Conheço muitos animais "tripatas" muito felizes com os seus donos
AMIGO NÃO TEM DEFEITO!
Moderador: mcerqueira
-
nynf
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu já conhecia esta historia, mas é sempre bom reler.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
mike2002
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
- Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)
Pois Gary, eu também duvido. Principalmente porque qualquer cão com defeito, das três uma, é abatido, é abandonado ou é deixado à porta de uma sociedade protectora de animais.gary Escreveu: Não acredito que se algum de nós fosse o protagonista desta estória não discutisse, e muito, o preço do cachorro. duvido até que alguém o comprasse.
Assim é mais facil, né?
Pois por mim tanto se me dá como se me deu. Um cão com tres patas ou ceguinho dum olho, ou sei lá quê mais, é isso mesmo: um cão.
E como tal merece ( a meu ver... ) todas e quaisquer hipoteses de lhe ser dado uma vida digna, e nada mais.
Miguel
-
miguelanjos
- Membro
- Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm
Um Olá a todos os foristas, do tamanho do Sol,
esta história é realmente muito bonita, já a conhecia mas ainda assim não deixa de despertar em todos os que conhecem o significado do Amor em nossos corações, de despertar os mais inocentes sentimentos face a uma Humanidade em decadência!!
Confesso que chorei, e disso não me envergonho!!Envergonho-me sim de pertencer a uma 'raça' que supostamente é inteligente mas que muito poucas ou nenhumas são as suas provas!
Também eu, tive em tempos uma cadelinha 'especial', uma pastora alemã que ficou com um problema nos quadris com o passar da idade, Katita, ou Katitinha como era hábito chamá-la; coisa mais linda, doce, meiga e acima de tudo dedicada não voltei a ter (desculpem mas prefiro não relembrar)!
Hoje tenho a Gerusa e a Nanot, duas loucas R.I.(raça indefenida), sendo que a primeira estava em fase terminal junto de um caixote do lixo, e a minha teimosia trouxe de novo à vida!! Hoje é linda, especial pelo sentimento que me tem, principalmente porque estava prenha e deixá-mos ficar um dos rebentos, a Nanot.
Mas só quem tem este tipo de situações nas suas vidas sabe o tipo de relação/sentimento que se cria com estes animais especiais, uma linguagem que só o coração sabe interpretar.Minhas queridas 'meninas', enquanto viverem e eu puder farei de tudo para que nada lhes falte!!
Um grande bem-haja a todos os que têm a linda capacidade de aceitar dividir as suas vidas com animais 'especiais', quer por serem debilitados ou por terem estado abandonados! São realmente animais que velorizam o dono como um Deus!
Aos criadores como a [b]Gary[/b], [u]também eu tenho e tive animais de raça pura, de LOP, importados, campeões e descentes, afixos reconhecidos[/u], mas aos criadores, apenas posso assegurar que a relação não é a mesma, o sentimento não chega a ser tão puro e desinteressado! De notar a mensagem da Gary...onde está o sentimento?? Eu não o vejo e se existe...então as minhas desculpas!!
A TODOS UM BOM-DIA e um grande abraço,
Miguel Anjos
P.S.-A inteligência humana transparece na sua capacidade de Amar, sem interesse por raça, cor, credo!
esta história é realmente muito bonita, já a conhecia mas ainda assim não deixa de despertar em todos os que conhecem o significado do Amor em nossos corações, de despertar os mais inocentes sentimentos face a uma Humanidade em decadência!!
Confesso que chorei, e disso não me envergonho!!Envergonho-me sim de pertencer a uma 'raça' que supostamente é inteligente mas que muito poucas ou nenhumas são as suas provas!
Também eu, tive em tempos uma cadelinha 'especial', uma pastora alemã que ficou com um problema nos quadris com o passar da idade, Katita, ou Katitinha como era hábito chamá-la; coisa mais linda, doce, meiga e acima de tudo dedicada não voltei a ter (desculpem mas prefiro não relembrar)!
Hoje tenho a Gerusa e a Nanot, duas loucas R.I.(raça indefenida), sendo que a primeira estava em fase terminal junto de um caixote do lixo, e a minha teimosia trouxe de novo à vida!! Hoje é linda, especial pelo sentimento que me tem, principalmente porque estava prenha e deixá-mos ficar um dos rebentos, a Nanot.
Mas só quem tem este tipo de situações nas suas vidas sabe o tipo de relação/sentimento que se cria com estes animais especiais, uma linguagem que só o coração sabe interpretar.Minhas queridas 'meninas', enquanto viverem e eu puder farei de tudo para que nada lhes falte!!
Um grande bem-haja a todos os que têm a linda capacidade de aceitar dividir as suas vidas com animais 'especiais', quer por serem debilitados ou por terem estado abandonados! São realmente animais que velorizam o dono como um Deus!
