Banho?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

quinta jun 04, 2009 5:28 pm

Deram-me muito recentemente uma gatinha de 7 semanas. :D :D :D

Tenho ainda muitas duvidas sobre muitas coisas relacionadas com gatos, sendo que uma delas tem a ver com o banho.

É necessário dar banho aos gatos? Ainda não exprimentei, mas a julgar pela aversão que demosntra com alguns pingos de agua, vai ser...

Existe alguma periodicidade?

Obrigado pelos esclarecimentos que me puderem dar.
:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 04, 2009 5:49 pm

Olá,

Se bem que nestes tempos modernos o abate às bactérias é ferrenho e compulsivo, na minha opinião, se for um animal de pelo curto, não precisa de banho para nada.

Se a vontade de habituá-la ao banho for imperiosa e irresistivel, primeiro leve-a ao veterinário. Depois de desparazitada e vacinada pode iniciar os banhos.

Até lá utilize Dodots. São frescas, perfumadas e limpam muito bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta jun 04, 2009 5:51 pm

Boa tarde

Eu tenho uma gata com dois anos e nunca lhe dei banho,não acho necessário..A minha não sai de casa mas mesmo que saísse tem outras opções..Por exemplo,limpar a sua com toalhitas húmidas........Não me parece que eles achem muita piada a banhos,tenho sérias dúvidas,além de que ficariam muito stressados sem necessidade :D

Os gatos são animais muito limpos e asseados,eles fazem a sua própria higiene..Mas se achar necessário que a sua fique um pouco cheirosa pode passar-lhe toalhitas pelo pêlo :wink:
maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

quinta jun 04, 2009 6:49 pm

O meu simao gosta de banho! Nao fui eu que insisti, apenas quando ia para o banho o meu gato mandava-se para a banheira e na brincadeira com ele começei lhe a molhar... estava eu um dia a ligar o chuveiro quando ele salta para a banheira, nao foi tarde nem cedo, dei-lhe banho e o simao enquanto eu o molhava, tentava morder o jacto da agua. Depois do banho ficou euforico! ja lhe dei banho novamente e ele parece achar muita piada, nem quer sair da banheira para secar com a toalha!!!!
E sinceramente nem sou apologista de dar banho aos gatos eles ja se lavam e sao extremante asseados!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 04, 2009 7:05 pm

Cuidado que não entre água para dentro das orelhas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 04, 2009 7:20 pm

Quando a minha gata veio cá para casa, também achava que era boa ideia dar-lhe banho, até ter experimentado :lol: Fiquei toda arranhadinha...
Ela não sai de casa, tem pêlo curto, é desnecessário... houve uma vez em que ela teve "um pequeno acidente" e aí tive mesmo de lhe lavar o rabito... fora isso, não é necessário dar-lhes banho... e eu até acho que ela cheira bem :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jun 04, 2009 7:45 pm

Também acho que não é imperativo dar banho aos gatos mas como é obvio à casos e casos. A minha gata por exemplo como é branca, por mais que se lave, passado um tempo começa a ficar com uma cor estranha (amarelada :lol: ), e ainda pra mais tem o pêlo ligeiramente mais comprido que os gatos de pêlo curto, por isso dou-lhe banho uma vez por ano no Verão. Ela não gosta muito mas é uma coisa muito rápida!! :lol:
Su
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

quinta jun 04, 2009 7:49 pm

Muito obrigado pela ajuda.

:D :D :D

A minha "baixinha" agradeçe!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 04, 2009 10:41 pm

A Mia foi habituada de pequena a tomar banho. Como é branca e dorme com o Anubis lá toma uma banhoca de mês a mês, ou coisa assim. E depois como tá banhuda demais tem dificuldade em lavar as partes mais baixas e às vezes precisa de uma ajudinha. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta jun 05, 2009 9:31 am

:D Eu já dei banho a minha Ziggy, que adorou, mas foi porque como ela veio da rua e é branca, certos cheiros e pós não saiam com as toalhitas, mas como ela não sai de casa, só vou repetir se acontecer algum "acidente". :wink:
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta jun 05, 2009 12:46 pm

maria25 Escreveu:O meu simao gosta de banho! Nao fui eu que insisti, apenas quando ia para o banho o meu gato mandava-se para a banheira e na brincadeira com ele começei lhe a molhar... estava eu um dia a ligar o chuveiro quando ele salta para a banheira, nao foi tarde nem cedo, dei-lhe banho e o simao enquanto eu o molhava, tentava morder o jacto da agua. Depois do banho ficou euforico! ja lhe dei banho novamente e ele parece achar muita piada, nem quer sair da banheira para secar com a toalha!!!!
E sinceramente nem sou apologista de dar banho aos gatos eles ja se lavam e sao extremante asseados!
Ena, ena...o seu Simão é um ganda Maluco!!!!
O meu Ramiro exprimentou a banheira por acidente e curiosidade...quis saber o que estava naquele grande recipiente branco...Pum e caiu...ficou mt aflito e triste...ou seja não gostou!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 05, 2009 1:03 pm

Os gatos de casa, salvo excepções, sejam pela raça ou porque se sujam ou porque não se conseguem limpar, não precisam de banho e ponto final.
Eles normalmente mantêm a sua higiene. Mau é, de notar por que motivo, quando não o fazem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jun 05, 2009 1:10 pm

A minha lava-se mas anda sempre amarelada :o
Su
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 05, 2009 1:27 pm

Suzana1 Escreveu:A minha lava-se mas anda sempre amarelada :o
Olha... por acaso a Rita... também está a ficar amarelada... nas partes que não é amarela... :lol:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado jun 06, 2009 7:34 pm

Também não sou adepta de banhos nem de toalhitas dodot, eles depois lavam-se e as toalhitas têm produto/creme perfumado...e depois comem aquele perfume todo.
Mal por mal, mais vale dar um banho seco com aqueles shampôs próprios para gatos que se vendem até em supermercados, que são aplicados no pêlo seco.Conheço quem use um que cheira a laranja e o gato fica com o pelo brilhante e sedoso e perfumado e se se lavar não faz mal pois aquilo é próprio para eles.
Eu nunca dei banho a nenhum gato meu, os gatos andam sempre limpinhos e cheiram mt bem. :wink:
Só se fòr limpar o rabinho quando é preciso... :lol:
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Responder

Voltar para “Gatos”