para iniciantes sao os cynops orientalis ou pachytriton labiatus..
por acaso inda nao li nada sobre o pseudotriton..
desculpa jpmf mas nao tinha reparado que ja tinhas postado.so depois de por a foto e que reparei que ja o tinhas posto.
tritao vermelho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Goth1 não tem mal nenhum...Goth1 Escreveu:para iniciantes sao os cynops orientalis ou pachytriton labiatus..
desculpa jpmf mas nao tinha reparado que ja tinhas postado.so depois de por a foto e que reparei que ja o tinhas posto.
agora uma coisa me faz "espécie".
se não tinha o nome científico como é que podes afirmar tão veemente que era o pseudotriton?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Nem mais, mas o que me faz mais "espécie" é o user alvesmiguel ao príncipio dizer que era um animal vermelho sem qualquer tipo de padrão e depois confirmar o animal com o padrão mais evidente dos aventados aqui... Não deixa de ser estranho e ninguém com bom senso pode ter a certeza que é a espécie X ou Y sem sequer ver o animal, ou não tendo qualquer experiência no "ramo" tal como o user alvesmiguel...jpmf Escreveu:Goth1 não tem mal nenhum...Goth1 Escreveu:para iniciantes sao os cynops orientalis ou pachytriton labiatus..
se não tinha o nome científico como é que podes afirmar tão veemente que era o pseudotriton?
Desculpem dizer isto assim, mas é o que neste momento acho acerca disto tudo... Acredito que seja o género Pseudotriton mas não podem, nem o user alvesmiguel pode, excluir que seja Notophthalmus viridescens sem uma foto do exemplar ou vê-lo ao vivo...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Falei ainda agora mesmo com a Srª da loja (muito simpatica por sinal).
Pedi-lhe que me descrevesse o animal e pela descrição telefónica o animal é um pachytriton labiatus.
A Srª diz que tem o dorso acastanhado e só a barriga é alaranjada e a cauda é larga na ponta e espalmada (descrição perfeita de Pachytriton).
Case closed...
Pedi-lhe que me descrevesse o animal e pela descrição telefónica o animal é um pachytriton labiatus.
A Srª diz que tem o dorso acastanhado e só a barriga é alaranjada e a cauda é larga na ponta e espalmada (descrição perfeita de Pachytriton).
Case closed...
como assim?desculpa nao entendijpmf Escreveu:Goth1 não tem mal nenhum...Goth1 Escreveu:para iniciantes sao os cynops orientalis ou pachytriton labiatus..
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não era contigo. Era com o criador do tópico.Goth1 Escreveu:como assim?desculpa nao entendijpmf Escreveu:Goth1 não tem mal nenhum...Goth1 Escreveu:para iniciantes sao os cynops orientalis ou pachytriton labiatus..