MISHA ADOPTADA APÓS DEVOLUÇÃO NUMA FRIEZA SEM LIMITES

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jun 08, 2009 3:53 pm

8)
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 08, 2009 4:31 pm

Indo ao que interessa, aqui vão notícias da última hora e como já notifiquei em primeira instância quem deveria sabê-lo, seguem agora por aqui para todos quantos tentaram ajudar esta menina:

Mais uma vez se comprova que só realmente quem tem coração, é verdadeiramente amigo dos animais, querendo eu referir-me a TODOS quantos acompanharam a saga desta gatinha e por tudo o que têm feito para lhe dar a conhecer a felicidade.
Estou a escrever-vos com os olhos rasos de lágrimas, pela emoção que é tamanha... e, emoção esta porque a MISHA está ADOPTADA e irá ficar em família.

Então o que se passou com a Misha, foi o seguinte:

A Fat que acolheu a gatinha, é uma senhora com um T1 e outros animais que possui. Como quando fui tirar Fotos à Misha para o apelo, não cabiam 2 pessoas na casa para que se pudessem tirar as fotos para fazer o apelo, foram tiradas numa marquise, noutra casa, mas sem mencionar qual porque também não interessava qual uma vez que ela iria de volta para a senhora que a acolheu temporariamente?! Entretanto a gatinha regressou à casa da senhora e eu prossegui com o apelo via email, com as fotos que tirei...
No dia seguinte à noite, fui visitar a Misha e ela estava extremamente triste por estar encerrada na casa de banho, novamente. Vim de lá com o coração apertadinho e chorei a par com a minha filha quando lhe contei. Ela vai e diz-me:

"olha, vai lá amanhã buscá-la e trá-la para aqui"
Ao que lhe retorqui: "mas e o Peewee (gato dela)? Não será que se vai atirar a ela, porque ele é muito Territorial... e ela possa ficar traumatizada a mais até pelo facto do que já terá passado com o tal gato/Pantera das pessoas que a devolveram?!"

Ela: "há que dar tudo por tudo porque a gatinha a continuar triste, entra em depressão e então depois é que quem a adoptar terá mesmo um problema, e maiores passam a ser os riscos de devolução por ela estar depressiva... Mãe, o mal já foi feito a esta gatinha, o de ter sido devolvida após tanto tempo de a iludirem e de andar de mão em mão e, pior que isso só mesmo a depressão. Portanto trá-la para cá e o resto há é que acompanhar a evolução...com muita calma e paciência mas não digas nada a ninguém porque gosto da minha privacidade além de que não gosto de criar falsas expectativas a ninguém uma vez que não se sabe se ela se conseguirá socializar com outros gatos, ou não, após traumas por que passou?!

Hoje, eu teria que contactar um senhor que queria vir ver a gatinha mas telefonei para a minha filha primeiro a dizer-lhe que já havia um senhor interessado nela ao que ela me retorquiu:

“A aceitação entre eles já se resolveu, ela já começou a sair do cantinho dela, já vagueia pela casa e já fui dar com eles juntos, lado a lado, cada um na sua caminha e a cheirarem-se. Portanto, melhor que isto, em tão pouco tempo, era impossível em qualquer outro lar com ou sem gatos.
Ela já se habituou agora a estar aqui e não vou fazer com que esta gatinha passe por mais mãos, sob incertezas do seu futuro, já que as adopções revelam-se ser sempre uma incógnita...com ou sem outros animais…!
Portanto, podes notificar TUDO E TODOS de que esta gatinha está ADOPTADA!

Entretanto, o gato dela e ela, em tão pouco tempo, estão em fase de aceitação e que está a correr lindamente, Graças a Deus. Umas bufadelas aqui e outras ali inicialmente, mas a minha filha já deu com eles a cheirarem-se sem rosnadelas e sem patadas o que é muito bom, em tão pouco tempo. Isto só prova que quem a devolveu NUNCA criou laços afectivos, nestes 4 meses que tiveram lá esta gatinha, nem tentaram socializá-la com os gatos residentes e ponto final!

Agora, estou muito feliz por esta menina...mas, ao mesmo tempo com o meu coração apertadinho pois tenho cá o "pilinhas" (nome temporário dado pelo meu marido ao bebé que cá está, o que me atiraram para o jardim). Digo coração apertadinho porque tenho uma enorme cumplicidade com este gatinho porque estava muito fraquinho, muito subdesenvolvido e eu já fazia ideia dele poder ir para a minha filha com a certeza do Peewee o aceitar pois ele sempre aceitou muito bem gatinho bebés, ao contrário de apresentações que lhe fiz com gatos adultos, anteriormente.

Agora, será o "pilinhas" que precisará de bons donos. É muito brincalhão como todos os gatos bebés, aceita canídeos e outros gatos, está saudável e já desenvolveu bem. Vai a toda a gente Já come por ele e tem agora 7 semanas a entrar na 8ª. É branco com malhas pretas. Tem uma máscara lindíssima. Tem pelagem comprida.
Quando veio para a minha mão pesava pouco mais de 400Gr e agora já pesa 1.250

Um beijo grande, do tamanho do Mundo e um bem haja pelo vosso coração e humanismo sem limites...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 08, 2009 4:46 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

O que importa são as gentes de bom coração e para isso não são precisas palavras nem explicações... bastam os gestos!

Os gestos dizem tudo... e como tal só precisamos dizer-te: Obrigada e Bem-Hajam...

