Chinchilas- Dúvida
Olá,
Tenho dois chinchilas, um que já tenho há cerca de 1 ano, mas não sei a idade e outro com 7 meses. Eles vivem na mesma gaiola e sempre estiveram bem.
Agora, como o mais novo atingiu a maioridade, ele está numa de mandar. Está sempre a saltar para cima do outro, como se quisesse acasalar. Isto eu sei que é normal. Estão a estabelecer a hierarquia. Não me preocupo muito porque até agora não vi nada muito agressivo.
Agora a dúvida. Após uma "guerrinha", o chin mais velho vai-se embora (sobe para a plataforma mais alta), enquanto que o mais novo fica cá em baixo. Quando olho para o mais novo, vejo-o a abanar a cauda. Aliás, a rodar a cauda. Aquilo dá voltas de 180º. Até varre as aparas.
O que significa esse abanar da cauda? Nunca tinha visto isso. Procurei na net, mas não encontrei resposta (também nunca fui muito boa em pesquisas). Alguém sabe?
Tenho dois chinchilas, um que já tenho há cerca de 1 ano, mas não sei a idade e outro com 7 meses. Eles vivem na mesma gaiola e sempre estiveram bem.
Agora, como o mais novo atingiu a maioridade, ele está numa de mandar. Está sempre a saltar para cima do outro, como se quisesse acasalar. Isto eu sei que é normal. Estão a estabelecer a hierarquia. Não me preocupo muito porque até agora não vi nada muito agressivo.
Agora a dúvida. Após uma "guerrinha", o chin mais velho vai-se embora (sobe para a plataforma mais alta), enquanto que o mais novo fica cá em baixo. Quando olho para o mais novo, vejo-o a abanar a cauda. Aliás, a rodar a cauda. Aquilo dá voltas de 180º. Até varre as aparas.
O que significa esse abanar da cauda? Nunca tinha visto isso. Procurei na net, mas não encontrei resposta (também nunca fui muito boa em pesquisas). Alguém sabe?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly
pois sabes que as chins por vezes não são os animais mais fáceis para fazer distinção entre menino e menina! A questão de abanar a cauda, só conheço esse sintoma, o do acasalamento! Mas...
É fácil quando os vemos a lavar o pénis, não? Ou mesmo quando eles tentam "aliviar-se" no nosso braço. Eu só os juntei quando tive certeza absoluta de que eram dois machos. Se não tivesse a certeza eles estariam cada um na sua gaiola (como estavam no início), até eu ter certeza. Mas eu já sei há alguns meses que são dois machos. Disso não tenho dúvida nenhuma.
Pode é o mais novo ser gay
Pode é o mais novo ser gay

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
pois é isso. É gay
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois, mas sabe que os chins têm "penis" em ambos os sexos?
Na verdade não é um penis verdadeiro e por isso têm os 2. a unica maneira de os distinguir(e não é nada facil) é tentar ver a vagina da fêmea que fica mm por baixo do "penis"( mas muitas vezes é mm dificil de se ver) e a distancia do anus ao dito "penis". Se for grande é macho, se for mais pequena é fêmea...(se não me engano).
A verdade é que é compicado de distinguir quando não se tem experiência.
O mais provavel é que o seu 1º chin seja femea e agora que o novo está a entrar na maturidade sexual é que se veem os comportamentos tipicos...até pk se o mais velho fosse macho não se deixaria montar pelo outro com tanta facilidade e seria ele desde o inicio a montar o pekenito...espero ter ajudado
Na verdade não é um penis verdadeiro e por isso têm os 2. a unica maneira de os distinguir(e não é nada facil) é tentar ver a vagina da fêmea que fica mm por baixo do "penis"( mas muitas vezes é mm dificil de se ver) e a distancia do anus ao dito "penis". Se for grande é macho, se for mais pequena é fêmea...(se não me engano).
A verdade é que é compicado de distinguir quando não se tem experiência.
O mais provavel é que o seu 1º chin seja femea e agora que o novo está a entrar na maturidade sexual é que se veem os comportamentos tipicos...até pk se o mais velho fosse macho não se deixaria montar pelo outro com tanta facilidade e seria ele desde o inicio a montar o pekenito...espero ter ajudado

Antes de mais, boa sorte na resuloção deste caso!!
Eu tive uma chinchila femea que durante muito tempo foi macho
... Eu explico!! Corrijam-me se estiver errada porque quero sempre aprender. As chich femea têm um clitoris prolongado como por exemplo as hienas (
que comparação!!) e por isso à vista essa pelezinha parece um pénis, mas na verdade não é... no caso das femeas, claro está
Acredito que esteja seguro do género dos seus chinchilos, mas atenção, porque efectivamente as maninas têm uma saliencia bem proeminente que se parece mesmo com um pénis!!
Eu ía jurar que a minha Lala (assim se chamava) era um garoto, mas quando o vet me disse que não...
Continuação de bom fim de semana para todos

Eu tive uma chinchila femea que durante muito tempo foi macho

Acredito que esteja seguro do género dos seus chinchilos, mas atenção, porque efectivamente as maninas têm uma saliencia bem proeminente que se parece mesmo com um pénis!!
Eu ía jurar que a minha Lala (assim se chamava) era um garoto, mas quando o vet me disse que não...

