Parasitas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

domingo jun 07, 2009 6:57 am

Bom dia a todos,

Hoje de madrugada acordei com a minha Minnie a chorar desalmadamente. Quando cheguei a cozinha parecia estar engasgada com qualquer coisa... Qual não é o meu espanto quando a vejo vomitar um parasita... Ainda esta semana liguei para o vet dela e lhe perguntei quando é que ela precisava ser desparazitada e ele respondeu que só depois da primeira vacina. Hoje liguei para as urgências e o sr foi mal educado

Para o meu Papirus, vou buscar o desparazitante à Farmácia e dou-lhe mas ele é um gato grande... A Minnie tem 5 semanas e ainda nem pesa meio kg... Já tentei ligar para a Vet do Papirus e não me atende...

Acham que posso ir á farmácia de serviço e comprar desparazitante para ela?

Obrigada a todos...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jun 07, 2009 10:00 am

Pode sempre ir a uma urgência veterinária. Há muitos vets que funcionam 24 horas.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo jun 07, 2009 10:25 am

svanilla Escreveu:Bom dia a todos,

Hoje de madrugada acordei com a minha Minnie a chorar desalmadamente. Quando cheguei a cozinha parecia estar engasgada com qualquer coisa... Qual não é o meu espanto quando a vejo vomitar um parasita... Ainda esta semana liguei para o vet dela e lhe perguntei quando é que ela precisava ser desparazitada e ele respondeu que só depois da primeira vacina. Hoje liguei para as urgências e o sr foi mal educado

Para o meu Papirus, vou buscar o desparazitante à Farmácia e dou-lhe mas ele é um gato grande... A Minnie tem 5 semanas e ainda nem pesa meio kg... Já tentei ligar para a Vet do Papirus e não me atende...

Acham que posso ir á farmácia de serviço e comprar desparazitante para ela?

Obrigada a todos...
Tal como disse o PauloC1, só mesmo um veterinário para avaliar.

A administração de qualquer medicamento, sem conselho médico, pode desencadear um choque parasitário e as consequências podem ser fatais.
<p>Cumprimentos, </p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jun 07, 2009 12:14 pm

acho muito estranha essa reacção do médico, mas pronto há profissionais e profissionais

tenho ela sido encontrada recém-nascida, é quase certeza que vinha de uma mãe cadela não desparasitada, e não sabemos quanto ela mamou etc, acho que era responsável ter desparasitado a bebé com o produto mais adequado.

assim que conseguir vá a outro vet e trate da menina antes que possa ter piores consequências porque ela é um bichinho tão pequenino!

boa sorte
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

domingo jun 07, 2009 1:03 pm

A Minnie já foi ao Hospital de Telheiras. Levou 2 injecções, uma para matar os parasitas e outras para parar os vómitos.

Agora é esperar que expulse os parasitas.

Quanto ao ser mais responsável ter desparazitado a menina, o veterinário onde fomos, quando a trouxemos de Castelo Branco, disse nos que ela só deveria ser desparazitada após as 6 semanas e não antes. Confiamos no que o sr nos disse.

Nunca faria nada que a pudesse prejudicar. Estou a alimenta-la desde que nasceu, inclusivé durante a noite mesmo estando grávida de 5 meses, não era agora que me iria desleixar!

Obrigada
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 07, 2009 1:39 pm

sim eu sei, eu disse responsável era a responsabilidade do médico, porque não são vocês como donos que têm de adivinhar o que ela precisa em termos de saúde! ele é que falhou nessa parte! ;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jun 07, 2009 3:35 pm

E falhou por larga margem, pois os cachorros podem, e devem, ser desparasitados às duas semanas.

Parece ter havido aí alguma confusão entre desparasitação e vacinação, que, esta sim, deve ser iniciada às seis semanas em cachorros sem mãe, por vezes até mesmo mais cedo.

Mude veterinário, sim. Um vet que é mal-educado connosco não pode tratar competentemente o nosso animal. Falo por experiência própria.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jun 09, 2009 11:13 am

Para não abrir outro tópico,

Tenho dois cães.
São desparasitados regularmente e nunca nada de "anormal" se passou.
A última “doze” foi há 3 semanas e mais uma vez, nada se passou… até este Domingo que passou em que o meu cão (apenas o cão) ao fazer as necessidades lhe saiu pelo rabo um “esparguete” enorme e ontem reparei que ao fazer as necessidades lhe saíram mais umas quantas ténias…
Liguei ao veterinário e já os desparasitei aos dois novamente hoje de manhã antes de sair para o trabalho…
Mas confesso que nunca me tinha acontecido! Será isto normal acontecer com Cães que são desparasitados regularmente?
O vet. disse-me que terá sido qualquer coisa que tenha comido nos passeios à rua (estes passeios são sempre em zona de mato…).
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jun 09, 2009 11:29 am

Sim, é possível, nem sempre os desparasitantes matam todos os parasitas que se encontram no intestino. Para além disso, há alguns que na altura da desparasitação ainda se encontram "em trânsito" pelas vias respiratórias e não são afectados, vindo a desenvolver-se posteriormente. É por esta razão que se deve repetir sempre a desparasitação passados alguns dias sobre a primeira.

Procure na Net informação sobre os ciclos de desenvolvimento dos parasitas, compreenderá melhor o que lhe estou a dizer.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
SiameseMaria
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 12:56 pm

Vou fazer isso.

Muito Obrigado.
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 09, 2009 1:57 pm

se ele expulsou os parasitas, à partida é porque o desparasitante fez efeito ;)
SiameseMaria
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 2:19 pm

Pois.

A minha dúvida essencialmente era a de que se seria normal só passadas quase 3 semanas de o ter desparasitado é que estes "saltaram fora", mas o LucNum (junto com a pesquisa posterior que fiz na net) já me tirou essa dúvida...

Estou esclarecido e já estou descansado...

Muito Obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”