rejeitar os filhos..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cristies
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça mai 26, 2009 3:15 pm

sexta jun 05, 2009 3:33 pm

Olá!Sou uma novata nestes foruns e é com muito desagrado que "vejo" como as pessoas se "destratam".O importante,pensava eu,era proteger os animais,dando dicas e ensino aos seus donos.Este tipo de "diálogo" é horrivel.Quanto ao dono da cadela devo dizer: cada cão é um caso.Não se pode padronizar.Aconselho a não cruzar a cadela neste próximo cio, para que ela e o seu organismo possam descansar. Após um descanso deixa-la acasalar com um cão com que ela conviva e apenas uma vez;
ou seja , para impedir que ela tenha muitas crias.Se tiver duas ou tres,
vai ser mais fácil para ela.Depois se rejeitar as crias, tente contactar com alguem que tenha uma cadela com crias para ajudar na alimentação e em especial a lambe-los para estimulação dos intestinos e bexiga.É essa falta
que por vezes os mata.Não se esqueçam que por vezes, existem problemas fisicos com as ninhadas e as mães rejeitam por terem deficiencias. Dou um caso.A gata da minha filha,teve crias e rejeitou uma
nunca a deixando mamar e eu alimentei-a deixando-a com a mãe, mas por pouco tempo pois a mãe tentava-a matar.Resultado:Fiquei com ela, é linda,amorosa, está convencida que sou a sua mãe mas NÃO TEM ESTERNO.Tenho de ter cuidados acrescidos par que não se magoe ou adoeça.Afinal, a gata tinha uma razão para a rejeitar.
BOA SORTE .
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 05, 2009 4:55 pm

cristies Escreveu:... Após um descanso deixa-la acasalar com um cão com que ela conviva e apenas uma vez;
ou seja , para impedir que ela tenha muitas crias.Se tiver duas ou tres,
vai ser mais fácil para ela..
Olá.
Gostaria que me explicasse essa teoria. Diz que a quantidade de vezes que o cão monta a cadela influi na quantidade de crias ou terei percebido mal?
A quantidade de cria depende da quantidade de ÓVULOS que a cadela tem no momento, não da quantidade de espermatozóides que recebe, que eu saiba. Corrija-me se estiver errada.
A quantidade de cachorros também depende do tamanho dos pais e de raça para raça. Um Chihuahua por exemplo, faz barrigas de 1, 2 crias, já uma cadela Dogue Alemão pode chegar a ter mais de 12 cachorros...

tente contactar com alguem que tenha uma cadela com crias para ajudar na alimentação e em especial a lambe-los para estimulação dos intestinos e bexiga.É essa falta
que por vezes os mata.
Nós podemos e devemos fazer essa estimulação se estamos a criar um cachorro ou um gatinho à mão, pode-se criar com muito trabalho sem ser preciso uma cadela que adopte (difícil, bem mais fácil com as gatas) os orfãos...

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 05, 2009 6:00 pm

No meio disto tudo devo lembrar ( sem intenção nenhuma de " destratar " ninguem ) que estamos a falar de uma cadela rotweiler , que supostamente e de acordo com a lei NÃO DEVE CRUZAR !!!!!! Salvo se for de criador , o que a mim não me parece de todo que seja o caso.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

sábado jun 06, 2009 4:02 am

nicasxi, nao lhe parece que seja o caso porque?
thor111 Escreveu:obgado pela critica..
mas se realmente gosta de animais devia era tar preocupada em ajudar n em criticar..
por acaso tanto a cadela como o cao tinham lop e a gravidez foi seguida pelo vet..
mais uma vez obgado pela maneira q abordou o assunto..
texuga Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
a lei diz que um cao de certa raça nao pode cruzar se nao estiver no LOP.

e o forista que abriu o topico parece preocupado em fazer tudo certo e ter toda a informaçao para se iniciar na criaçao. informou-se no vet e quis vir aqui pedir mais opinioes, o que pelo que vejo em foruns internacionais é bastante comum, ver criadores e donos experientes a dar conselhos e informaçoes em forums, sem segundas intençoes ou preconceitos de "eu sou fantastico e o resto é ralé que so faz asneiras com os animais".
omega3876
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

