"Tenho um cão novo, vou deitar o outro fora"

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Lamorgue
Membro Júnior
Registado: sexta jun 05, 2009 12:33 am

sexta jun 05, 2009 12:42 am

Ola a todos. Hoje soube de um caso aqui no bairro onde moro (Viseu/Marzovelos) que me revoltou imenso.

Entao um velho, que tinha um cão ja com os seus 7 anitos, deve ser rafeirinho, e pelos vistos recentemente arranjou um cão bébé, e mandou o outro fora de casa. O senhor vive num prédio, e o cão agora não sai da porta do predio pq sabe que ali é a casa dele. O pobre do animal penso que ja estará ali a umas semanas.
O estupido do dono passa por ele todos os dias quando sai de casa e nao lhe liga nenhuma.

Eu gostaria de saber o que é que eu posso fazer contra isso.

Apresentar queixa?
Mandar o caso para a SIC ou TVI :P?
Apresentar queixa nos direitos dos animais?

Ja agora...se alguem quiser um cao...ele é pequenito e está habituado a apartamento.

Help ... não consigo ficar indiferente a este absurdo.
[/b]
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 05, 2009 11:34 am

Lamorgue Escreveu:Ola a todos. Hoje soube de um caso aqui no bairro onde moro (Viseu/Marzovelos) que me revoltou imenso.

Entao um velho, que tinha um cão ja com os seus 7 anitos, deve ser rafeirinho, e pelos vistos recentemente arranjou um cão bébé, e mandou o outro fora de casa. O senhor vive num prédio, e o cão agora não sai da porta do predio pq sabe que ali é a casa dele. O pobre do animal penso que ja estará ali a umas semanas.
O estupido do dono passa por ele todos os dias quando sai de casa e nao lhe liga nenhuma.

Eu gostaria de saber o que é que eu posso fazer contra isso.

Apresentar queixa?
Mandar o caso para a SIC ou TVI :P?
Apresentar queixa nos direitos dos animais?

Ja agora...se alguem quiser um cao...ele é pequenito e está habituado a apartamento.

[/b]
8) Apesar da atitude incorrecta do senhor, também não lhe fica bem a si nem é correcto referir-se ao senhor de idade com "um velho" e como "estúpido".
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 05, 2009 11:45 am

Nesse caso, "apresentar queixa" significará a retirada do animal para o canil municipal, com o consequente risco de vida. Além de que não há queixa que possa apresentar, porque, no melhor do melhor dos cenários, o dono só seria multado por abandono e o cão iria parar igualmente ao canil.

Sugiro-lhe que tire umas fotos ao animal e faça apelos para adopção. E enquanto não aparecer novo dono proteja-o como puder.

Falar com o dono abandonante, para que recolhesse o animal enquanto não fosse adoptado poderia ser uma opção, mas duvido que a Lamorgue tenha a diplomacia necessária e que o homem lhe dê ouvidos... :?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Lamorgue
Membro Júnior

sexta jun 05, 2009 1:23 pm

Native eu até acho que fui bem simpatica com os nomes que apliquei.

Lucnun infelizmente portugal e suas leis no seu melhor. vou publicar a foto dele para tentar arranjar um dono. Obrigado pela atenção :)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jun 05, 2009 2:45 pm

Lamorgue Escreveu: Ja agora...se alguem quiser um cao...ele é pequenito e está habituado a apartamento.

[/b]
Na minha opinião deveria falar com o Sr para saber até que ponto essa história é verdadeira e caso fosse, ajudar o cão até ser adoptado caso esteja empenhado nisso... ou então contactar o cantinho dos animais abandonados de Viseu.

Boa sorte!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 05, 2009 5:34 pm

Native Escreveu:8) Apesar da atitude incorrecta do senhor, também não lhe fica bem a si nem é correcto referir-se ao senhor de idade com "um velho" e como "estúpido".
Se a história é real já me passaram pela cabeça nomes bem piores... mas tens razão, devemos manter a educação ao escrever :wink:

Contacte as associações da localidade. Alguma há-de haver. Tire fotos ao animal e coloque já para adopção. Nunca se sabe...

:oops: UPS não vi. Desculpa Isa!
imarcelo Escreveu:Na minha opinião deveria falar com o Sr para saber até que ponto essa história é verdadeira e caso fosse, ajudar o cão até ser adoptado caso esteja empenhado nisso... ou então contactar o cantinho dos animais abandonados de Viseu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 05, 2009 6:09 pm

LuMaria Escreveu:
Native Escreveu:8) Apesar da atitude incorrecta do senhor, também não lhe fica bem a si nem é correcto referir-se ao senhor de idade com "um velho" e como "estúpido".
Se a história é real já me passaram pela cabeça nomes bem piores... mas tens razão, devemos manter a educação ao escrever :wink:

Contacte as associações da localidade. Alguma há-de haver. Tire fotos ao animal e coloque já para adopção. Nunca se sabe...