Aos criadores como a [b]Gary[/b], [u]também eu tenho e tive animais de raça pura, de LOP, importados, campeões e descentes, afixos reconhecidos[/u], mas aos criadores, apenas posso assegurar que a relação não é a mesma, o sentimento não chega a ser tão puro e desinteressado! De notar a mensagem da Gary...onde está o sentimento?? Eu não o vejo e se existe...então as minhas desculpas!!
A TODOS UM BOM-DIA e um grande abraço,
Miguel Anjos
P.S.-A inteligência humana transparece na sua capacidade de Amar, sem interesse por raça, cor, credo!
-
gary
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Nós somos um povo sentimentalão, contam-os umas estórias da carochina e o pessoal fica logo com a lagrima no olho, e isso é bom, mas só se for racional.mike2002 Escreveu: Pois Gary, eu também duvido. Principalmente porque qualquer cão com defeito, das três uma, é abatido, é abandonado ou é deixado à porta de uma sociedade protectora de animais.
Assim é mais facil, né?
O que nos diz a estória de cordel, só falta que fossem orfãozinhos, é apenas isto;
1º o puto foi comprar um cão a uma loja, que parece ser negativo, a avaliar pelas posições sempre extremadas dos amiguinhos dos animais.
2º o comerciante ( certamente judeu ou ciganos ( sempre eles coitados), como nas anedotas) conseguiu vender um produto com defeciência ao preço de um produto em condições.
3ª o cão foi comprado a prestações, então onde entram as tretas da alimentação, vacinação e outros cuidados médicos e legais?
se pegarem nessa estória , podem à dar-lhe outro sentido , quiçá o correto, e não só o comerciane aparece com um pulha oportunista a tentar enganar um puto tolo irresponsável.
Aos criadores como a Gary, também eu tenho e tive animais de raça pura, de LOP, importados, campeões e descentes, afixos reconhecidos/
E comprou-os deficientes?
Já agora a quem interessar tenho um cadela Pastora Alemão pura e tudo e com papeis, com 2 anos e com uma deficiencia na cauda (é torta e demasiada enrolada) se não encontrar comprador para ela será abatida dentro de 15 dias.
Um abraço
-
Mafy
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm
Eu também já conhecia a história, mas é de facto uma coisa incrivel.
É sempre bom reler todas estas situações, dando-nos tanta lição de vida, quanto mais não seja para nos ir consciêncializando.
Obrigada por teres divulgado este texto.
Bjs
É sempre bom reler todas estas situações, dando-nos tanta lição de vida, quanto mais não seja para nos ir consciêncializando.
Obrigada por teres divulgado este texto.
Bjs
-
sea
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Por amor de Deus...
Já não conseguimos ler uma história bonita e apenas ficar pelos bons sentimentos?
Será que é assim tão difícil?
Qualquer dia deixa de valer a pena. se existe sempre alguém a tentar estragar a intenção dos temas.
A história mostra um lado positivo e bom na nossa espécie, vamos apenas sentir isso.
Parece que a vida de algumas pessoas é demasiado má para sorrirem e ficarem, durante algum tempo, com esse sorriso.
Já não conseguimos ler uma história bonita e apenas ficar pelos bons sentimentos?
Será que é assim tão difícil?
Qualquer dia deixa de valer a pena. se existe sempre alguém a tentar estragar a intenção dos temas.
A história mostra um lado positivo e bom na nossa espécie, vamos apenas sentir isso.
Parece que a vida de algumas pessoas é demasiado má para sorrirem e ficarem, durante algum tempo, com esse sorriso.
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Gary, você tem uma pastora alemã COM 2 ANOS, não interessa se com pedigree ou não, LOP ou não, e se não a vender vai abatê-la no prazo de 15 dias?
Li bem ou não? Vai abater a cadela ao fim de 2 anos de convivência porque tem a cauda torta e enrolada?
Realmente a humanidade está mesmo de rastos, já bateu no fundo com toda a certeza.
Cauda torta e enrolada é razão para abate? Vender? critica os outros por terem cães com deficiências e quer vender?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Um pequeno comentário sobre o desenrolar deste tópico:
1. A história (conhecida) faz apelo a qualidades humanas que não estão, infelizmente, na moda. Os valores actuais tendem a privilegiar o material, e em termos de cãezinhos, a relação entre o animal e o dono é muitas vezes secundarizada;
2. Só por isso tem mérito a sua divulgação neste fórum, e o facto de ser "romanceada" não a torna, de modo nenhum, utópica;
3. Possivelmente sem sair deste fórum encontraríamos casos similares e estou convencido que a riqueza de uma relação deste tipo não será inferior à que se estabelece com um cão saudável;
4. Mal vai a qualquer criador que prefere selleccionar a raça pelo abate dos cães com defeitos de qualquer tipo. Em meu entender o abate de um cão só é admissível em estados terminais e para evitar sofrimento desnecessário por parte do animal.