sábado jun 06, 2009 11:20 am

cristies Escreveu:Olá!Sou uma novata nestes foruns e é com muito desagrado que "vejo" como as pessoas se "destratam".O importante,pensava eu,era proteger os animais,dando dicas e ensino aos seus donos.Este tipo de "diálogo" é horrivel.Quanto ao dono da cadela devo dizer: cada cão é um caso.Não se pode padronizar.Aconselho a não cruzar a cadela neste próximo cio, para que ela e o seu organismo possam descansar. Após um descanso deixa-la acasalar com um cão com que ela conviva e apenas uma vez;
ou seja , para impedir que ela tenha muitas crias.Se tiver duas ou tres,
vai ser mais fácil para ela.Depois se rejeitar as crias, tente contactar com alguem que tenha uma cadela com crias para ajudar na alimentação e em especial a lambe-los para estimulação dos intestinos e bexiga.É essa falta
que por vezes os mata.Não se esqueçam que por vezes, existem problemas fisicos com as ninhadas e as mães rejeitam por terem deficiencias. Dou um caso.A gata da minha filha,teve crias e rejeitou uma
nunca a deixando mamar e eu alimentei-a deixando-a com a mãe, mas por pouco tempo pois a mãe tentava-a matar.Resultado:Fiquei com ela, é linda,amorosa, está convencida que sou a sua mãe mas NÃO TEM ESTERNO.Tenho de ter cuidados acrescidos par que não se magoe ou adoeça.Afinal, a gata tinha uma razão para a rejeitar.
BOA SORTE .
não sei se ria se chore!! :roll: :roll: :roll:
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sábado jun 06, 2009 1:22 pm

Não te rias senão passas a Omega10000 num ápice 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 06, 2009 1:27 pm

thor111 Escreveu:acho q n vou arriscar mais nenhuma vez eu dava os filhotes com lop de boa vontade so tinham q me garantir q eles ficavam bem n vejo nos caes uma maneira de ganhar dinheiro apenas gostava de ficar com um filhote dela mais nd da 1ª vez ja tinha 8 pessoas p ficar com os caes por isso arranjar dono p eles tmb n era problema..em relaçao ao local onde ela teve as crias acho q n influenciou em nd no q se sucedeu a minha pitbull ja teve la crias sem problema nenhum pk ate era bem acolhedor..
obgado pela ajuda
Isa , por este post e outros a mim não me parece conversa de criador....Mesmo iniciante...
Quanto à criação com LOP , sim senhor, mas em determinadas raças, ( PP ) a criação é permitida a criadores idoneos e inscritos no CPC.
Diga lá , Isa, acha sinceramente que é o caso?

Editei para acrescentar: provevelmente esta cadela ou já ficou prenhe outra vez ou o forista até desistiu, mas é bom que se fale nestes assuntos de vez em quando para outros que vão lendo se informarem e não cairem em erro.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

domingo jun 07, 2009 12:46 am

nicasxi Escreveu:
thor111 Escreveu:acho q n vou arriscar mais nenhuma vez eu dava os filhotes com lop de boa vontade so tinham q me garantir q eles ficavam bem n vejo nos caes uma maneira de ganhar dinheiro apenas gostava de ficar com um filhote dela mais nd da 1ª vez ja tinha 8 pessoas p ficar com os caes por isso arranjar dono p eles tmb n era problema..em relaçao ao local onde ela teve as crias acho q n influenciou em nd no q se sucedeu a minha pitbull ja teve la crias sem problema nenhum pk ate era bem acolhedor..
obgado pela ajuda
Isa , por este post e outros a mim não me parece conversa de criador....Mesmo iniciante...
Quanto à criação com LOP , sim senhor, mas em determinadas raças, ( PP ) a criação é permitida a criadores idoneos e inscritos no CPC.
Diga lá , Isa, acha sinceramente que é o caso?

Editei para acrescentar: provevelmente esta cadela ou já ficou prenhe outra vez ou o forista até desistiu, mas é bom que se fale nestes assuntos de vez em quando para outros que vão lendo se informarem e não cairem em erro.
acho que sim, é iniciante, mas iniciantes sao todos a certa altura.

e nao, nao acho que o forista pretendia iniciar uma criaçao, com afixo e criaçao de linhas e tudo.
acho que é sem duvida nenhuma um curioso, mas um curioso que quis fazer tudo certo, falando com o criador, com o veterinario, escolhendo bons caes para cruzar as cadelas, mantendo a papelada em dia (ele disse que ia dar os cachorros com LOP) e tendo já donos em vista antes sequer de haverem cachorros.

se eu acho que a criaçao devia ser deixada a criadores experientes ou pelo menos a quem pretende um dia ser um?claro, especialmente com os PP.
no entanto e na minha opiniao, comentarios desagradaveis devem ser deixados para quem aqui aparece a querer conselhos para cruzar rafeiros para fazer dinheiro, nao para quem, em termos de bem estar de mae/cachorros, parece estar a fazer tudo certo.

pessoalmente, espero que a pessoa em questao tenha decidido nao ter mais ninhadas. simplesmente nao vale o risco, especialmente sendo a criaçao de PPs tao complicada, e ainda por cima se da primeira tentativa morreram os cachorros todos.
ja ajudei a tratar de uma ninhada (eram muitos cachorros e a mae nao chegava para os mais pequenos), e as duas pequenitas so sobreviveram porque durante 15 dias mal sai de perto delas. uma ninhada inteira e com rejeiçao da mae... nao vale o possivel desgosto, na minha opiniao.
Responder

Voltar para “Cães”