:oops: UPS não vi. Desculpa Isa!
imarcelo Escreveu:Na minha opinião deveria falar com o Sr para saber até que ponto essa história é verdadeira e caso fosse, ajudar o cão até ser adoptado caso esteja empenhado nisso... ou então contactar o cantinho dos animais abandonados de Viseu.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Agora fez-me rir...... LOOOOL !!!!!!!

Havendo quem se dispusesse a ficar com o cão , uma denuncia era bem feita. Quando viessem as autoridades tomar conta da ocorrencia ,não o levavam porque havia alguem para ficar com ele.
Assim como nada garante que daqui a uns tempos não aconteça o mesmo ao, agora novo, cão....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 05, 2009 7:50 pm

Resta saber se as chamadas autoridades da zona se incomodariam a mexer-se por um cão, Nicasxi... Habitualmente encolhem os ombros e dão uma data de desculpas para nem sequer levantarem o rabo da cadeira. :evil:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 05, 2009 8:25 pm

Infelizmente isso é verdade ...
Mas se a argumentação for bem feita, talvez eles se vejam forçados a intervir.
Se aquando da denuncia entre outras coisas se lembrar que é punivel por lei o abandono de um animal na via publica, que está a pôr em causa a segurança fisica das pessoas que por ali passam ( sem nunca dizer que o cão é perigoso.... ), que faz as necessidades ali à porta acarretando com isso perigos higienosanitários, etc, etc...mas com muita diplomacia e alguma " cara de pau"...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 05, 2009 9:51 pm

Lamorgue Escreveu:Native eu até acho que fui bem simpatica com os nomes que apliquei.

Lucnun infelizmente portugal e suas leis no seu melhor. vou publicar a foto dele para tentar arranjar um dono. Obrigado pela atenção :)
Talvez daqui a uns anos a palavra velho utilizada no sentido depreciativo não a faça achar simpático o modo como escreveu. Acho que poderia ter escrito tudo isso sem usar qualquer destas palavras ;)
Lamorgue
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 4:36 am

Quando eu ia entrar em acção, tirar fotos, publicar para adopção.... o cão já não se encontrava no local.
Agora das três uma:

- Ou o dono arrependeu-se, pesou-lhe na consciencia, e recolheu novamente o animal (espero que tenha sido o caso - OPÇÃO FELIZ).

- Ou alguem teve conhecimento da situação e ficou com o animal ( OPÇÃO FELIZ Nº 2).

- Ou o dono resolveu livrar-se do cão mais longe de casa, para o animal não ter hipotese de voltar (NEM CONSIDERO ISTO UMA OPÇÃO :(

Vou estar atenta ao caso.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 07, 2009 9:32 am

Lamorgue Escreveu:Quando eu ia entrar em acção, tirar fotos, publicar para adopção.... o cão já não se encontrava no local.
Agora das três uma:

- Ou o dono arrependeu-se, pesou-lhe na consciencia, e recolheu novamente o animal (espero que tenha sido o caso - OPÇÃO FELIZ).

- Ou alguem teve conhecimento da situação e ficou com o animal ( OPÇÃO FELIZ Nº 2).

- Ou o dono resolveu livrar-se do cão mais longe de casa, para o animal não ter hipotese de voltar (NEM CONSIDERO ISTO UMA OPÇÃO :(

Eu acho é que se perdeu muito tempo com invenções e suposições e questões e ões... como diz uma senhora de idade que eu conheço. Quando posso e quero ajudar faço e "prontes"
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jun 08, 2009 9:58 am

LuMaria Escreveu: :oops: UPS não vi. Desculpa Isa!
Na boa! Parece que tivemos a mesma ideia :wink: :lol:

Lamorgue Escreveu:Quando eu ia entrar em acção, tirar fotos, publicar para adopção.... o cão já não se encontrava no local.
Agora das três uma:

Como não se sabe o que aconteceu pode ser qualquer coisa... Por isso tudo o que se diga é pura especulação.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda jun 08, 2009 9:13 pm

imarcelo Escreveu:[
Como não se sabe o que aconteceu pode ser qualquer coisa... Por isso tudo o que se diga é pura especulação.
nem mais
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

segunda out 12, 2009 11:41 pm

novidades :?:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”