Gato abandonado :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

sábado ago 02, 2003 5:57 pm

Descobri ontem numa rua perto de onde moro um gato abandonado.Perguntei as pessoas que por ali andavam ha quanto tempo estava ele ali,e disseram-me que ha mais de 1 mês. :(
Ele ou está perdido ou foi abandonado (é o mais provavel) pois ainda tem coleira.Fiz-lhe festinhas mas ele está muito assustado.Apesar de lhe porem comida,esta muito magrinho.Andei a perguntar se alguem o podia adoptar,mas disseram-me que nao,ou ja têm muitos animais,ou porque alguem têm asma,etc,etc...
O que se passa é que eu também nao posso ficar com ele,moro com os meus pais (eles nao concordam com a vinda de animais cá para casa) e tenho imensas alergias,embora ande a fazer tratamntos para a asma.
O que eu quero saber é se posso recorrer a alguma instituição (nem quero considerar o gatil municipal) que o possa acolher?Eu nem o posso acolher temporariamente,pois vou-me ausentar do país.
Custa-me imenso vê-lo ali,com este calor horrível,e não poder fazer nada! :(
Já que nao posso ficar com ele (tenho mesmo muita pena!) o minimo que posso fazer é tentar tira-lo da rua!Sei que isso nao resolve o problema,e também sei que as instituiçoes devem estar cheissimas de animais abandonados nesta altura do ano :?
Será que me podiam indicar alguns contactos de associaçoes?Ou até sugerir-me uma alternativa?
Vou tentar tirar fotos ao gatinho,talvez ele esteja perdido e alguem o reconheça!
Beijinhos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 02, 2003 6:01 pm

Olá

Sabe,s e for falar com uma associação, não está a resolver um problema mas sim a passá-lo. Porque não se junta mais os seus amigos e procura activamente arranjar-lhe um lar ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 02, 2003 9:27 pm

Olá

Antes de mais tens de dizer onde moras.
Mas, o Casa de Anaval, tem razão no que diz. O entregas um animal a uma instituição é passar um problema. Mas, por vezes é a única hipótese que temos de ajudar os animais. Mas, nesta altura do ano as instituições estão cheias e o ideal era que tentasse arranjar um dono para o gatinho junto dos seus amigos e conhecidos.

Se arranjar uma foto pode-se tentar colocar nos sites de adopção.

Beijokas
Kathleen
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

sábado ago 02, 2003 10:17 pm

Boa noite!

Pois é,a minha primeira reacçao foi tentar junto de amigos e conhecidos,mas nao fui bem sucedida! :? Quem poderia adoptá-lo ja tem outros amigos de 4 patas e nao pode recolher mais nenhum,e quem nao tem,tambem nao esta interessado em ter!Ás vezes parece ser impossivel arranjar quem queira um gato,eles são mt incompreendidos! :o Muitas pessoas continuam a achar que nao são "dignos de confiança"!Há malucos para tudo... :roll: Pessoalmente acho que é muito mais "facil" ter um gato do que um cão.
Quando pus este topico sabia que me iriam dizer que entregar o gato a uma instituiçao é estar a passar um problema.Eu sei isso e concordo,mas custa-me imenso vê-lo ali na rua,e se pudesse já o tinha tirado de lá!
Eu moro em lisboa,e o gato encontra-se numa rua perto do Hospital D.Estefânia,rua Passos Manuel.
Eu vou de férias segunda feira e esta-me a custar muito deixá-lo ali...eu pergunto-me como é que as pessoas que lhe dão de comer,e o veêm todos os dias a porta de casa,nao agiram já,recolhendo-o ou arranjando quem queira ficar com ele?!
Muito em breve irei viver sozinha,e se as minhas alergias nao me proib irem,espero poder agir de forma diferente nestes casos!
Agradeço as sugestões e vou continuar a procurar quem possa recolher o bichano,mas só tenho o dia de amanhã! :(
Um beijinho
Andreia
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 02, 2003 10:52 pm

Olá

Andreia, espero que sejas bem sucedida. Tenta contactar com a Catus ou a União Zoofila e pode ser que te ajudem.

Eu também sou alergica e tenho asma. A minha Amélia é bem peludinha e eu não tenho alergia nenhuma junto dela ;) Nós vamos criando himunidade...

beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”