juntem a vossa opiniao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

sábado jun 06, 2009 9:08 pm

oi caros amigos

eu tenho andado a procura de um cão de guarda e tenho visitado vários sítios onde os cães habitam, e tenho de admitir ter ficado realmente chocado
os animais tão em condições degradantes casotas super pequenas para o seu porte ou em barracos, em comida não sei se poderei ver mais bolor, e em certos casos a comida e realmente servida as passadas (com pás) pois e mais fácil servir para o chão...... e vê-se realmente que não tomam um banho a anos só se contarmos com chuva.... ate fico realmente triste pelas pobres instalações em que se encontram.
porque todo isto vai contra o que eu penso, pois tenho 3 cadelas e são super bem tratadas, 2 são raçadas pequenoir e 1 é raçada de são bernardo, boas casotas, alimentação controlada e boa, banhos regulares... todo o que um cão deve ter como vocês sabem.
mas infelizmente não posso trazer todos para minha casa.....

peço que dêem a vossa opinião, e ate casos degradantes que tenham visto....
e como devemos combater esta tristeza....:( :(

abraço para todos. :)
Última edição por aerosenob em domingo jun 07, 2009 1:46 pm, editado 4 vezes no total.
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado jun 06, 2009 10:32 pm

Antes demais deixe-me corrigir alguns erros que .. enfim..

te-em boas casotas - Têm
infeliz-mente - infelizmente

Quanto ao tópico, realmente é muito triste a forma como muitos cães são tratados. Por acaso nunca vi nada do genero ao vivo, mas sei que há muitos casos desses. A unica situação parecida que passei foi mesmo pela minha cadelinha que quando a trouxe via-se que vinha muito mal tratada, muito magra, o nariz nao tinha pelo e tava esfolado dando a sensaçao que tinha sido raspado com uma gilete, o pelo todo as tesouradas com algumas feridas na pele, suja ,completamente amarela e uns olhos muito tristes. A senhora que "tomava conta dela" tinha-a sempre num quintal fizesse chuva ou sol ,nem uma casota ,nem uma manta, nada para se proteger. Enfim.. felizmente a dona teve o bom senso de reconhecer que não tinha condições para ela e eu também fiz força para ela reconhecer isso e faze-la ver que eu poderia tratar dela e assim foi.. trouxe-a cá para casa! Infelizmente que só soube do caso já muito tarde, o pobre bixo passou por essas infelicidades ainda durante os seus 4 anos de vida. Mas hoje, passados 6 anos que a tenho comigo, pode-se dizer que é uma princesinha! Só não acolho mais animais porque moro num prédio e não tenho condições.. mas por mim eles não estão esquecidos!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado jun 06, 2009 10:36 pm

aerosenob Escreveu: e como devemos combater esta tristeza....:( :(
Não adquirindo cachorros nesses locais, seria um bom começo.

Mas infelizmente isso é uma utopia, tendo em conta que o que a malta quer, é cachorros de raça a preço de banana e muitas vezes esquecem-se (ou até nem querem saber) que estão a contribuir sériamente para um flagelo que são as puppy mills :evil:
CasadelMar
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 10:47 pm

ShyFairy Escreveu:Antes demais deixe-me corrigir alguns erros que .. enfim..

te-em boas casotas - Têm

Quanto ao tópico, realmente é muito triste a forma como muitos cães são tratados. Por acaso nunca vi nada do género ao vivo, mas sei que há muitos casos desses. A única situação parecida que passei foi mesmo pela minha cadelinha que quando a trouxe via-se que vinha muito mal tratada, muito magra, o nariz nao tinha pêlo e tava esfolado dando a sensação que tinha sido raspado com uma gilete, o pêlo todo as tesouradas com algumas feridas na pele, suja ,completamente amarela e uns olhos muito tristes. A senhora que "tomava conta dela" tinha-a sempre num quintal fizesse chuva ou sol ,nem uma casota ,nem uma manta, nada para se proteger. Enfim.. felizmente a dona teve o bom senso de reconhecer que não tinha condições para ela e eu também fiz força para ela reconhecer isso e faze-la ver que eu poderia tratar dela e assim foi.. trouxe-a cá para casa! Infelizmente que só soube do caso já muito tarde, o pobre bixo passou por essas infelicidades ainda durante os seus 4 anos de vida. Mas hoje, passados 6 anos que a tenho comigo, pode-se dizer que é uma princesinha! Só não acolho mais animais porque moro num prédio e não tenho condições.. mas por mim eles não estão esquecidos!
Possivelmente, haverão mais...
Erros todos nós damos. Uns mais , outros menos...
Temos de ter sempre em atenção se não temos telhados de vidro :wink:

Note-se que eu também os dou...

abraço
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jun 06, 2009 11:03 pm