Continuação de bom fim de semana para todos
Há uma grande diferença entre essa saliência (que eu sei que existe) e ver o próprio pénis, tiradinho para fora, enquanto eles se lavam ou se masturbam (todos temos as nossas necessidades
).
Mesmo assim, por via das dúvidas, eu e a minha mãe pegámos nos chinchilas e vimos se havia diferenças entre eles. Pelo que vi, ou são mesmo dois machos ou são duas fêmeas (o que seria demasiado estranho). Não há diferença nenhuma entre os dois, lá em baixo. Para mim são dois machos, pois há uma distância entre o ânus e o pénis.
Se era dessa saliência que a aanaa estava a falar quando disse "pénis", então eu chateei os meus chins para nada. Tadinhos.

Mesmo assim, por via das dúvidas, eu e a minha mãe pegámos nos chinchilas e vimos se havia diferenças entre eles. Pelo que vi, ou são mesmo dois machos ou são duas fêmeas (o que seria demasiado estranho). Não há diferença nenhuma entre os dois, lá em baixo. Para mim são dois machos, pois há uma distância entre o ânus e o pénis.
Se era dessa saliência que a aanaa estava a falar quando disse "pénis", então eu chateei os meus chins para nada. Tadinhos.

Sim,. era dessa saliencia que falava... é obvio que uma femea não tem um penis, senão seria macho
Só referi este facto pois a minha tia tem 4 chins e achava que eram todos machos por terem a saliencia, e naverdade tinha era 3 femeas e 1 macho
Ainda bem então que são os 2 do mesmo sexo.
Felicidades pos meninos

Só referi este facto pois a minha tia tem 4 chins e achava que eram todos machos por terem a saliencia, e naverdade tinha era 3 femeas e 1 macho

Ainda bem então que são os 2 do mesmo sexo.
Felicidades pos meninos

Era o que eu pensava. A aanaa baralhou-me, pá!
Já estava a ver que tinha hermafroditas aqui em casa.
Mas obrigada pela participação.
Uma perguntinha: quando é que a sua avó descobriu que tinha 3 fêmeas e 1 macho? Quando as três engravidaram do garanhão?
Os meus meninos pelos vistos já decidiram quem manda na gaiola. O pequenote (como o meu irmão lhe chama) já parou de tentar saltar para a espinha do mais velho e eles até já dormem juntos na casinha. Yay!
Agora a cauda que roda... ainda é um mistério. A não ser que ele seja mesmo gay.

Mas obrigada pela participação.

Uma perguntinha: quando é que a sua avó descobriu que tinha 3 fêmeas e 1 macho? Quando as três engravidaram do garanhão?

Os meus meninos pelos vistos já decidiram quem manda na gaiola. O pequenote (como o meu irmão lhe chama) já parou de tentar saltar para a espinha do mais velho e eles até já dormem juntos na casinha. Yay!

Agora a cauda que roda... ainda é um mistério. A não ser que ele seja mesmo gay.

Peço então desculpa pela confusão causada, mas como não seria a primeira vez que aconteceria, achei por bem "avisar" eheheh
A minha tia descobriu por sorte a tempo quando os levou ao vet
como ainda são todos pekeninos não teve problemas com gravidezes indesejadas, e já tá a tratar de arranjar outra gaiola pa os separar...coitadito :s
Enfim, talvez mais tarde o castre e o junte com a meninas
Pois se calhar é mm só gay
Felicidades pa todos
A minha tia descobriu por sorte a tempo quando os levou ao vet

Enfim, talvez mais tarde o castre e o junte com a meninas

Pois se calhar é mm só gay

Felicidades pa todos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
se de facto for esse o caso, de ser gay, só temos de respeitar a opção sexual do bicho

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Decerto era só um "golpe de estado". O mais novo queria tirar o mais velho do poder. Mas pelos vistos falhou.
Eu só achei curioso o movimento da cauda. Nunca tinha visto aquilo. Até parece que a cauda vai levantar voo. É engraçado.
Obrigada pelas participações.

Eu só achei curioso o movimento da cauda. Nunca tinha visto aquilo. Até parece que a cauda vai levantar voo. É engraçado.
Obrigada pelas participações.