesso ao mesmo, já para não falar no trabalhão de mover o aquário todos os dias de um lado para o outro...

O que disse, ou o que quis dizer, foi que tendo ela um animal adulto e saudável, pode muito bem viver sem lampadas...
A ideia e era o que eu faria caso tivesse quintal, seria fazer uma cerca com altura suficiente para ela não conseguir trepar, e arranjava-lhe um lago (que podes fazer facilmente com um simples buraco forrado com plástico daquele preto que se vê muito para isolar), um pequeno abrigo com sombra, e se necessário uma rede por cima para a proteger de cães ou outros animais...

Como disseste por o aquário ao sol não só cria algas como também poderá aumentar demasiado a temperatura da água, o que não seria de todo uma boa opção...

Agora 2H de Sol num ambiente mais "aberto", faz na minha opinião até melhor que 12H de UVB no aquário...

Isso das lampadas é muito bonito mas não há nada como o verdadeiro Sol...

No então, visto a tartaruga ter a 2/3 centimetros, então não será grande ideia deixá-la num ambiente como o que descrevi, referia-me como já disse a animais adultos...

Arranja um candeeiro de foco daqueles que se encontram fácilmente por aí, e mete uma lampada UVB 5.0, certefica-te que a lampada fica a cerca de 20cm da carapaça do animal quando este estiver na zona seca do aquário...

Quando ela crescer e tiver os seus 20 cm, possivelmente até um pouco antes disso, então sim, podes seguir a "construção" que referi em cima...

Espero que tenha sido claro desta vez...
maria25
Membro Júnior

sexta jun 05, 2009 2:49 pm

agradeço a ajuda!!! ajuda de varios tipos!!!
eu nao coloco o tartaruga em exposição solar directa durante muito tempo
apenas acho que o melhor é mesmo a luz natural, quanto a questao da luz artificial, penso que sra melhor no inverno??? nao?
a tartaruga esta na sala e tem luz natural, o aquario é de plastico com cerca de 50cm/30cm
ter um lago é um pouco dificil, é apartamento!!!

sou sincera eu nunca pensei que fosse tao complicado ter uma tartaruga!!!
maria25
Membro Júnior

sexta jun 05, 2009 3:13 pm

Estive a ver por curiosidade nos petsites e vejo tambem muita gente com tartarugas em aquarios tipico ilhas, muito pequenos, sem luzes especiais!?

Certamente tambem nao estao instruidas sobre a melhor forma de manter as tartarugas nao?
Eu sou sincera, eu sempre que vejo tartarugas a venda em lojas de animais,vejo as sempre naqueles aquarios tipicos e a nivel de alimentação é sempre aqueles camaroeszitos!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta jun 05, 2009 3:23 pm

Atenção que se a luz solar que ela recebe de nada lhe servirá se estiver a passar através de vidro, pois este filtra o que elas necessitam.

E esqueça as tartarugueiras de plástico com a palmeirinha. O que uma tarta precisa é de água e espaço para nadar. Água aquecida, filtro, uma zona seca de fácil acesso, UVb e sticks como alimentação e não os "típicos" camarões que apenas devem ser dados como guloseima.

É pena serem tão baratas e as pessoas pensarem que são de tão fácil manutenção...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”