AS peladas do serafim

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 01, 2003 10:48 am

Olá Anja,

Cuidado com o Oralfungil, pode afectar gravemente o fígado, não abuse muito. Pergunte ao vet se não deverá dar-lhe um medicamento para o fígado antes de cada toma do oralfungil. Sei de uma pessoa cujo gato morreu por que ela lhe deu, durante muito tempo e repetidas vezes esse medicamento, quando morreu ela mandou fazer uma autópsia e ele tinha o fígado totalmente afectado devido ao oralfungil. A tinha é um fungo e é tratada com oralfungil, é tinha o que ele têm?

As melhoras

MAI-Mai
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 01, 2003 12:28 pm

Cuidado com o Oralfungil, pode afectar gravemente o fígado, não abuse muito. Pergunte ao vet se não deverá dar-lhe um medicamento para o fígado antes de cada toma do oralfungil. Sei de uma pessoa cujo gato morreu por que ela lhe deu, durante muito tempo e repetidas vezes esse medicamento, quando morreu ela mandou fazer uma autópsia e ele tinha o fígado totalmente afectado devido ao oralfungil. A tinha é um fungo e é tratada com oralfungil, é tinha o que ele têm?
não mai-mai, ele não sofre de tinha. tenho ali as análises do ano passado. não me lembro do nome. eles avisaram-me que o oranfungil não era muito bom para o fígado. é por isso que o pantufa não toma. mas não me falaram na gravidade do medicamento. ele o ano passado tomou durante cerca de 1 mês. agora vai ser igual. a carlota tomou grisovin cujo princípio parece ser o mesmo. o serafim poderia tomar este. agora não sei o que faça. querem ver que tenho de telefonar para lx?
ele tem o pelo a crescer por causa do dermacare. mas o fungo vai-o pelando noutros sítios. :cry: :cry:
anjaazul
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 12:33 pm

oh mai-mai , o serafim e a carlota fizeram o exame de cultura ao pelo. a carlota fez 2 vezes, porque não há meio de se deixar de coçar. ambos têm o mesmo tipo de fungo. mas os sintomas são completamente diferentes. tenho de ver se encontro o resultado do teste.
anjaazul
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 1:49 pm

os resultados da análise feita em setembro do ano passado indicam raras colónias de tricophyton.
mai-mai
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 1:56 pm

É sempre um fungo e um fungo é sempre chato, mas do oralfungil tenho muito medo, logo, de casa dir-lheei o nome de um medicamento para o fígado que porá à consideração do seu vet para ele tomar, pode ser que atenue o efeito do oralfungil. Não desespere.

Bjs

Mai-Mai
anjaazul
Membro Veterano

sábado ago 02, 2003 1:11 pm

eu não percebo nada disto, mas a pelada do serafim está cada vez maior. é verdade que o pelo cresce num lado, mas cai do outro. começou com uma coisinha de nada. agora já vai até uma perna. em forma de triângulo :o :o ele só começou o tratamento há 2 dias, mas.... sempre há cada uma :o :o porque diabo fui eu mandar operar o gato? a hérnia não lhe causava qualquer transtorno. mas a vet assustou-me tanto. ainda foi uma incisão grande. quase do tamanho da que lhe fizeram no ano passado. com anestesia e antibióticos, o mafarrico foi-se abaixo :cry: :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 02, 2003 9:17 pm

Olá

E este calor não a deve estar a ajudar nada não é?
Espero que ele melhore depressa.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano

sábado ago 02, 2003 9:48 pm

Não desespere ainda não há tempo para p tratamento começar a fazer efeito, e depois, como diz a Kathleen, com este calor. As melhoras

Mai-mai
anjaazul
Membro Veterano

sábado ago 02, 2003 9:52 pm

não se pode dizer que eu esteja desesperada porque o serafim parece dar e vender saúde. mesmo agora viu a porta aberta e já era pernas para que tequero :D :D é a rapidez com que o pelo cai. nem se dá por isso e no outro dia :o :o em vez de um gato peludo daqui a pouco tenho um gato pelado :cry: :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 02, 2003 10:13 pm

Olá

Espero que ele melhore rapidamente. Mas dê mais uns dias a ver se o medicamento começa a actuar senão vá ao vet de novo.

Beijokas
Kathleen
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

domingo ago 03, 2003 6:08 am

anja,

O fungo (a pelada) cresce realmente muito depressa....
depois de uns 10 dias de tratamento voltei ao vet chorando :oops: pq tinha aumentado enquanto eu esperava q diminuisse :( :(
percebi q estava se espalhando em pequenos pontos por todo o corpo :o aí mudamos o shampoo e esses pontos logo sumiram e as peladas pararam de crescer, e depois de um mês o pêlo já tinha crescido

No caso da Guizmo, o fungo não a afetou em nada...comia, bebia e brincava como sempre....teve que usar o funil (por 2 meses :roll: para q não lambesse a pomada, mas nem isso a afetou (ainda bem)

Vai ver que isso passa, só é preciso cuidados, tempo e paciência
Melhoras pro mafarrico
anjaazul
Membro Veterano

domingo ago 03, 2003 12:56 pm

o vet disse para o serafim voltar ao fim de 15 dias e se não melhorar para voltar antes. como todos os dias passo junto da clínica, hei-de falar com o vet para ver se isto é normal.
como lhes anda a cair imenso pelo, comprei o dermacare. ainda bem, assim o pelo do mafarrico já está a crescer. foi isso que me induziu em erro. pensei que lhe estivessem a arrancar pelo.
vamos ver se a carlota não piora. já se anda a coçar muito outra vez. agora a pobre não pode estar sempre a tomar o grisovin. tomou durante 1,5 m~es. já tinha tomado em novembro. não morre da doença, morre da cura. mas que chatice. por mim, foi ela que trouxe o fungo para casa.
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

segunda ago 04, 2003 2:53 am

Oi anja,

antes de dar o remédio à base de griseofulvina para a Guizmo, estávamos tratando com um (de manipulação) à base de cetoconazol

o vet dela quiz mudar pq a griseofulvina é específica para este fungo, mas pergunte ao "seu" vet, quem sabe o outro pode ser eficaz sem causar mais danos...
anjaazul
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 9:47 pm

hoje já falei com a vet. ela acha muito cedo para o serafim melhorar. mas parece-me que as peladas acabaram. o tratamento tem de ser mesmo oranfungil, embora não seja nada bom para o fígado. ele poderia tomar program de um modo intensivo mas naquela situação era muito pouco eficaz. parece que só daqui a 15 dias se vêm resultados. mas o pelo está a crescer.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 07, 2003 2:04 am

Nossa, q situação chata! Esses problemas de pele e fungos são um saco pq evoluem muito rápido e em geral são bem contagiosos. Mas parece q vc está no caminho certo e em pouco tempo o Serafim já estará curado! Só tem q tomar cuidado com os riscos de reincidência..
Uma dúvida, o Serafim tem acesso à rua? Pergunto isso pq o contato com gatos de rua pode transmitir esse tipo de doença... :o
Responder

Voltar para “Gatos”