Canario bebé

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cobra30
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 10:53 pm

segunda jun 08, 2009 4:25 pm

ola a todos. tenho um casal de canarios que recentemente teve a primeira ninhada. Como o macho é agressivo tive de o tirar antes que matasse todos os bebes, felizmente ainda ficou um.

A minha questao é quando é k posso tirar o canarinho pois a femea ja anda a por ovos mas como nao tem o macho obviamente nao estao "galados".

Será que alguem me pode ajudar???
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 08, 2009 5:44 pm

Pode tirar o canario quando tiver a certeza que já come sozinho. Normalmente isso ocorre por volta de um mês de idade, mas pode variar.
Normalmente a fêmea incia uma postura e o macho continua a alimentar os filhotes mais um tempo. No seu caso, com um macho agressivo, das duas uma, ou o retira da criação, ou conforma-se que se quiser safar este filhote não pode querer também aproveitar esta postura.
Se tiver tempo e se a gaiola o permitir, pode no entanto experimentar colocar uma grade divisória na gaiola separando o filhote dos pais e ficar a observar se eles alimentam o pequeno através das grades.
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

segunda jun 08, 2009 9:18 pm

Olá!!!!

Quantos dias tem o canarito?

O ano passado consegui criar à mão dois pequenitos a partir do 6º dia de vida...., nunca acreditei que o conseguisse , pelo menos no princípio, mas consegui.

Comprei papa própria de criação à mão, misturava água, e dava-lhes com uma seringa, etc

Posso esclarecer melhor se o pretender.

Boa sorte.

mm
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

terça jun 09, 2009 12:26 am

exacto sempre pode optar por o criar á mao...se tiver experiencia ... ou mesmo que nao tenha... tem k ter tempo e paciencia para a cria

quantos dias tem a cria ?!?!
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

terça jun 09, 2009 10:04 am

que idade tem o pequenito?

se ele já andar pelo fundo da gaiola ou caso já esteja capaz de se manter nos poleiros, aconselhava era a tirar o ninho! assim a femea não vai continuar a pôr ovos e nem vai tentar chocá-los, dando mais atenção ao filhote...
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
cobra30
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 10:53 pm

terça jun 09, 2009 2:46 pm

tenho reparado que ele se tem alimentado sozinho.... o passaro ja saiu do ninho há cerca de 3 semanas.

agora vou fazer o k aconselham, titar o ninho e esperar mais uns dias...

obrigado
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

terça jun 09, 2009 3:02 pm

cobra30 Escreveu:tenho reparado que ele se tem alimentado sozinho.... o passaro ja saiu do ninho há cerca de 3 semanas.

agora vou fazer o k aconselham, titar o ninho e esperar mais uns dias...

obrigado
se já saiu do ninho há três semanas.... já tem mais que obrigação de comer sozinho.... (ou seja já come, mesmo sozinho)

está na hora é de retira-lo da gaiola, e ai colocar o macho... e voltar a por ninho após uns 4/5 dias!
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça jun 09, 2009 6:11 pm

É como diz o raioxpantera, com 3 semans já fora do ninho, tem obrigação de se desenrascar ;)
Quanto às dicas para alimentar à mão, sendo que no caso em concreto a ave estava a ser alimentada pela mãe, não estou a ver qual o interesse prático!
Responder

Voltar para “Aves”