Gato com falta de apetite; será do calor??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta jul 31, 2003 3:49 pm

Boa tarde a todos...Gostaria de vos colocar uma questão...o meu gatinho ultimamente parece q anada a comer mto pouco...é verdade q ele nunca foi mto comilão..em comparação c a gata q mal lhe pomos a comida e ela a devora...o meu gato sp foi mto calmo nestas coisas....mas agora noto inclusivé q ele vai p o pé do comedouro( se é q se pode chamar assim) fica c o focinho encostado lá, parece q está a comer mas não....já lhe troquei de comida..ontem dei-lhe comida especial p siameses da Royal Cannin"....comeu um pouco...mas hj já anda a empurrar outra vez, e noto q ele já está mto mais magro...

Agora tinha pensado, esta falta de apetite dele poderá ser deste calor abrasador??

Vocês tem notado alguma coisa nos vossos bichinhos??

Obrigada pelas vossas respostas,

Beijocas, Susana
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jul 31, 2003 4:16 pm

Olá
É realmente estranho o comportamento dele.
No meu não notei nada, antes pelo contrário come que nem um desalmado.
Será que ele não está doentinho?
Essa falta de animo, pode não ser só do calor ainda por cima se ele tem estado a emagrecer.
Lambidela de rápidas melhoras do tigrinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 4:17 pm

Olá

Com o calor eles comem menos durante o dia, mas normalmente à noite atacam a comida.

Se ele está a perder peso comvém ir ao vet porque isso já não é muito normal... Ele tem que idade? Nota mais alguma alteração?

beijokas
kathleen
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 4:40 pm

Obrigada pelas respostas...

Katheleen ele tem cerca de um ano, e n noto nada de mais estranho nele..só mm como disse o Brum, uma falta de animo....continua a beber agua...em todos os sitios q pode menos no bebedouro dele...e dorme...dorme mto...sp dormiu...

No domingo vou c ele ao vet...tb precisa de levar uma pica....

festinhas p todos.....
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 31, 2003 4:45 pm

Olá

Vai verificando se notas mais alguma coisa de estranho nele. Eu não esperava até Domingo.. Há algumas doenças que começam assim e se forem atacadas de início são mais fáceis de tratar.

Beijokas
kathleen
lindinha_24
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 4:49 pm

DOENÇAS???

Ai q doenças????? agora fiquei aflita....

Mas eu tenho q esperar até domingo...por dois motivos...razões monetárias e pk o vet.onde vou na minha zona só abre ao domingo de manhã....
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 10:02 pm

Olá

Calma, não fique aflita, pode não ser absolutamente nada e quase de certeza não é nada. Mas convém vigiar. Veja se nota mais alguma alteração
Mudou de ração recentemente? Mudou alguma coisa q o possa ter feito deixar de comer?
Ele perdeu peso em quanto tempo?

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 01, 2003 1:53 am

se ele bebe e não come, devia mesmo pensar numa questão de poder estar doente. se tiver de fazer análises, como consegue ao domingo? normalmente o sangue vai no mesmo dia.
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta ago 01, 2003 8:00 am

Quando vieram aqueles calores tolos em Junho, a Lolita teve 1 ou 2 dias que quase só comia há noite.
Depois habituo-se à coisa e mesmo com esta caloraça que tem feito, mantém o apetite.
Mas se o seu gatinho está a perder peso é realmente conveniente levá-lo ao vet.
Melhorinhas,
V.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta ago 01, 2003 9:57 am

olá

Eu acho que devia ir ao veterinário com ele, e se diz que ele emagreceu muito devia mesmo ir rapidamente. Tambem acho estranho ele encostar o nariz ao comedouro e não comer. Nunca se sabe se pode ser alguma coisa ou não. Falta de ânimo pode sim ser sintoma de doença. Quanto mais depressa for melhor. Não pode dar um telefonema ao veterinario? Um veterinario que só abre ao domingo n é pouco pratico?

Lá em casa todos comem normalmente e a casa é bastante quente...

boa sorte e dê noticias :)

sandra p
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 01, 2003 10:28 am

Olá,

Faço minhas as palavras dos foristas antecedentes, vá rapidamente ao vet. Ele pode estar seriamente doente e também pode ter qualquer infecção na boca, por exemplo, tente obrigá-lo a comer, dê-lhe vitaminas, Já viu como ele urina? Pode ser muita coisa, mas é urgente ir ao médico, sabe que as doenças nos gatos podem evoluir muito rapidamente? Veja com atenção todos os sintomas dele para depois os poder relatar ao vet, mas, apesar de hoje ser 6ª feira esperar até domingo é muito, desde quando ele está assim? Pode ser tudo e pode não ser nada, mas que não é normal ele não comer e só beber água, lá isso não é. As melhoras.

Mai-mai
lindinha_24
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 1:51 pm

Boa tarde a todos e obrigada pelas vossas respostas....

é assim...de facto eu n noto nada de estranho nele...e ele n deixou de comer...eu é q acho q ele anda a comer menos e isto talvez á 3 dias...inclusivé, come melhor a ração do q a comida de lata..q fica lá até á noite toda seca...

Hj fui dar c ele no quarto da minha mãe ( q é o mais fresco) todo esticado no chão....tadinho....eu acho de facto q ele está a "sofrer" mto c este calor...nunca o vi assim no chão...sp se deitou em cima das camas...de resto o comportamento dele é normal....

Hj tb lhe dei leite( q ele adora) e bebeu tudo...e só de manhã viu-o a ir comer para ai umas quatros vezes...só q eu acho pouco de cada vez...

Se calhar tb já sou eu q estou a "dramatizar"....e qdo tiver noticias eu volto...

Marradinhas p todos os peludinhos do Micha....

Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 01, 2003 1:54 pm

Hj tb lhe dei leite( q ele adora) e bebeu t
o leite, a não o indicado para gatos, não faz bem nenhum aos animais.... é melhor que beba água . se ele vai para um local fresco, porque não põe lá a comida?
lindinha_24
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 1:58 pm

Se for de vez em qdo...a vet disse q n lhe fazia mal...dd q n lhe causasse diarreia...e nunca lhe causou...e tb lhe dou mto pouco....

Talvez lhe mude a comida logo de sitio....
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 01, 2003 2:02 pm

Que leite lhe deu? Se tiver possibilidadedes dê-lhe leite de bebé gato, Mixol ou Roayal Canin, o nosso ou o da Whiskas podem causar diarreia. E não vá atrás da teoria de que se acrescentar àgua ao nosso leite já não faz mal, isso é treta, não é a gordura que faz mal, mas sim a lactose que eles têm dificuldade em digerir, os gatos até devem ingerir gorduras. Tente dar-lhe um petisco muito apreciado por ele, qualquer coisa de diferente, pode ser mesmo do calor e se ele tiver qualquer coisa muito apetente talvez coma. As melhoras

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”