Gostos não se discutem... mas isto?...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jun 06, 2009 4:44 pm

eu era capaz de comer cobra(reptil) não confundam :twisted:

pos algarves se forem é mortos vivos
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jun 06, 2009 4:49 pm

Já conhecia e nao me choca nada, como já disseram, o que muda é o protagonista.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jun 06, 2009 5:19 pm

Só vou deixar que se critique ferozmente estas práticas quando as mesmas pessoas deixarem de incentivar matanças do porco familiares, touradas, etc...

É tudo a mesmíssima coisa! Desprezível e que se podia muito bem evitar!

Quanto aos matadouros, apenas tenho umas coisas a dizer:

Já fui a um matadouro cuja matança do animal era feito com a máxima rapidez de forma a que o animal sofresse o mínimo possível (apoiavam até a tese que assim a carne era mais tenra e tudo - é discutível, mas é daquelas coisas que até eu e os meus profs assentimos que era verdade pois assim mantinham a prática de fazerem os animais sofrerem menos).

Também já fui a outro que os próprios trabalhadores se divertiam com o sofrimento do animal... Infeliz no mínimo, apenas fiquei revoltado e até disse uma coisa que não devia ter dito, mas pronto!

Tudo depende dos donos e empregados dos matadouros e a sua... digamos... mentalidade, para não ser demasiado rude!

Pelos direitos dos animais sempre!

Ah, sou omnívoro - para que conste :P
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 06, 2009 5:33 pm

E comias ou não, cobra, iguana, lagartos e etc ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 5:35 pm

nicasxi Escreveu:E comias ou não, cobra, iguana, lagartos e etc ?
Sim, comia... E só voltaria a comer se fosse bom :P :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 06, 2009 6:04 pm

As matanças de porco caseiras, são proibidas e uma das razões para alem das higieno-sanitarias, é justamente o abate em matadouro feito com eficiência e rapidez.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 6:28 pm

Native Escreveu:As matanças de porco caseiras, são proibidas e uma das razões para alem das higieno-sanitarias, é justamente o abate em matadouro feito com eficiência e rapidez.
Nem sempre amigo, nem sempre... Eu vi trabalhadores do dito matadouro cortarem as "tetas" de uma vaca, uma a uma e a rirem-se feitos perdidos enquanto matavam um boi, cortando os testiculos a sangue frio...

Até que me passei e disse: "A minha vontade era ser psicopata e fazer o mesmo que vocês, era capaz de ser divertido também... Ia rir-me tanto"

Arrependi-me logo quando disse, mas pelo menos deu para que tivessem um pouco de vergonha na cara (à excepção de um velho que ficou furioso), mas casos destes não me admirava que acontecesse um pouco espalhado por este país...

Native
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 6:33 pm

Ui ler isto até a mim me doeu...por isso uma usuaria daqui do foum que trabalhou num matadouro virou vegetariana :roll:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 06, 2009 6:36 pm

Native Escreveu:As matanças de porco caseiras, são proibidas e uma das razões para alem das higieno-sanitarias, é justamente o abate em matadouro feito com eficiência e rapidez.
Por respeito à tradição já não são. As pessoas continuavam a fazê-las à margem da lei. A carne é que não pode ser comercializada nestes casos.
Native
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 6:55 pm

este topico se fosse movido para os direitos dos animais até deitava fumo em particiações 8)

Zahn eu achava que as matanças continuavam proibidas :cry:
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

sábado jun 06, 2009 7:03 pm

k nojo os orientais comem de tudo mesmo :roll: eu não conseguia é como me impingirem carne de cavalo bah
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jun 06, 2009 7:10 pm

Apesar de achar cruel a forma como servem o peixe e a cobra, acho que é apenas culturas diferentes. Nós também comemos caracóis o que para muita gente é algo impensável.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado jun 06, 2009 7:19 pm

Eu era capaz de comer, só para experimentar, tal como o era capaz de fazer com baleias, golfinhos, cães, etc... Desde que não fosse nenhuma espécie protegida ou em perigo, e não estivesse a contribuir para práticas crúeis de manutenção e abate dos animais não vejo porque não. Porque há de haver umas quantas espécies que é normalissimo servir para alimentação e outras que comer é considerado uma aberração? Já comi perninhas de rã e gostei, sabia a frango :D . Mas não o volto a fazer, porque apesar de ter sido de Rã verde (rana perezi), bastante comuns no nosso país, já nem essas estão a salvo... Save The Frogs!
Última edição por JaimeSousa em domingo jun 07, 2009 1:39 am, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 06, 2009 7:26 pm

Não me parece que a intenção do Fang fosse criticar o tipo de alimento, mas sim a forma como é comido e fazerem disso um concurso.

Eu já comi perninhas de rã e detestei, já comi carne de cavalo e de javali e não gosto, já comi toda a espécie de caça e não gosto, acho as matanças de porcos deprimentes e não sou capaz de estar nem a 1 km delas, nunca provei cobra, nem ouriço, nem cão, nem gato (que eu saiba) se seria capaz conscientemente de provar, não, não era.
Nenhum desses animais faz parte da minha forma de me alimentar, mas não critico quem o faz.

Ah! e para que não fiquem dúvidas, sou omnivora.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado jun 06, 2009 7:30 pm

nem gato (que eu saiba)
:lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”