Fórum sobre Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

segunda mar 30, 2009 4:32 pm

Boas,

venho por este meio sugerir que seja criado um fórum que diga respeito à Estética Canina e Felina.

Pessoalmente interesso-me pela área e sei de amigos/as que beneficiariam de um espaço para trocar dúvidas e sugestões com entendidos na matéria, tais como groomers profissionais, aprendizes ou amadores. Por exemplo ''O corte de raça do Galgo Afegão inclui técnica de stripping?'' ou ''Como se tosquiam as patitas do Cocker Spaniel?'' são exemplos de dúvidas pertinentes para quem está agora a aprender!

É uma área em expansão hoje em dia e existem muitos cursos a decorrer, de modo que a partilha de ideias se tornaria muito agradável e útil.

Que acham da ideia?

Caso não vos agrade, recordo que não há necessidade de atirar pedras :wink:

Cumprimentos a todos!

PS - Peço desculpa se este não é o local mais adequado para postar, mas é sem dúvida o mais visível.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda mar 30, 2009 4:36 pm

100% de acordo :lol:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda mar 30, 2009 9:52 pm

Perfeito, conhecer por exemplo o corte do springer é raro, todas as vezes temos que levar revistas ou posteres da raça... :?
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta jun 05, 2009 1:24 pm

Então o fórum já foi criado???

Acho que já fazia falta
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jun 05, 2009 7:03 pm

E já alguém pediu à moderação a criação deste forum?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta jun 05, 2009 9:51 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jun 05, 2009 10:26 pm

cpontos Escreveu:Boas,

venho por este meio sugerir que seja criado um fórum que diga respeito à Estética Canina e Felina.

Pessoalmente interesso-me pela área e sei de amigos/as que beneficiariam de um espaço para trocar dúvidas e sugestões com entendidos na matéria, tais como groomers profissionais, aprendizes ou amadores. Por exemplo ''O corte de raça do Galgo Afegão inclui técnica de stripping?'' ou ''Como se tosquiam as patitas do Cocker Spaniel?'' são exemplos de dúvidas pertinentes para quem está agora a aprender!

É uma área em expansão hoje em dia e existem muitos cursos a decorrer, de modo que a partilha de ideias se tornaria muito agradável e útil.

Que acham da ideia?

Cumprimentos a todos!

PS - Peço desculpa se este não é o local mais adequado para postar, mas é sem dúvida o mais visível.
Para isso, existem os cursos. E não estou a ver alguém que fizesse o curso, vir a internet "debitar" os conhecimentos que adquiriu assim... gratuitamente :wink:

Abraço
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 06, 2009 1:18 am

Eu acho que seria bastante interessante e útil a troca de ideias, dicas, situações, experiências, etc, na área do grooming! Foi uma excelente ideia (na minha opinião claro) :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado jun 06, 2009 12:18 pm

Gostaria de ver também. :wink:

Estamos chegando no inverno aqui e banhos serão menos frequentes, portanto agora é escovar e escovar, os cães estão entrando na troca de pelo. :|
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
cpontos
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 9:19 pm

CasadelMar Escreveu:

Que acham da ideia?

Cumprimentos a todos!

Para isso, existem os cursos. E não estou a ver alguém que fizesse o curso, vir a internet "debitar" os conhecimentos que adquiriu assim... gratuitamente :wink:

Abraço
Os cursos existem para trocar dúvidas e opiniões? Ai desculpe, pensava que serviam para ensinar... :roll:

Já agora, gente que aprende e não se importa de vir à net ajudar outros é o que mais não falta... Ninguém fica a perder se partilhar conhecimento...
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo jun 07, 2009 9:28 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda jun 08, 2009 1:06 am

cpontos Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Que acham da ideia?

Cumprimentos a todos!

Abraço
Os cursos existem para trocar dúvidas e opiniões? Ai desculpe, pensava que serviam para ensinar... :roll:

Já agora, gente que aprende e não se importa de vir à net ajudar outros é o que mais não falta... Ninguém fica a perder se partilhar conhecimento...
Sim, os cursos existem para ensinar e claro, também para trocarem ideias... entre quem lá está!

Há sempre quem esteja disposto a ajudar. Ainda bem. Não sensuro isso. (ajudar é uma coisa, ensinar é outra!)

No entanto, tive a percepção de que, queriam que se criasse um sub-fórum em que se ensinasse a prática...

Baseei-me nesta citação:
Por exemplo ''O corte de raça do Galgo Afegão inclui técnica de stripping?'' ou ''Como se tosquiam as patitas do Cocker Spaniel?'' são exemplos de dúvidas pertinentes para quem está agora a aprender!
Se calhar interpretei mal...

As minhas desculpas se foi esse o caso ;)
cpontos
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 10:44 pm

Numa temática com uma componente tão prática como esta considero impossível ensinar (no verdadeiro sentido da palavra) à distância. Daí que um fórum sobre gromming apenas teria como função a partilha de ideias, situações e sugestões :wink:

E tendo em conta que há muitos donos de cães que carecem de algum tratamento e que não encaram a possibilidade de frequentar um curso de grooming, um espaço onde as suas dúvidas pudessem ser debatidas era uma ajuda, tal como o são os diversos vídeos temáticos existentes.

Era uma forma de enriquecer este espaço, o saber nunca ocupou lugar. E como até de música clássica se fala (ou se mostra) aqui, porque não um tema realmente adequado?
Responder

Voltar para “Cães”