Olá a todos..estou prestes a adoptar um gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 08, 2009 4:02 pm

Peixazul Escreveu:
pathelen Escreveu:
Peixazul Escreveu:
LenaPS Escreveu: 1- Janelas ( inimigo nº 1 dos gatos), sempre fechadas! Se deixar uma frecha por pequena que seja...acredite..eles passam!
Mas eles não voltam a casa? Por saberem que aí há comida?
Não... às vezes não voltam! Por isso é melhor não arriscar...
Isso é prender o bicho... Ele tem de ir à rua... :?
Não tem não!! :roll:
Na rua estão sujeitos a envenenamentos, atropelamentos, maus tratos, lutas entre gatos, estão sujeitos a apanhar doenças mortais... Um gato habitua-se muito fácilmente ao interior de uma casa e, castrado, não tem qualquer necessidade de ir à rua!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

segunda jun 08, 2009 6:26 pm

Moreirinha, os gatos não são felizes se ficarem trancados dentro de casa :(
Eu concordo é que enquanto eles são pequenos devem ficar dentro de casa!

é um engano pensar que um gato que passa o dia em casa a dormir e a comer é feliz,não é!Nem é saudável porque os gatos têm imensa energia e precisam de fazer exercicio fisico! Especialmente se for castrado!
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 6:37 pm

Eu tenho uma gata dentro de casa, sei o que digo... eles não precisam de procurar felinos do sexo oposto, nem vaguear pela rua, para serem felizes!! :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 08, 2009 9:51 pm

GatinhoBuzz Escreveu:Moreirinha, os gatos não são felizes se ficarem trancados dentro de casa :(

é um engano pensar que um gato que passa o dia em casa a dormir e a comer é feliz,não é!Nem é saudável porque os gatos têm imensa energia e precisam de fazer exercicio fisico! Especialmente se for castrado!
Olá!

Talvez você tenha razão... mas se calhar está a falar em situações especificas de gatos que vivam na provincia! Porque se pensar bem nas ruas da nossa cidade, ou em outra cidade qualquer, se calhar vai alterar um pouco a sua ideia!

Então veja lá... você tem um gatinho... numa aldeia em que ao redor da sua casa, até tem um espaço bastante grande de quinta e outros animais, talvez gatos e cães... por aí :wink: nesse caso, talvez o gatinho possa andar pela rua e vaguear e ser feliz dessa maneira... apesar de ter alguns riscos!

Agora pense, numa cidade grande, por exemplo Lisboa... ruas movimentassímias, cimento... pedras... pessoas apressadas, sem alimento para animais de rua... você tem um gato... em casa, brinca com ele, deixa-o correr e brincar à vontade pela casa... se calhar até pode ter dois... e eles são saudáveis e felizes na segurança da sua casa... depois, deixa-os ir para a rua, porque pensa que eles não são felizes em segurança... :o

E então nessa selva de cimento... você acha o quê? Diga lá...

Não me diga que acha que ele é mais feliz se lhe passar um carro por cima?! (por exemplo...) :wink: :o
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

terça jun 09, 2009 8:18 am

olá novamente...

desculpem a ausencia mas tirei uns dias pra me dedicar ao napoleão.
e tem sido fantástico... estamos maravilhados cá em casa.
Até agora tem corrido bem sem grandes sustos... ele anda a vontade pela casa mas sempre sobre olho dos donos...
Ao contrário do que li demorou apenas uma noite a ambientar-se... é fantástico.. foi logo a caixa de areia não sujou nada... comeu, bebeu... pediu mimos.. uma delicía :)

Toda a vida tive cães e desde pequininos onde a interacção entre nós é diferente mas confesso que estou rendida ao meu gatinho....
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 8:25 am

zuenapoleao Escreveu:olá novamente...

desculpem a ausencia mas tirei uns dias pra me dedicar ao napoleão.
e tem sido fantástico... estamos maravilhados cá em casa.
Até agora tem corrido bem sem grandes sustos... ele anda a vontade pela casa mas sempre sobre olho dos donos...
Ao contrário do que li demorou apenas uma noite a ambientar-se... é fantástico.. foi logo a caixa de areia não sujou nada... comeu, bebeu... pediu mimos.. uma delicía :)

Toda a vida tive cães e desde pequininos onde a interacção entre nós é diferente mas confesso que estou rendida ao meu gatinho....
Boa :D
É tão bom ter gatos em casa... E se for como a minha, com 2 anos parece que tem uns 2 mesinhos, não pelo tamanho, mas pela forma de ser, é uma bebé grande :lol: :lol:

As maiores felicidades do mundo, para esse pequenino!!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 09, 2009 8:34 am

Parabéns Zoenapoleao... :P

Ainda bem que está a gostar da experiência e que podemos contar com mais uma apaixonada pelos felinos... Os gatos são uns seres fantásticos e você vai ter oportunidade de ver isso mesmo, ao acompanhar o seu gatinho...

Muita sorte para vocês... e venha dar noticias :wink:
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

terça jun 09, 2009 6:34 pm

Mas se ele sair pela porta das traseiras, ir para o telhado, ou mesmo ir para uma varanda, isso não faz mal, pois não?
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jun 09, 2009 7:32 pm

Há imensos casos de gatos que caíram de varandas ou semelhantes. Alguns sobreviveram, com operações, curativos e afins, outros nem por isso...
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
zuenapoleao
Membro

quarta jun 10, 2009 3:58 pm

olá a todos...

acabei de descobrir uma coisa muito engraçada. O meu Napoloeão é uma menina....lololol
Como sabem nunca tive gatos e já tinha estranhado as partes intimas dele mas como é pequenino e eu nunca tinha visto estava na dúvida...
Agora confirmou-se é menina... aceito sujestões para o nomo...lololol
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 10, 2009 4:39 pm

ehehe acontece! Eles as vezes sao timidos e dps vai ver.se e tungas sai outra coisa!

