Minorcas entregues no canil - URGENTISSIMA a sua adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 06, 2009 6:40 pm

Vou ver se cravo mais madrinhas...
Tou é a deixar o pessoal nas lonas...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado jun 06, 2009 6:41 pm

tiabela Escreveu:Já temos hotel e algumas madrinhas

Vitorina
Tiabela
Sofia

Vamos lá meninas, salvar o Nunito
tiabela - contabilista para as madrinhas :wink:

já agora tiabela quem é a Rita?
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 6:48 pm

Taro Escreveu: Sofia, a ficar à minha responsabilidade no que toca à sua adopção, pois mais não posso ajudar, uma coisa é certa..não há cão que ande à boleia "tipo expresso mail" para satisfazer o ego de alguém que o quer sem o ver..isso comigo não dá!Entrevista e visita ao cão é presencial e obrigatória sem compromisso de doação.
Taro li agoara este post mais atentamente e estou :o
nenhum cão meu anda à bokleia tipo express mail.
não ando a satisfazer o ego de ninguém - com o Raul, ou pagava mais um mês de hotel e perdia um belissimo adoptante ou trazia o Raul para cima.
Se não gostasse dos adoptantes o Raul não teria ficado, ficava sim numa boxe do espacito.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jun 06, 2009 6:50 pm

Maria João, pelo que percebi o Nunito não é do Espacito, o Espacito apenas o divulgou a pediu ajuda para a saída do Canil.

A partir do momento que o cão sai do canil passa a ser de todas as madrinhas. O Espacito vai ser madrinha/padrinho do Nunito??????

Assim como o Jazz , a Jade e a Suki são de todas as madrinhas.

Em termos de despesas a Taro não vai ser madrinha . Fica responsável pela adopção do cão.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 06, 2009 6:51 pm

mjoaocunha Escreveu:
Taro Escreveu: Sofia, a ficar à minha responsabilidade no que toca à sua adopção, pois mais não posso ajudar, uma coisa é certa..não há cão que ande à boleia "tipo expresso mail" para satisfazer o ego de alguém que o quer sem o ver..isso comigo não dá!Entrevista e visita ao cão é presencial e obrigatória sem compromisso de doação.
Taro li agoara este post mais atentamente e estou :o
nenhum cão meu anda à bokleia tipo express mail.
não ando a satisfazer o ego de ninguém - com o Raul, ou pagava mais um mês de hotel e perdia um belissimo adoptante ou trazia o Raul para cima.
Se não gostasse dos adoptantes o Raul não teria ficado, ficava sim numa boxe do espacito.

a questão não foi essa! Foi eu ter dito que se o adoptante fosse de outra zona, que não era viável o menino fazer de yo-yo!!!
Não tem nada a ver com o Raúl. Foi para mim, que me expressei mal, pois também acho que adoptantes têm de conhecer o cão e fazer pelo menos um esforço - eu sou assim, quando quero, vou à luta!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 6:52 pm

mjoaocunha Escreveu:
tiabela Escreveu:Já temos hotel e algumas madrinhas

Vitorina
Tiabela
Sofia

Vamos lá meninas, salvar o Nunito
tiabela - contabilista para as madrinhas :wink:

já agora tiabela quem é a Rita?
Também não sei quem é a Rita, mas li mais atrás que também perguntavam à Rita.
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sábado jun 06, 2009 7:18 pm

Agora vou ser advogada do diabo:

Porque é que se tiram cães do canil se não há condições para os manter em hotel o tempo que for necessário?

Todas sabem, bem melhor que eu que sou caloira nestas coisas, que as madrinhas não são sempre certas e, mesmo que sejam, nunca se sabe como corre a vida. E depois? O cão volta ao canil e fica ainda pior do que antes.

Em relação a exigências na hora das adopções, garanto-lhe que eu, se me fizessem muitas exigências na altura que decidi adoptar um cão, eu não teria nenhum a esta hora. Ser muito exigente também não é bom. às vezes perdem-se bons adoptantes por fazer exigências estúpidas do tipo: tem que ir a Lisboa ver ou deixar cópia dos documentos de identificação. Ou quem não tem dinheiro para ir a Lisboa também não tem para o veterinário se ficar doente.
Há veterinários que deixam pagar às prestações, mas a Brisa e os Postos de abastecimento não deixam! Por isso, não me venham com essa. Aqui somos todos adultos, todos sabemos como é a vida, penso eu!
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado jun 06, 2009 7:25 pm

tiabela Escreveu:Maria João, pelo que percebi o Nunito não é do Espacito, o Espacito apenas o divulgou a pediu ajuda para a saída do Canil.

A partir do momento que o cão sai do canil passa a ser de todas as madrinhas. O Espacito vai ser madrinha/padrinho do Nunito??????

Em termos de despesas a Taro não vai ser madrinha . Fica responsável pela adopção do cão.
Tiabela, e se as madrinhas deixarem de pagar?quem paga?Olhem o caso do Braco e não só, há muitos nessas condições.Se estiver a cargo do espacito a Maria João responsabiliza-se por fazer os pagamentos, se for a cargo das madrinhas quem fica responsável por isso caso as madrinhas falhem?
É a minha opinião e desculpem que nem sou madrinha nem nada.

Pensem nisso!
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 7:29 pm

boa noite Maria Caxuxa, estou de acordo quando diz "cópia dos documentos", isso nunca se pode exigir é ilegal.

quanto ao resto, se me permite, discordo consigo.

claro que posso morrer amanhã, mas os meus afilhados estão assegurados, pois tenmho testamento e a minha herdeira tem os nibs e nomes dos meninos sempre actualizados.

