eu nao entendo nada AJUDA!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado jun 06, 2009 7:26 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:
mas só para um adulto!
Fred porque dizes isso?
Simples, um adulto possuí uma maior resistência a parasitas e factores adversos que um animal jovem ou uma cria não possuí de todo! Existem crias fortes e outras mais fracas, estará a user ou quem compra uma tartaruga a querer testar se o seu animal tem bons ou maus genes para as condições mais naturais que vai apresentar diante dela?;)

Sabias que existem pelo menos 2 espécies (que eu conheça na europa) de nemátodes parasitas que, pelo menos numa das suas fases do seu ciclo de vida tem como hospedeiro répteis e anfíbios? É disto e muitas mais coisas que estou a falar, já para não falar na capacidade de regulação de temperatura mais eficiente nos adultos;)
:) Percebido, obrigado.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jun 06, 2009 9:00 pm

JaimeSousa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:
mas só para um adulto!
Fred porque dizes isso?
Simples, um adulto possuí uma maior resistência a parasitas e factores adversos que um animal jovem ou uma cria não possuí de todo! Existem crias fortes e outras mais fracas, estará a user ou quem compra uma tartaruga a querer testar se o seu animal tem bons ou maus genes para as condições mais naturais que vai apresentar diante dela?;)

Sabias que existem pelo menos 2 espécies (que eu conheça na europa) de nemátodes parasitas que, pelo menos numa das suas fases do seu ciclo de vida tem como hospedeiro répteis e anfíbios? É disto e muitas mais coisas que estou a falar, já para não falar na capacidade de regulação de temperatura mais eficiente nos adultos;)
De nada ;) Ficou mais uma vez esclarecida algumas das minhas afirmações :P

Por vezes dá-me vontade de justificá-las todas enquanto escrevo, mas quando começo a olhar para a dimensão do texto opto por não escrever mais :oops:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo jun 07, 2009 2:05 am

AlunoBioGeo Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:
mas só para um adulto!
Fred porque dizes isso?

De nada ;) Ficou mais uma vez esclarecida algumas das minhas afirmações :P

Por vezes dá-me vontade de justificá-las todas enquanto escrevo, mas quando começo a olhar para a dimensão do texto opto por não escrever mais :oops:
É que eu fiz um raciocínio contrário ao teu, ou seja, por elas estarem em crescimento, apanhar radiação directa do Sol seria ainda mais benéfico e saudável do que para uma tartaruga adulta, mas depois de me teres mostrado todos os contras fiquei convencido :P Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”