loja reptéis porto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
filipacosta
Membro Júnior
Registado: sexta jun 05, 2009 1:02 pm

sexta jun 05, 2009 1:09 pm

Olá a todos :)

Alguém me sabe indicar uma loja na área do Porto especializada em répteis?
Preciso montar um aquaterrario para uma tartaruga e nas lojas que conheço não existe muita variedade e o staff sabe menos do que eu!

Obrigado
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jun 05, 2009 1:23 pm

Quanto a loja no Porto não sei, visto que sou de Lisboa.

Quanto ao staff, não te podes fiar em nenhum, tens de ir com ideias bem claras do que é realmente preciso, caso contrario vais sempre receber informações, pelo menos, menos correctas.

Por isso estuda na net o que precisas
http://www.infotortuga.com/ é um site porreiro.

Se quiseres posso dar o endereço de uma loja para comprares a lampada uvb e de outras para artigos para aquário online por pm, assim não tens de andar de loja em loja á procura
filipacosta
Membro Júnior

sexta jun 05, 2009 2:03 pm

limao Escreveu:Quanto a loja no Porto não sei, visto que sou de Lisboa.

Quanto ao staff, não te podes fiar em nenhum, tens de ir com ideias bem claras do que é realmente preciso, caso contrario vais sempre receber informações, pelo menos, menos correctas.

Se quiseres posso dar o endereço de uma loja para comprares a lampada uvb e de outras para artigos para aquário online por pm, assim não tens de andar de loja em loja á procura
Sei mais ou menos do que preciso ....estou é um pouco assustada com os preços. E também um pouco confusa com o excesso de informação.Creio que o fundamental para já é de facto a lampada UVB...creio que há umas que também aquecem, é verdade isto? Quanto ao termostato não sei se é melhor um irradiador de calor pois tenho lido coisas diferentes...
Obrigado pelo endereço, o site é porreiro sim. Vou ler com atenção.

Agradeço então o endereço da tal loja online e, já agora, se conheces uma loja boa em lisboa diz-me porque de vez em quando vou ai e posso sempre dar uma vista de olhos.

obrigado :D
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jun 05, 2009 3:44 pm

filipacosta Escreveu:
limao Escreveu:Quanto a loja no Porto não sei, visto que sou de Lisboa.

Sei mais ou menos do que preciso ....estou é um pouco assustada com os preços. E também um pouco confusa com o excesso de informação.Creio que o fundamental para já é de facto a lampada UVB...creio que há umas que também aquecem, é verdade isto? Quanto ao termostato não sei se é melhor um irradiador de calor pois tenho lido coisas diferentes...
Obrigado pelo endereço, o site é porreiro sim. Vou ler com atenção.

Agradeço então o endereço da tal loja online e, já agora, se conheces uma loja boa em lisboa diz-me porque de vez em quando vou ai e posso sempre dar uma vista de olhos.

obrigado :D
Não, é falso! Nenhuma lâmpada de UVB aquece... O termostato é para controlar temperatura, não deixando que suba demais e não para aquecer...

O fundamental é teres tudo o que está descrito na care-sheet... Não basta apenas uns items, são necessários todos uma vez que cada um tem uma função específica...

Ter um réptil é um hobbie caro como aqui aparece descrito:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63460
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
filipacosta
Membro Júnior

sexta jun 05, 2009 3:57 pm

O fundamental é teres tudo o que está descrito na care-sheet...

Onde encontro esta care-sheet??

Desculpem a ignorancia...há demasiada informação contraditória...só preciso de instruçoes simples! o site espanhol que me recomendaram é excelente. grande ajuda!

A tartaruga foi me oferecida e quero dar-lhe as melhores condições apesar de estar, digamos, descapitalizada. Não a teria comprado porque sei que é dificil mante-la dignamente...mas agora que a tenho não tenho escolha....adoro estes bichos!

obrigado por toda a informação
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta jun 05, 2009 4:33 pm

AlunoBioGeo Escreveu: Não, é falso! Nenhuma lâmpada de UVB aquece... O termostato é para controlar temperatura, não deixando que suba demais e não para aquecer...
Errado... a Solar Glo aquece e emite UVB's. Mas esta mistura traz defeitos que já discuti algures neste fórum.

Existem 1001 tópicos sobre tartarugas aquáticas e construção de aquaterrários neste fórum... e também existe um botão com o texto "Pesquisar". :wink:
<p></p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jun 05, 2009 5:16 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

aqui fica uma ideia de um aquaterrario barato, podes usar uma caixa de 120 litros para quando for maior.

Tens pm
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jun 06, 2009 2:28 pm

Hakuma Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu: Não, é falso! Nenhuma lâmpada de UVB aquece... O termostato é para controlar temperatura, não deixando que suba demais e não para aquecer...
Errado... a Solar Glo aquece e emite UVB's. Mas esta mistura traz defeitos que já discuti algures neste fórum.
Sim, Hakuma tens razão... Não me lembrei das Solar Glo, mas sou tão contra essas lâmpadas que nem me lembrei dessas... Mas é bom que tenhas acrescentado o pormenor de não serem as indicadas...

Para a user: Mais vale uma de cerâmica e uma Reptiglo que uma Solar Glo, mais seguro e mais eficiente, acredite...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”