gatinhos timidos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly
Uma gatinha foi ter os seus bebés no quintal ao lado da minha casa, são 3 bebes negros! acontece que eu não tenho acesso directo ao quintal do vizinho visto estar separado por um muro (da altura do meu peito), logo apenas consigo ver os gatinhos, mas assim que eles me vêem fogem logo para um abrigo (talvez onde nasceram)! Uma vez que não vive ninguém nessa casa, e visto que não consigo ver os bebés e a mãe dos bebés com fome, todos os dias lhe dou comida! Mas gostava se possível tentar alterar o comportamento dos gatinhos, ou seja, que não fugissem de mim! Alguém tem um solução?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Para não fugirem, teriam de estar habituados desde pequenininhos... Como não tinham contactos com pessoas, agora têm medo...
A única forma seria chegar até eles, apanhá-los e tratar deles em casa, dedicar-lhes muito tempo e ter paciência!! Atenção, que eles podem ainda depender da mãe, se tivesse a possibilidade de a apanhar também e a colocar para a adopção, ou adoptá-la, seria muito bom...
A única forma seria chegar até eles, apanhá-los e tratar deles em casa, dedicar-lhes muito tempo e ter paciência!! Atenção, que eles podem ainda depender da mãe, se tivesse a possibilidade de a apanhar também e a colocar para a adopção, ou adoptá-la, seria muito bom...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Olá.
Os gatinhos vão acabar por se habituar a si.Como é que os alimenta? Salta lá para o quintal ou atira para lá o recipiente com a comida? Se conseguisse saltar para lá, ficava lá um bocadinho(mas tem que se agachar para ficar da altura deles) a chamá-los, a vê-los comer de longe e eles assim iam acabar por o ver como alguém que cuida deles e iam-se aproximando.Se só vêm a comida e não o vêm a si...é normal que tenham medo.A gata é mansa ou brava?
Cumprimentos
Os gatinhos vão acabar por se habituar a si.Como é que os alimenta? Salta lá para o quintal ou atira para lá o recipiente com a comida? Se conseguisse saltar para lá, ficava lá um bocadinho(mas tem que se agachar para ficar da altura deles) a chamá-los, a vê-los comer de longe e eles assim iam acabar por o ver como alguém que cuida deles e iam-se aproximando.Se só vêm a comida e não o vêm a si...é normal que tenham medo.A gata é mansa ou brava?
Cumprimentos
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly
não salto porque iria estar a invadir uma propriedade que não é minha! mas... posso tentar ihih
A mãe dos bebés é mais mansa... não se deixa apanhar... mas não corre assim que me vê! fica com receio e mantem a distancia!
A mãe dos bebés é mais mansa... não se deixa apanhar... mas não corre assim que me vê! fica com receio e mantem a distancia!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Coloque do outro lado do muro uma guita/fio com uma bolinha na ponta e tendo agarrada a outra ponta, vá deixando a bola baixar e subir lentamente, repetidamente . Abaixe-se para que os gatitos não o vejam e vá-se mostrando lentamente quando eles estiverem envolvidos na brincadeira com a bolinha
. Mesmo que fujam, vá tentando diversas vezes, todos os dias um bocadinho
até que se acostumem a vê-lo
Quando já se aperceber de que já não fogem ao vê-lo, comece por lhes atirar "petisquinhos"
Depois, tem meio caminho andado para o resto...
Quanto à mãe, é mais feliz, SIM, livre mas....................... só é mais feliz se a castrar! Porque a continuar a parir, a felicidade um dia acaba-se-lhe, infelizmente.
Boa sorte e disponha que, dentro do que eu puder, estou ao dispor para dar umas ideias amalucadas para cativar os pequerruchos
Leo

Depois, tem meio caminho andado para o resto...
Quanto à mãe, é mais feliz, SIM, livre mas....................... só é mais feliz se a castrar! Porque a continuar a parir, a felicidade um dia acaba-se-lhe, infelizmente.
Boa sorte e disponha que, dentro do que eu puder, estou ao dispor para dar umas ideias amalucadas para cativar os pequerruchos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>