Coelhos (Dúvida)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AJorge1
Registado: domingo jun 07, 2009 5:36 pm

domingo jun 07, 2009 5:38 pm

Olá a todos.

Gostaria de comprar um coelhinho ou uma coelhinha para me fazer companhia. Só que estou com um pouco de receio...Eles aprendem a fazer cócó num sítio específico ou quando os tiramos da gaiola eles fazem-no por tudo quanto é sitio?! :roll:

Segunda dúvida:
É tarefa árdua ter dois em casa? :|
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

domingo jun 07, 2009 5:44 pm

sim fazem por tudo o que e sitio mas se comecares a por castigos tipo soltas e quando ele fizer fora da gaiola prendes o,passado meia hora voltas a soltalo para ele perceber que fez algo mal
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo jun 07, 2009 5:58 pm

AJorge1 Escreveu:Olá a todos.

Gostaria de comprar um coelhinho ou uma coelhinha para me fazer companhia. Só que estou com um pouco de receio...Eles aprendem a fazer cócó num sítio específico ou quando os tiramos da gaiola eles fazem-no por tudo quanto é sitio?! :roll:

Segunda dúvida:
É tarefa árdua ter dois em casa? :|
Depende de coelho para coelho. Alguns aprendem sozinhos, sem necessidade de serem ensinados. Outros exigem semanas de treino. Outros nunca chegam a aprender. O mais comum acaba por ser o segundo caso, mas todos acontecem com relativa frequência.

E para quem está preocupado com os cocós pela casa, dois coelhos não será boa opção porque vão marcar território com maior frequência, além de que não os poderá manter juntos excepto quando castrados/esterilizados.
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

domingo jun 07, 2009 7:48 pm

Quanto aos 2 coelhos, sim pode tornar-se árduo, se tiverem muito pêlo é o dobro do pêlo a ser escovado (ou a esvoaçar pela casa), têm tendencia a marcar constantemente por sentirem a presença de outro coelho, logo todo o treino torna-se muito mais dificil.

Como raramente nas lojas (e até muitos Vets ) não conseguem dizer o sexo pois geralmente são vendidos muito novinhos, arrisca-se a ter 2 machos o que basicamente se pode resumir a lutas constantes e ter que os manter separados assim que atingem a maturidade e mesmo a castração raramente é suficiente no que toca a 2 machos.

Mesmo que tenha 1 macho e 1 fêmea ou 2 fÊmeas, não é garantido que se possam dar bem ou mesmo tolerar.

Por último se tiver coelhos que gostem de urinar quando atingirem a maturidade de modo a marcar território terá o dobro de urina pa limpar =P

Sem contar com custos, se em média uma vacina (mixomatose ou dhv) possa rondar talvez uns 25 euros, tem que fazer isso vezes 2, mais a desparatização vezes 2 e há Veterinários que não aceitam "consultas conjuntas" logo 25 euros por consulta x 2.
Responder

Voltar para “Exóticos”