tritao vermelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

terça jun 09, 2009 5:47 am

para iniciantes sao os cynops orientalis ou pachytriton labiatus..
por acaso inda nao li nada sobre o pseudotriton..
desculpa jpmf mas nao tinha reparado que ja tinhas postado.so depois de por a foto e que reparei que ja o tinhas posto.
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 09, 2009 7:13 am

Goth1 Escreveu:para iniciantes sao os cynops orientalis ou pachytriton labiatus..
desculpa jpmf mas nao tinha reparado que ja tinhas postado.so depois de por a foto e que reparei que ja o tinhas posto.
Goth1 não tem mal nenhum...

agora uma coisa me faz "espécie".
se não tinha o nome científico como é que podes afirmar tão veemente que era o pseudotriton?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jun 09, 2009 9:05 am

jpmf Escreveu:
Goth1 Escreveu:para iniciantes sao os cynops orientalis ou pachytriton labiatus..

se não tinha o nome científico como é que podes afirmar tão veemente que era o pseudotriton?
Nem mais, mas o que me faz mais "espécie" é o user alvesmiguel ao príncipio dizer que era um animal vermelho sem qualquer tipo de padrão e depois confirmar o animal com o padrão mais evidente dos aventados aqui... Não deixa de ser estranho e ninguém com bom senso pode ter a certeza que é a espécie X ou Y sem sequer ver o animal, ou não tendo qualquer experiência no "ramo" tal como o user alvesmiguel...

Desculpem dizer isto assim, mas é o que neste momento acho acerca disto tudo... Acredito que seja o género Pseudotriton mas não podem, nem o user alvesmiguel pode, excluir que seja Notophthalmus viridescens sem uma foto do exemplar ou vê-lo ao vivo...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 09, 2009 9:11 am

Falei ainda agora mesmo com a Srª da loja (muito simpatica por sinal).
Pedi-lhe que me descrevesse o animal e pela descrição telefónica o animal é um pachytriton labiatus.
A Srª diz que tem o dorso acastanhado e só a barriga é alaranjada e a cauda é larga na ponta e espalmada (descrição perfeita de Pachytriton).

Case closed...
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

terça jun 09, 2009 2:48 pm

jpmf Escreveu:

como assim?desculpa nao entendi
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 09, 2009 3:04 pm

Goth1 Escreveu:
jpmf Escreveu:

como assim?desculpa nao entendi
Não era contigo. Era com o criador do tópico.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jun 09, 2009 5:49 pm

loooooooooool eu comentei com o lima que na volta era um cinops, não falhei por muito hahahahah
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”