Quanto às entrevistas são essenciais, pois muitas pessoas deixam escapar alguns comentários que são indicadores que não são a pessoa certa,

Quanto à deslocação ao sítio onde o cão se encontra, também acho fundamental, quando os vão comprar também se deslocam ao criador.

Claro que há Veterinários conscenciosos que deixam pagar às prestações, mas também os há que não permitem.

Quem está interessado é que tem que dar as voltas, esta questão é para todas as situaçõs.

Por tudo isto, continuo a concordar com esta forma de adopção.

Não digo com isto que a Maria Caxuxa não seja uma boa adoptante.

Todos os meus cães fui eu que os fui buscar.
MariaCaxuxa
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 7:38 pm

Certo, mas é por essas e por outras que as madrinhas estão a rebentar pelas costuras e os hotéis estão cheios, porque nem toda a gente está disposta a ter que ir ao fim do mundo buscar um cão. Ou pior, ir la fazer a entrevista e depois vir alguém que não nos conhece de lado nenhum, cheio de arrogância dizer que não somos bons adoptantes para o animal.

Sabem lá? Só porque não foram com a nossa cara não quer dizer que sejamos maus adoptantes.

Não estou a falar do meu caso, se não posso ter um cão que está em Lisboa, posso ir buscar um aqui a uma associação perto que o entregam com todo o gosto sem me pedirem o registo criminal. É o que a maioria das pessoas fazem.

Quanto a mim, pouco me importa se as pessoas pensam que sou má adoptante. Basta-me ver a carinha de felicidade dos meus bichinhos, o resto do mundo que se lixe.
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 7:47 pm

clarota Escreveu:
tiabela Escreveu:Maria João, pelo que percebi o Nunito não é do Espacito, o Espacito apenas o divulgou a pediu ajuda para a saída do Canil.

Tiabela, e se as madrinhas deixarem de pagar?quem paga?Olhem o caso do Braco e não só, há muitos nessas condições.Se estiver a cargo do espacito a Maria João responsabiliza-se por fazer os pagamentos, se for a cargo das madrinhas quem fica responsável por isso caso as madrinhas falhem?
É a minha opinião e desculpem que nem sou madrinha nem nada.

Pensem nisso!
Olá Clarota, o facto de não ser madrinha, não quer dizer que não possa "Opinar" :wink:

Como é que a Maria João assume???? O Espacito está a rebentar pelas costuras, desculpe <Maria João, mas é assim mesmo. E pensando dessa forma porque é que o Espacito não tirou já o Nunito e posteriormente arranjava madrinhas???? A Vitorina já se tinha oferecido para pagar 2 meses de hotel e o Nunito continua em Canil!!!!!!!! :cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 7:53 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Certo, mas é por essas e por outras que as madrinhas estão a rebentar pelas costuras e os hotéis estão cheios, porque nem toda a gente está disposta a ter que ir ao fim do mundo buscar um cão. Ou pior, ir la fazer a entrevista e depois vir alguém que não nos conhece de lado nenhum, cheio de arrogância dizer que não somos bons adoptantes para o animal.

Sabem lá? Só porque não foram com a nossa cara não quer dizer que sejamos maus adoptantes.

Não estou a falar do meu caso, se não posso ter um cão que está em Lisboa, posso ir buscar um aqui a uma associação perto que o entregam com todo o gosto sem me pedirem o registo criminal. É o que a maioria das pessoas fazem.

Quanto a mim, pouco me importa se as pessoas pensam que sou má adoptante. Basta-me ver a carinha de felicidade dos meus bichinhos, o resto do mundo que se lixe.

Maria Caxuxa, se foram arrogantes consigo aquando de alguma adopção lamento, pois não é assim que as coisas se fazem.

Já presenciei entrevistas para adopção e as coisas foram tratadas com muito civismo, e o cão não foi entregue a esse adoptante. Muitas vezes o adoptante pode não ter perfil para um cão e ter para outro.

Quanto ao ir buscar um cão a uma Associação, (quer seja perto ou longe da sua morada)acho louvável, pois está a ajudar.

Claro que quem gosta de animais, ver os nossos felizes é uma gratificação sem preço.
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 7:54 pm

O Espacito NÃO TEM JAULAS, os hoteis não arranjam jaulas nesta altura.

Mas o espacito mm estando a rebentar pelas costuras NUNCA deixou as suas responzabilidades para terceiros.
MariaCaxuxa
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 7:57 pm

Maria João ;)

é das "associações" que eu mais admiro e respeito :)
JGG1
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2009 1:24 pm

sábado jun 06, 2009 8:00 pm

tiabela Escreveu:
Olá Clarota, o facto de não ser madrinha, não quer dizer que não possa "Opinar" :wink:

Como é que a Maria João assume???? O Espacito está a rebentar pelas costuras, desculpe <Maria João, mas é assim mesmo. E pensando dessa forma porque é que o Espacito não tirou já o Nunito e posteriormente arranjava madrinhas???? A Vitorina já se tinha oferecido para pagar 2 meses de hotel e o Nunito continua em Canil!!!!!!!! :cry: :cry: :cry:
Ora aí estão perguntas pertinentes...e concordo com elas (perguntas), e nem sequer sou padrinho, mas como é um forum publico...
Ainda há pouco me fizeram chegar um email onde vinha descriminadas as dividas que esta senhora tem e continua a acumular, e pelo que tambem vi...há um tópico onde se pede 1 euro, e de certeza que ja tem tido donativos...mas as despesas são sempre os mesmos valores.

Acho piada as pessoas continuarem a insentivar a Srª MJ a enterrar-se mais ainda...
Bem ela nem sequer precisa de incentivos pelo que vejo, pois tem tirado ninhadas atrás de ninhadas do canil, onde são em cachorros que dão mais despesas...
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”