Cortou-se na lingua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sexta ago 01, 2003 1:43 am

ola a todos!
bem como é habitual o meu cão costumava ir ao lava-loiças fazer a pré-lavagem :D :lol:
Mas de repente a tarde notei que tinha sangue na pata. Lavei-a, e examinei mas nada! Mas o problema estava na lingua, pois lambia a pata e manchava-a de sangue, quanto mais lambia, pior era!
Eu vinha cá pedir ajuda no que poderei fazer!
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

sexta ago 01, 2003 9:02 am

Ir ao veterinário para ter a certeza que não há vidros dentro da pata e desinfectar correctamente.
Moofy
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta ago 01, 2003 1:14 pm

olá tomas. olha, se o cão se cortou na lingua não há muito k se possa fazer. Não vale a pena desinfectar pois assim que o cão fechar a boca lá se vai o desinfectante garganta abaixo. Não se preocupe pois a saliva do cão funciona um pouco como prevenção de infecções. Por isso é que os cães se lambem quando teem feridas. espero ter ajudado. bjokas.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta ago 01, 2003 8:17 pm

olá de novo. Julgo que a minhas resposta de há bocado ´não ficou muito completa. antes de tudo deve dirigir se ao veterinário para ele poder avaliar o tamanho do corte. Logo, ele verá se é preciso levar pontos ou não. Só mais uma coisa. Ele baba se? se o corte for muito grande pode perder a sensibilidade na lingua. Verifique tb se a lingua está inchada. Num caso extremo um cão pode morrer asfixiado com a lingua inchada. Só mais um conselho. Nao o deixe aproximar se do lava loiças. Para a próxima pode ser pior. fique bem.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sexta ago 01, 2003 8:28 pm

Olá, Tomasgil

Não sei se a minha experiência te pode ajudar, mas aqui vai!!!
A minha cadela tem por hábito brincar com paus e um dia no parque a brincar com uma cana com outra cadela, fez um grande corte, na parte lateral da língua.
É claro que entrei em pânico, porque apareceu-me com o focinho cheio de sangue a escorrer... horrivel!
Lavei-lhe bem o focinho, numa fonte, a língua e todos os pontos em que tinha sangue.
Demorou um pouco para sarar, tive de ir para casa para se acalmar e acabou por estancar.
É claro que o melhor conselho é ir ao veterinário, mas tente não entrar em pânico( como eu entrei!!!), e tente alterar os hábitos do seu amiguinho, para bem dele!!!
Podia ter sido pior!!!
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sexta ago 01, 2003 9:22 pm

Obrigado a todos pelas respostas!
Bem o cão ja nao sangra e aos poucos e poucos a ferida vai sarando!
Responder

Voltar para “Cães”