CasadelMar Escreveu:

te-em boas casotas - Têm

Quanto ao tópico, realmente é muito triste a forma como muitos cães são tratados. Por acaso nunca vi nada do género ao vivo, mas sei que há muitos casos desses. A única situação parecida que passei foi mesmo pela minha cadelinha que quando a trouxe via-se que vinha muito mal tratada, muito magra, o nariz nao tinha pêlo e tava esfolado dando a sensação que tinha sido raspado com uma gilete, o pêlo todo as tesouradas com algumas feridas na pele, suja ,completamente amarela e uns olhos muito tristes. A senhora que "tomava conta dela" tinha-a sempre num quintal fizesse chuva ou sol ,nem uma casota ,nem uma manta, nada para se proteger. Enfim.. felizmente a dona teve o bom senso de reconhecer que não tinha condições para ela e eu também fiz força para ela reconhecer isso e faze-la ver que eu poderia tratar dela e assim foi.. trouxe-a cá para casa! Infelizmente que só soube do caso já muito tarde, o pobre bixo passou por essas infelicidades ainda durante os seus 4 anos de vida. Mas hoje, passados 6 anos que a tenho comigo, pode-se dizer que é uma princesinha! Só não acolho mais animais porque moro num prédio e não tenho condições.. mas por mim eles não estão esquecidos!

abraço
As palavras que marcou a bold no post da ShyFairy estão todas correctamente escritas e acentuadas. Mas há de facto alguns erros, como "tava" e "bixo", que em bom português não são nada, etc.

Quanto ao que marquei eu a bold no seu comentário, o tempo verbal está errado. A forma correcta é: "Possivelmente, haverá mais..."

O seu a seu dono. :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
CasadelMar
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 11:12 pm

LucNun Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

te-em boas casotas - Têm

abraço
As palavras que marcou a bold no post da ShyFairy estão todas correctamente escritas e acentuadas. Mas há de facto alguns erros, como "tava" e "bixo", que em bom português não são nada, etc.

Quanto ao que marquei eu a bold no seu comentário, o tempo verbal está errado. A forma correcta é: "Possivelmente, haverá mais..."

O seu a seu dono. :wink:
Como disse, também os dou :wink:

Obrigado pela correcção.

Já agora, pêlo não leva acento? sensação não leva o "tiu"? única também não leva acento? e fazê-la...?

Note-se que não sou do tipo de corrigir. Até aceito que corrijam... mas que seja por alguêm que não dê erros ;)
CasadelMar
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 11:20 pm

A confusão certamente virá daí. Eu, o que coloquei a bold, corrigi ;)

Compare a minha citação com o post original ;)

Abraço
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jun 07, 2009 12:08 am

Tem razão, sim, não tinha comparado. :D Desculpe.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
CasadelMar
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 12:12 am

LucNun Escreveu:Tem razão, sim, não tinha comparado. :D Desculpe.
Não tem que pedir desculpa. Como disse, todos damos erros ;)

Um bom resto de fim de semana para ti e todos ;)

Abraços
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

domingo jun 07, 2009 8:16 am

Eh.. calma lol eu tambem dou erros e muitas vezes não meto acentos ou não faço a pontuaçao correctamente ,etc.. só estava mesmo a referir aquelas duas palavras do te-em e do infeliz-mente ... nunca tinha visto alguem dar esses erros.. é só por isso, acho que não ofendi ninguem por corrigir, certo ? Leio aqui muitos tópicos em que a primeira coisa que fazem é logo corrigir os erros e nem se dão ao trabalho de responder ao tópico em si.. não é preciso virem logo com 7 pedras na mão só porque corrigi duas palavras..irra..
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 07, 2009 8:21 am

aerosenob Escreveu:oi caros amigos

eu tenho andado a procura de um cão de guarda e tenho visitado vários sítios onde os cães habitam, e tenho de admitir ter ficado realmente chocado
:o ~

Parece um daqueles filmes da "Wild America"
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo jun 07, 2009 11:26 am

Gypsfulvus Escreveu:
aerosenob Escreveu:oi caros amigos

:o ~

Parece um daqueles filmes da "Wild America"
Yes you can :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
santicristi
Membro Júnior
Registado: terça mai 05, 2009 8:54 pm

domingo jun 07, 2009 11:37 am

ora boa tarde eu chego a ficar estupefacta com as conversas e as indirectas que aqui existem nos estamos todos para o mesmo e todos pelos animais e nao a corrigir os erros de quem os dá obrigado e boas tardes a todos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 07, 2009 12:11 pm

santicristi Escreveu:ora boa tarde eu chego a ficar estupefacta com as conversas e as indirectas que aqui existem nos estamos todos para o mesmo e todos pelos animais e não a corrigir os erros de quem os dá obrigado e boas tardes a todos
Concordo que por vezes existe um pouco de exagero nas correcções...eu também tento corrigir e agradeço que me corrijam, mas também noto uma grande falta de cuidado de quem escreve e falta de respeito pela nossa língua e por quem lê, afinal escrevemos para sermos lidos e ao escrever sem cuidado não devemos ficar ofendidos com quem por ter lido nos chame á atenção...mesmo para quem tem mais dificuldades temos ferramentas de correcção automáticas no computador, o fórum é lido por todas as idades e cabe a nós adultos dar o exemplo aos mais novos que lêem e estão a aprender ;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jun 07, 2009 9:06 pm

Olá
CasadelMar Escreveu: tendo em conta que o que a malta quer, é cachorros de raça a preço de banana :evil:
Aviso para a malta:

O acima citado não existe, de todo. :!:
Um cachorro de raça, com LOP, e só por aqui se saberá qual a raça, não é ao preço da banana, uma vez que a valorização do cachorro no LOP custa dinheiro. A não ser que haja criadores beneméritos :o

Cumprimentos
J.Félix
Responder

Voltar para “Cães”