Cumprimentos
José Carlos
1. A história (conhecida) faz apelo a qualidades humanas que não estão, infelizmente, na moda. Os valores actuais tendem a privilegiar o material, e em termos de cãezinhos, a relação entre o animal e o dono é muitas vezes secundarizada;
2. Só por isso tem mérito a sua divulgação neste fórum, e o facto de ser "romanceada" não a torna, de modo nenhum, utópica;
3. Possivelmente sem sair deste fórum encontraríamos casos similares e estou convencido que a riqueza de uma relação deste tipo não será inferior à que se estabelece com um cão saudável;
4. Mal vai a qualquer criador que prefere selleccionar a raça pelo abate dos cães com defeitos de qualquer tipo. Em meu entender o abate de um cão só é admissível em estados terminais e para evitar sofrimento desnecessário por parte do animal.
Cumprimentos
José Carlos
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Gary,
não posso crer que vá abater a pastor alemão !
Em que é que uma cauda torcida afecta a capacidade de trabalho da cadela ?
Parece-me um disparate.
E, além disso, porque esperou 2 anos ?
A cauda estava assim desde que nasceu, não é verdade ?
Além disso, mandar abater sem tentar a adopção...é um disparate ainda maior.
Explique-se que esta história parece-me muito estranha.
não posso crer que vá abater a pastor alemão !
Em que é que uma cauda torcida afecta a capacidade de trabalho da cadela ?
Parece-me um disparate.
E, além disso, porque esperou 2 anos ?
A cauda estava assim desde que nasceu, não é verdade ?
Além disso, mandar abater sem tentar a adopção...é um disparate ainda maior.
Explique-se que esta história parece-me muito estranha.
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Pelo que conheço do Gary, julgo que se trata de uma "provocaçãozinha".
Eu concordo com a crítica que ele fez à história, isto com todo o respeito pelas intervenções a favor. Normalmente são histórias artificialmente elaboradas a puxar para o sentimento, pouco realistas e que, por isso, sinceramente não me sensibilizam. Mas compreendo perfeitamente que a Filipa a tenha escolhido, exactamente porque ela será um dos poucos casos em que a história se encaixa relativamente bem.
O Jcsousa julgo que fez bem a "radiografia" do desenrolar do tópico.
O Gary, já sabem como ele é. Não tem papas na língua e não faz rodeios. E gosta de brincar. Brincadeiras de mau gosto, dirão muitos.
Mas acham mesmo que ele vai abater a cadela? Eu não acredito.
Pelo que conheço do Gary, julgo que se trata de uma "provocaçãozinha".
Eu concordo com a crítica que ele fez à história, isto com todo o respeito pelas intervenções a favor. Normalmente são histórias artificialmente elaboradas a puxar para o sentimento, pouco realistas e que, por isso, sinceramente não me sensibilizam. Mas compreendo perfeitamente que a Filipa a tenha escolhido, exactamente porque ela será um dos poucos casos em que a história se encaixa relativamente bem.
O Jcsousa julgo que fez bem a "radiografia" do desenrolar do tópico.
O Gary, já sabem como ele é. Não tem papas na língua e não faz rodeios. E gosta de brincar. Brincadeiras de mau gosto, dirão muitos.
Mas acham mesmo que ele vai abater a cadela? Eu não acredito.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
POis é, Nel, não é a primeira do gary em que caem todos que nem patinhos e não será a última 
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu ainda não tive o prazer de conhecer o Gary pessoalmente, o que aliás acontece em relação a praticamente todos os restantes membros. Mas eu juraria que ele deve estar fartinho de gozar.CasadeAnaval Escreveu: POis é, Nel, não é a primeira do gary em que caem todos que nem patinhos e não será a última![]()
Vá lá Gary, ora confessa lá. Desta vez não é a água pura, mas é um rabo torto.
Ele inventa cada uma.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Só realmente o Gary poderá esclarecer-nos essa dúvida.
Por mim penso que estas brincadeiras (a serem-no) deviam evitar-se. Porque indispõem os foristas que acreditam nelas
E porque os autores, depois do desmentido, podem sempre ouvir "com a verdade me enganas). Até porque há realmente criadores que utilizam este processo de "selecção"...
Acho que com coisas sérias não se brinca.
Cumprimentos
José Carlos
Por mim penso que estas brincadeiras (a serem-no) deviam evitar-se. Porque indispõem os foristas que acreditam nelas
E porque os autores, depois do desmentido, podem sempre ouvir "com a verdade me enganas). Até porque há realmente criadores que utilizam este processo de "selecção"...
Acho que com coisas sérias não se brinca.
Cumprimentos
José Carlos
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>