CANIS ( varios )

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
unixcape
Mensagens: 10
Registado: segunda set 25, 2006 9:10 am

domingo jun 07, 2009 10:04 pm

Antes de tudo, quero desde já deixar claro que fiquei muito contente com as acções que estão a ser desenvolvidas pelos voluntários que ajudam na União Zoófila e com o seu esforço e dedicação que prestam a todos os amigos ali abandonados.
Passando aos momentos reais passados na ultima quinta feira dia 4 de Junho, dirigi-me ao canil municipal da minha área de residência pois era o dia infeliz da semana, na intenção de trazer pelo menos um amigo e poupar pelo menos esse amigo ao terrivel dia que são as quintas feiras. Após verificar que não estava nenhum que fosse o que pretendia, dirigi-me a outro canil, neste caso o de [Identificação editada pela moderação (tlopes)], onde para meu espanto o cheiro na rua já era nauseabundo. Enfim, continuei e fui recebido por um funcionário que após perguntar o que pretendia, afastou-se e passado algum momento deu-me o seu telemovel e colocou-me a falar com uma senhora tal de directora a qual de imediato me perguntou :
1- Para que queria o animal
2- O animal iria ficar acorrentado
3- Quais eram as condições que iria proporcionar ao animal
A este interregatorio algo azedo na forma como foi feito, pois amabilidade foi algo que não existiu desta directora deste canil, respondi que inicialmente o animal iria estar acorrentado, pois queria que se habituasse aos que já tenho e que depois iria puder correr e saltar ao final do dia numa áerea de 5mil metros quadrados .
A resposta que recebi de imediato foi que NÃO dava animais para ficarem acorrentados e nada mais tinha a dizer.
Infelizmente esta dita senhora directora além de não ter qualquer sensibilidade para a questão parece-me ser uma pessoa extremamente desadequada para as funções pois infelizmente não aparecem há porta dos canis diariamente pessoas a quererem adoptar animais e mais ainda com as condições que proporciono a todos. Além disso não me parece ser uma pessoa tão cuidada e procupada com animais pois se assim fosse certamente o cheiro nauseabundo existente não existiria. Lamento muito que estes amigos tenham uma ANIMAL como essa directora como responsável.
Enfim, não desistindo, pois dificilmente me conseguem deitar abaixo, fui à União Zoofila e fiquei muito contente de ver que todos os animais estavam magnificos e um deles tinha que o trazer.
Podem ver a primeira foto dele no meu petsite do PIMPAO , o novo amiguito é o DUKE e é um fantástico brincalhão
À união zoofila tenho a dizer bem hajam e continuem o fantastico trabalho

PB
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda jun 08, 2009 2:20 pm

o duke é lindo parabens pela adopçao :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”