Estou muito emocionada e feliz!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jun 08, 2009 4:47 pm

Como já tive oportunidade de escrever à Leonilde, não poderia ter sido melhor o desfecho da adopção da Misha. :D :D :D :D :D :D :D
Estar com a Leo ou com a filha é garantia que tudo vai correr bem e que a Misha encontrou finalmente o lar que merece.
Fico muito feliz mesmo. :D :D :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jun 08, 2009 4:53 pm

YES!!!!!! :lol: :lol:
Realmente tudo na vida têm solução, e agora chegou a hora da MIsha ser feliz.
Fico feliz por terem conseguido resolução, e melhor ainda é ela estar em familia.
Só falta mesmo mudar o titulo do tópico para : ADOPTADA E BEM ADOPTADA.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jun 08, 2009 5:35 pm

Finalmente a Misha vai ter a felicidade que merece. :D

Agora falta o Pilinhas :cry:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jun 08, 2009 5:41 pm

Eu tenho de confessar que fiquei muito emocionada quando recebi esta notícia da Leonilde, e a tal ponto que quase não conseguia escrever :oops:!
Estou felicíssima pelo belo desfecho que esta história teve e tenho de dar mais um bem haja à Leonilde por toda a dedicação e empenho que sempre demonstra quando tem casos de animais para adopção nas suas mãos.
Neste caso em particular não se poderia pedir melhor dono para a Misha e sei que esta menina nunca mais terá o desgosto de sentir na pele o que é não ser desejada.

Quanto ao resto, Leonilde tomara a muitas "esquizofrénicas" :twisted: terem 1/10 da sua força, experiência e sabedoria. Se assim fosse poderíamos todos acreditar que em vez da busca de protagonismo, o interesse primordial seriam sempre os animais :?!

Next :arrow: "Pilinhas" :D!
Já sabe, o que precisar pode contar comigo :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda jun 08, 2009 5:50 pm

Olá! Fiquei muito feliz com esta noticia, e de facto melhor familia para ela não poderia haver! Estou mesmo feliz :D
Estou feliz pela Misha e pela Leo que não deve ter estado descansada nestes dias por causa do futuro incerto da Misha!

Quanto ao "Pilinhas" já sabe se for preciso mando o apelo pelos meus contactos!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 08, 2009 5:53 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D
Agora, sim...
Podemos dizer...

Entregue... E bem entregue!!!!

Parabéns, Leonilde, por nunca ter desistido da pequena, e ter sempre lutado pelo bem estar dela... E à sua filha pelo enorme coração que tem e por ter decidido ficar com a Misha!!!
Agora sim, ela vai ter aquilo que sempre mereceu, agora é uma gatinha querida e vai ser muito muito muito feliz!!!

Quanto ao "pilinhas"... é desejar que ele tenha tanta sorte e seja tão bem entregue como foi a nossa Dama!! :)
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 08, 2009 5:55 pm

Eu não gosto muito de vir para estes lados porque fico com um tremendo aperto e uma enorme sensação de impotência. Portanto afasto-me.

Fico muito contente pela Misha que é uma gata lindissima e pela Leo que assim sabe que ela está efectivamente bem.

Agora bote lá foto do Pilinhas (adoro o nome) para divulgar :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

segunda jun 08, 2009 10:15 pm

Tudo fica bem quando acaba bem...
Fico muito feliz por esta menina ter um dono que a merece :)
Nada melhor que uma noticia destas para terminar o dia...

Agora é so alterar o titulo para adoptada... criar o topico do pilinhas... e puxar por ele :)
Na minha opiniao, e como sabemos que esta gatinha esta muitissimo bem entregue, devemos deixar de comentar este topico, para nao tirar visibilidade aos topicos que realmente precisam neste momento...
O "problema" da MISHA esta resolvido, concentremo-nos nos outros que ainda não tiveram a mesma sorte, nomeadamente no Pilinhas :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jun 08, 2009 10:38 pm

Que grande felicidade para a Misha! Fiquei feliz como todas as pessoas que acompanharam toda esta história desagradável! Mas há males que vêm por bem e, acho, que todos aprendemos uma lição com esta história, além do que a gatinha finalmente encontrou um lar!
Parabéns á Leo e à filha pelo que fizeram. Agradeço também a mensagem que me enviou, com todas estas novidades tão boas.

<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda jun 08, 2009 10:48 pm

Bem.. eu ando mesmo "isolada" :twisted: mas neste momento, apesar do exame amanha, e as coisas estarem a correr tão mal para estes lados... sinto-me tão feliz por esta pequenota que só me apetece dar pulos de contente!!! :D :D :D :D :D

Que generosa a sua filha Leo.. quem sai aos seus.. :wink:

Fico extremamente feliz por esta pequenina ter encontrado os donos que efectivamente a merecem, e que a trataram tão bem, até ao resto da sua vida.

Sê muito feliz peludinha linda.. meres MUITO Misha!! :D

Parabéns à "nova mãe" da menina, e à "avó" babada, não é Leo? melhor adopção do que esta, é impossivel! :D

(Vamos lá ajudar agora o pequenito que a Leo tem com ela.. mais um lar para este peludinho bom minha gente :) )
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

segunda jun 08, 2009 10:57 pm

Se for necessario qualquer tipo de ajuda futura para a Misha, podem contactar me atraves de PM.

Boa noite a todos
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 08, 2009 11:01 pm

Olá Leo, acompanhei a história da Misha desde o início, e fico muito contente que tenha ficado com a sua filha, não podia ter arranjado melhor dona. como sempre a Leonilde esforçou-se o mais e melhor possível para dar um lar condigno a essa menina.

A net é um meio virtual e não poderia advinhar que a pessoa que a adoptou era uma pessoa irresponsável e egoísta, pois com as intervenções dela e das pessoas que a conheciam nada levava a pensar neste desfecho.

São coisas que acontecem e aprendemos com elas.

Parabéns mais uma vez
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”