Alimentação adequada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sexta jun 05, 2009 12:29 pm

Boa tarde a todos!

Estou a dar Whiskas Junior à minha gatinha de 7 semanas. Aparentemente gosta, uma vez que a devora num apice.

Tenho lido que pode não ser a marca mais recomendada.

É verdade?

Vale mesmo a pena mudar para outras marcas, só porque são mais caras e por isso com rotulos de maior qualidade?

Gostaria de ouvir a vossa opinião.

Obrigado

A "Baixinha" agradeçe!
:D :D :D
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta jun 05, 2009 12:41 pm

franjinhas1 Escreveu:Boa tarde a todos!

Estou a dar Whiskas Junior à minha gatinha de 7 semanas. Aparentemente gosta, uma vez que a devora num apice.

Tenho lido que pode não ser a marca mais recomendada.

É verdade?

Vale mesmo a pena mudar para outras marcas, só porque são mais caras e por isso com rotulos de maior qualidade?

Gostaria de ouvir a vossa opinião.

Obrigado

A "Baixinha" agradeçe!
:D :D :D
Olhe eu nunca tive problemas com os meus gatos e sempre dei comida de supermercado, excepto com a Friskies.O meu Ramiro perdia pÊlo...
No entanto informo que a Techni Call é muito boa e a Royal Canin também.Agora cabe lhe a si, escolher conforme as suas possibilidades económicas e o apetite do seu bichano.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 05, 2009 1:00 pm

Para pessoas de menores recursos económicos e que quer dar uma melhor gama de ração ao gato porque pretende zelar pela sua saúde, nada melhor que a PurinaOne que também é de venda em supermercados.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 05, 2009 1:09 pm

Eu dava whiskas à minha... e a vet aconselhou-me a mudar para purinaone... eu mudei e acredite que vi grandes diferenças...
Ela, na altura, ainda me contou que aparecem muitos gatos com problemas renais por causa de rações de má qualidade... ao gato do meu primo aconteceu isso, ele cismava em dar-lhe ração da mais barata e o pequenino ficou à beira da morte, hoje tem de lhe dar uma ração bem mais cara e especifica para a condição do gato e ele está bem!!

As rações não são mais caras só porque têm rótulos de melhor qualidade... são mais caras porque são de melhor qualidade... e a qualidade paga-se... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sexta jun 05, 2009 1:09 pm

E se esqueçermos os recursos económicos?

Ou seja partindo do pressuposto que o factor monetário não é a razão da escolha. Qual a melhor marca?

Obrigado!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jun 05, 2009 1:15 pm

Bem quanto o que será melhor para a sua gata só o Vet pode dizer-lhe. No entanto a Royal Canin é muito boa e eles normalmente até gostam, mas como é obvio depende muito de gato para gato :wink:
Su
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

sexta jun 05, 2009 1:21 pm

Olá :D
Este tópico - bastante recente - vai poder dar-lhe uma visão das opiniões que imperam no fórum em relação a marcas...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49493

No meu caso pessoal, dou aos meus gatos Royal Canin, porque foi a recomendada pelo veterinário, era a que os criadores de cada um lhes davam enquanto gatinhos e, até à data, não tenho razões de queixa. Não sou, portanto, a melhor pessoa para lhe dar qualquer opinião relativamente á ração da Whiskas. Garanto-lhe, no entanto que, muito principalmente nesta fase do crescimento, uma ração de qualidade para gatinhos em crescimento poderá evitar-lhes problemas de saude futuros por - à partida - ter todos os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento do animal. Não faço ideia se a Purina tem ração para gatinhos, mas ao que entendo, ainda é das melhores entre as que se encontram em supermercados...
Boa sorte para a baixinha :)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 05, 2009 1:24 pm

franjinhas1 Escreveu:E se esqueçermos os recursos económicos?

Ou seja partindo do pressuposto que o factor monetário não é a razão da escolha. Qual a melhor marca?

