Jantar especial..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sonika
Membro Júnior
Registado: quinta jun 04, 2009 3:24 pm

terça jun 09, 2009 2:31 pm

Boas. Eu ja fiz esta pergunta no forum, mas o pessoal nao respondeu!! Gostava de saber como fazer um bom jantar caseiro pas minhas rafeiras..
Frango, arroz, alho... nenhum tipo de tempero?
É que nao queria dar so raçao..
Obrigada e aguardo algumas respostas :)
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça jun 09, 2009 3:18 pm

Aceita uma sugestão?....
Faça a alimentação dos seus cães só à base de ração...

Fica a minha opinião :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jun 09, 2009 3:33 pm

Sonika Escreveu:Boas. Eu ja fiz esta pergunta no forum, mas o pessoal nao respondeu!! Gostava de saber como fazer um bom jantar caseiro pas minhas rafeiras..
Frango, arroz, alho... nenhum tipo de tempero?
É que nao queria dar so raçao..
Obrigada e aguardo algumas respostas :)
De vez em quando faço uma refeição diferente aos meus :wink:

Arroz trinca, carne, sem temperos nenhuns, deixando-o humido para não ficar muito seco.

É claro que é uma festa para eles! Mas depois voltam à ração porque eles são manhosos e depois mandam-me comer a ração a mim... :twisted:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jun 09, 2009 3:40 pm

Eu também faço de vez em quando uns jantarinhos de frango, peru ou carne de vaca picada cozida com arroz, lombardo e cenoura, e também os deixo caldosos, eles adoram lamber aquele molhinho. :D

E só os faço aí uma vez por semana, ou a intervalos maiores. No resto do tempo, é ração, mesmo. Os cães não são como os gatos, que gostam e precisam de variar, podem comer sempre a mesma ração que não se enjoam. Mas um miminho ocasional não lhes faz mal nenhum. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 09, 2009 3:50 pm

Aqui vai a minha opinião:

Para os meus cães dou como alimentação base ração e só ração. O que faço como "miminho" de vez em quando é dar um suplemento (que nunca deve ultrapassar os 10% da alimentação do cão)

Como "miminho" dou de vez em quando:
metade de um iogurte natural
um pouco de queiinho fresco (não pode ser do normal)
Fígado (não muito, porque é forte)
ovo cozido
uma maça/pêra

ps. Da lista acima dou alternadamente e não tudo num dia.

Se quiser fazer arroz, não use condimentos nem alho. Pode colocar sal (mas mesmo só um bocadinho - menos de metade do que teria um arroz para pessoas), e um pouco de azeite. Pode juntar cenoura, espinafres, carne/peixe, para dar mais sabor. Mas esta alimentação não é de todo necessária e só faz com que ele se habitue mal. Depois na proxima refeição aparece-lhe a habitual taça de ração e ele olha para si como quem diz: "então e o arroz? :( Eu dou-te isto e comes tu. Queres? :) "

É a minha opinião! :wink:

Editei porque esqueci-me de referir que a experiencia pode não correr bem e resultar numa bela duma diarreia. Isto se elas estiverem habituadas à ração!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 09, 2009 4:46 pm

Pois eu se quisesse variar trocava :
Dava o comer do Bernie ao Simão ( ração ) ele não se incomodava muito...com ele marcha tudo :lol:
E dava o do Simão ao Bernie ( carne crua ).Aqui é que " a porca torcia o rabo " , ele mandava-me comer a mim , de certezinha. :lol:
Excepto se fosse peixe. Isso comia...mas ficam os dois com um halitozinho.... :x :x
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jun 09, 2009 5:02 pm

eu costumo cerebrar os aniversários dos meus cães, dos gatos, enfim de tudo...
No caso dos cães faço uns bolos de aniversário especiais... vou deixar aqui o que faço para as minhas 2 monstras:
Ingredientes:

1frango
ração
folhas de gelatina

preparação:

cozo o frango em água e depois de cozido desfio-o. na agua da cozedura do frango desfaço 5/6 folhas de gelatina previamente demolhadas em agua fria. Nos gamelas de inox delas coloco ração no fundo, depois o frango desfiado e por fim mais uma camadinha de ração, por fim deito o caldo da cozedura do frango com a gelatina.

depois é só deixar a gelatina solidificar e desenformar... et voilá um bolo de aniversário para cão....
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça jun 09, 2009 5:27 pm

Olá boas
Dava cru mas por causa das moscas, passei a dar cozido e comem mais rápido.
Eu faço todos os dias frango cozido, escorro a água do frango e dou sem caldo.
Deixei de dar com massa ou arroz porque estavam a ficar muito gordos.

Assim dou frango todos os dias uma vez mais para a noite e tem sempre ração :lol: e comem a ração na mesma.
De inverno é que dou duas vezes uma de manha e a noite.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça jun 09, 2009 5:28 pm

´grande bolo sim senhor :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 09, 2009 5:42 pm

O meu teve alguns jantares especiais há duas semanas e porque ficou doente. Como estava muito fraquinho, não comia e pouco bebia tive de lhe aguçar o apetite. Arroz, frango e cenoura, sem temperos. A minha sorte é que ele é um devorador compulsivo e não tive problemas em dar-lhe novamente ração.
O pior é que ficou ainda mais melga quando alguém está a cozinhar, parece que fica hipnotizado a observar.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 09, 2009 6:24 pm

Costumo dar uns petiscos especiais tais como bocados de carne crua (sem estar temperada) ou então pedaços de manga ou pêssego que o meu cão adora.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Sonika
Membro Júnior
Registado: quinta jun 04, 2009 3:24 pm

terça jun 09, 2009 6:50 pm

Boas dicas.. obrigada.. e o bolo vou fazer para o aniversario da Luna, ela vai adorar :D
E a carne crua não faz mal?!É só bactérias!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 09, 2009 7:56 pm

Sonika Escreveu:Boas dicas.. obrigada.. e o bolo vou fazer para o aniversario da Luna, ela vai adorar :D
E a carne crua não faz mal?!É só bactérias!!
Não. Mas mesmo assim eu congelo e dou depois ... descongelado, claro... :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça jun 09, 2009 10:23 pm

Vez ou outra pela noite dou biscoitos para cães e só.

Quando precisam tomar medicamentos dou aquela pasta da pedigree, tão cheirosa, mas é uma porcaria. Que lhes digam as fezes do dia seguinte... :lol:

Depender aqui em casa é ração a vida toda! Tenho certeza que meus cães ficariam com fezes moles e manhosos com comidas caseiras. :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jun 09, 2009 10:56 pm

Engano seu, Carpeju! :D Uma comida caseira bem feita e bem calculada garante fezes quase iguais às da ração. E digo "quase" porque as da ração saem por vezes demasiado duras e secas.

Que conversa cheirosa, esta! :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”