Gatinha/o

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bicharoco
Registado: quarta out 29, 2003 10:23 am

domingo jun 07, 2009 6:49 pm

Olá,

A pedido do meu filho, aqui estou a solicitar a v/ajuda para encontrar um gatinho/a, cor amarelo e branco.
Porquê perguntam vocês, tivemos uma gatinha linda-a Luisinha que morreu à +- 1 mês com apenas 3 anos
O pai era "Bosque da Noruega" e ela era muita parecida com ele, e o meu filho quer por tudo ter uma igual á n/Luisinha
se souberem de alguem que tenha um/a gatinho/a com estas caracteristicas agradeço que deixem aqui o contacto
obrigada a todos :) :) :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jun 07, 2009 7:35 pm

E com que é que morreu a gatinha?

A minha pergunta tem razão de ser porque há virus que ficam activos nas nossas casas durante algum tempo.,

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
bicharoco

domingo jun 07, 2009 11:18 pm

lagutrop Escreveu:E com que é que morreu a gatinha?

A minha pergunta tem razão de ser porque há virus que ficam activos nas nossas casas durante algum tempo.,
A Luisinha tinha excesso de gordura no figado!
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

segunda jun 08, 2009 8:22 am

O meu Pimpas tambem morreu assim...
Quer um conselho? Nao tente arranjar um gato igual nem parecido... não ha nenhum gato igual ao outro... podem ser parecidos por fora... mas nunca sao iguais se olhar com atençao... E por dentro... entao esta mesmo fora de questao... Se optar por um parecido exteriormente, depois ira estar sempre a fazer comparaçoes com a Luisinha...

Ha tantos aí a procura de dono...

bicharoco Escreveu:
lagutrop Escreveu:E com que é que morreu a gatinha?

A Luisinha tinha excesso de gordura no figado!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 08, 2009 9:36 am

mathilde393 Escreveu:Se optar por um parecido exteriormente, depois ira estar sempre a fazer comparaçoes com a Luisinha...

[/quote]

Não podia concordar mais...
Apesar de até compreender a sua posição... Isso pode nem ser saudável para a futura gatinha, nem para o seu filho... Porque ele pode criar demasiadas expectativas em torno da nova gatinha por ser fisicamente igual à Luísinha, que pode acabar por se revelar o oposto do esperado pelo seu filho, e depois acabam os dois por sofrer, ele porque queria uma gata que não pode ter, e a gatinha nova porque acaba por se sentir um pouco rejeitada... isto, supondo que o seu filho seja pequenino, se já for maior, já terá a capacidade para perceber que a Luisinha não vai poder, nunca, ser substituída!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
bicharoco

segunda jun 08, 2009 9:25 pm

Obrigada pelas v/amigaveis palavras e compreensão!!!!
É obvio que não se deve julgar ninguém, mas sim ajudar... concordo plenamente!!!!
O meu filhote já tem 10 anos, e compreende que a Luisinha nunca será igual a outra gatinha...., embora ele goste muito de gatos amarelinhos ou alaranjados!!!!

Um grande bem haja a todos!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 09, 2009 11:29 pm

mathilde393 Escreveu:O meu Pimpas tambem morreu assim...
Quer um conselho? Nao tente arranjar um gato igual nem parecido... não ha nenhum gato igual ao outro... podem ser parecidos por fora... mas nunca sao iguais se olhar com atençao... E por dentro... entao esta mesmo fora de questao... Se optar por um parecido exteriormente, depois ira estar sempre a fazer comparaçoes com a Luisinha...

O que sublinhei a bold é precisamente a minha opinião, também! :wink: E começar-se a ajuizar animais por comparação é do pior que se pode fazer aos desgraçados, mesmo que inconscientemente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jun 10, 2009 8:16 am

bicharoco Escreveu: É obvio que não se deve julgar ninguém, mas sim ajudar...
Não sou Loira mas não percebi esta parte :o
Su
itait
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:59 pm

quarta jun 10, 2009 12:21 pm

Antes de mais, boa sorte na busca do novo gatinho! :wink:

Concordo inteiramente com tudo o que aqui tem sido dito a respeito de adoptar um gatinho parecido à Luzinha... Cada animal tem o seu espirito e a sua graça... adoptar um animal para trazer á lembrança o que faleceu... não me parece a mlehor escolha...

Já agora aconcelho: dirija-se a uma associação protectora dos animais ou a um gatil minicipal e adopte um animal que precise muito de um lar! estes animais estão extremamente necessitados e tenho a certeza de que será uma experiencia fabulosa para si e para todos ai em casa! :wink: os animais resgatados agradecem cada raio de sol, cada festa, cada beijinho... tenho 2 animais resgatados e são... :D :D :D :D :D :D :D :D Não há palavras, só sorrisos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 10, 2009 3:29 pm

Suzana1 Escreveu:
Até já pintei o meu para ruivo e mesmo assim também não percebo... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jun 10, 2009 4:01 pm

Ai meninas distraídas... é a minha frase!!! Nao me digam que nunca a leram???!!
:)

leonildecarvalho Escreveu:
Suzana1 Escreveu:
Até já pintei o meu para ruivo e mesmo assim também não percebo... :wink:

Leo
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jun 11, 2009 11:00 am

AHHHHHH!!!! Ok!
Su
Responder