Obrigado!
Boa tarde,

Qual é a melhor? Depende... depende do gato e da aceitação que ele dá a cada ração...

Vou-lhe dar o meu exemplo:

Quando adoptei a minha gatinha comecei por lhe dar a Royal Canin Junior, porque e vet me aconselhou entre mais outras dua marcas... depois a gata não reagiu bem... muita diarreia e vomitos... mudei para a Purina One... foi bom o resultado... parou a diarreia e deixou de vomitar, o pelo começou a ficar bonito... depois de ser esterilizada e quando a vet me mandou mudar para a ração de adulto, continuei com a Purina One Adulto... de repente a Rita, começa a vomitar quase diariamente... pensei que eram bolas de pelo... não era... mudei de ração para uma melhor...

Andei a pesquisar... muito aqui pelo forum e também pelas lojas e ouvi os conselhos da vet, que nunca me disse: Dê esta!!! Mas aconselhou algumas... Escolhi a Hill's...

Agora posso dizer da minha experiência, que foi boa escolha! :wink:

Há quem diga que é muito cara, mas hoje posso dizer que não é, não senhora... sabe porquê? Porque da Purina One, um saco de 800g dava para uma semana certinha... Tinha que comprar todas as semanas e agora um saco de 2Kg de Hill's dá para 1 mês e meio... :wink:

É só fazer as contas...

Mas lá está... eu escolhi essa, mas se calhar se tivesse escolhido outra boa marca, estava satisfeita na mesma... é tudo uma questão pessoal entre donos e gatos! E Vets... :wink:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado jun 06, 2009 7:44 pm

Pois, depende mt dos gatos, há gatos que aceitam mt mal algumas rações.
Eu não aconselho whiskas, tem mta gordura...
Se vai mudar de ração guarde um pacote vazio de whiskas e depois compare a composição da ração da royal canin, hills ou purina (aquela q optar por comprar) com essa e vai ver as diferenças...
Eu aos meus que são castrados dou royal canin e purina pro plan, são ambas de veterinário, mas ás vezes também lhes dou purina one sterilized do supermercado.Convém ir adicionando aos poucos a ração nova com a antiga, pelo menos durante uma semana para prevenir as diarreias.
Mas com qualquer uma das 3 que mencionei vai ficar bem servida e vai ver que a sua gatinha vai andar mt bem. :wink:
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Pitest
Membro
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

sábado jun 06, 2009 10:58 pm

franjinhas1 Escreveu:E se esqueçermos os recursos económicos?

Obrigado!
No caso das nossas, inicialmente com a nokas, primeiro tentamos dar purina one, mas as fezes da gata tresandavam, mudamos logo para royal canin, e a mudança foi da noite para o dia.

Houve uma vez que nos deram friskies, e a gata comeu, mas ressentiu-se logo no pelo da gata, tem comido sempre royal canin, e não necessita de outro tipo de comida, bem como a Lua, também não necessita, pois a comida mais cara, tem tudo o que os bichanos necessitam.
Mas dentro das gamas altas, depende do que os gatos gostam mais _"hiil's royal canin..."
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 11, 2009 3:39 pm

:D boa tarde, ontem mudei a ração da ziggy, deixei de lhe dar a friskies junior, e passei-lhe a dar purina one junior Ela aceitou a troca muito bem, e o mais engraçado é que antes devorava a comida humida quando lhe dava-mos, e agora mal lhe tocou. :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 11, 2009 7:11 pm

Sado Escreveu::D boa tarde, ontem mudei a ração da ziggy, deixei de lhe dar a friskies junior, e passei-lhe a dar purina one junior Ela aceitou a troca muito bem, e o mais engraçado é que antes devorava a comida humida quando lhe dava-mos, e agora mal lhe tocou. :wink:
Fez bem em mudar.

O facto dela agora comer menos da humida, é porque fica mais satisfeita com esta nova ração... :wink:

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Gatos”