Agora nomes.. Bem se fosse macho era Napoleao podes por-lhe Josefina agora q é femea :lol: :lol: :lol: (1ª mulher de napoleao) ou somente "jo" :wink:

Parabens pela adopçao
GatinhoBuzz
Membro
Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm

quinta jun 11, 2009 11:20 am

pathelen Escreveu:
GatinhoBuzz Escreveu:Moreirinha, os gatos não são felizes se ficarem trancados dentro de casa :(

Olá!

Talvez você tenha razão... mas se calhar está a falar em situações especificas de gatos que vivam na provincia! Porque se pensar bem nas ruas da nossa cidade, ou em outra cidade qualquer, se calhar vai alterar um pouco a sua ideia!

Então veja lá... você tem um gatinho... numa aldeia em que ao redor da sua casa, até tem um espaço bastante grande de quinta e outros animais, talvez gatos e cães... por aí :wink: nesse caso, talvez o gatinho possa andar pela rua e vaguear e ser feliz dessa maneira... apesar de ter alguns riscos!

Agora pense, numa cidade grande, por exemplo Lisboa... ruas movimentassímias, cimento... pedras... pessoas apressadas, sem alimento para animais de rua... você tem um gato... em casa, brinca com ele, deixa-o correr e brincar à vontade pela casa... se calhar até pode ter dois... e eles são saudáveis e felizes na segurança da sua casa... depois, deixa-os ir para a rua, porque pensa que eles não são felizes em segurança... :o

E então nessa selva de cimento... você acha o quê? Diga lá...

Não me diga que acha que ele é mais feliz se lhe passar um carro por cima?! (por exemplo...) :wink: :o
Pois,se formos por aí :roll:
zuenapoleao
Membro

sábado jun 13, 2009 8:54 am

olá...
Como sabem sou marinheira de primeira viagem e nunca tive gatos, por isso só posso falar da experiencia que tenho tido.
O napoleão começou por ficar restrito a uma área que foi conhecendo e explorando.... aos poucos fui deixando que ele fosse indo para outras divisões inclusive a varanda.. porque sou da opinião que os animais de apartamento devem pelo menos, e no caso de ser possivel, andar por todo o lado....inclusive nas zonas abertas.
Isto tudo foi feito gradualmente sempre comigo ou com o meu marido a vigiar ... não fosse ele meter-se em algum sitio que se pudesse magoar... Quando ele abusava ou ia para uma zona que fosse perigosa eu repreendia-o e ele obedecia. Claro que, como animal curioso tenta novament,e mas se estivermos atentos ele não volta a fazer.....
A isto chamo educar....
Ele tem se portado muito bem... e ainda não fez nenhuma traquinice que eu considera-se muito perigosa....
Agora já corre por quase toda a casa e eu já me sinto mais segura em certas situações porque sei que ele não vai fazer...
Penso que se lhes dermos liberdade com determinados cuidados eles podem ser muito mais felizes .. no fundo é o que fazemos com as crianças... incutindo-lhes os principios do certo e errado para depois eles "ganharem asas"...
Concordam comigo ou estou a agir muito levianamente?
joanamiranda
Membro Veterano
Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse

sábado jun 13, 2009 9:20 am

Tenho 2 gatas e uma delas tem pavor de vir á rua!! Está muito habituada a estar por casa e não gosta nada de ir lá fora!

Não tem mal nenhum vir á rua, desde com os devidos cuidades, eu uso um peitoral e uma trela extensivel! Depende de gato para gato, mas se forem habituados a estar em casa serão MUITO felizes sem necessidade de vir á rua! :wink:

A minha Kika, adora vir cá fora, mas não á rua! O barulho dos carros e toda a confusão deixam-na assustadissima, por isso, 3 ou 4 vezes por semana vou com ela ao jardim! Vai com trela e peitoral porque os muros são pequenos, e perfeitos para se saltarem!

Gatos são gatos, e caes são caes, os caes não vivem sem vir á rua, os gatos dispensam bem essa parte!!

zuenapoleao tenha muito cuidado com as varandas e janelas!! :wink:
<p>Nome: "Boxer" &eacute; um c&atilde;o lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu t&oacute;pico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado jun 13, 2009 11:09 am

zuenapoleao Escreveu: Concordam comigo ou estou a agir muito levianamente?
Eu percebo o ponto de vista, mas basta passar um passaro de repente e pronto, ai não há educação que a safe. E o pior de varandas e afins, é que nem dá tempo para os segurar-mos. É que os casos que tenho visto, são exactamente de gatos que nunca mostraram que o iam fazer, não se tratava de por exemplo gatos que iam à janela/varanda pela 1ª vez. E o pior... é quando acontece.
Eu, quanto a mim, mais vale não se arriscar. Quanto muito de peitoral e mesmo assim é preciso cuidado, certificar que é mesmo difícil saírem dele, porque gatos em pânico são super complicados de controlar.
Acho que é bem preferível um quintal bem vedado, mas quando não existe essa hipótese...
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Responder

Voltar para “Gatos”