Roxy :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
PMVSGG
Membro Júnior
Registado: sexta dez 19, 2008 6:56 pm

terça jun 09, 2009 6:36 pm

Felizmente ainda consegui no dia de ontem buscar a minha menina, isto apesar de ter saído do trabalho já depois da 00h :)
Fiquei maravilhado super linda e meiguinha mas não deixando de ser brincalhona entre 3 meninas escolhi a minha (parecia a mais brincalhona e mal se chegou a mim deu-me uma dentada :P... amor a primeira vista hiihhi) e baptizei-a com o nome de "Roxy" =) Chegou cansadita a casa pois claro, entrou na nova casita dela (Ferret Nation) e adormeceu mas não durante muito tempo por volta das 3:30h acordou e fartou-se de chorar fazia uns sons do género (mmmm mmmm... parecido com o choro de um cãozito bebe) fui ter com ela deita-a comigo na cama e com a minha namorada e lá acalmou (ainda me deu uma bela de uma dentada lol) e meti-a de novo na casita dela.
Hoje já estava mais calmita portou-se excelentemente mesmo AMEI-A! =)
Obrigado a todos pelas dicas ao longo destes meses desde q abri o meu primeiro posto salvo seja em Novembro passado quando "procurava" por Furões.

Obrigado,

P.S. - Espero continuar a vos informar do progresso da minha menina e assim q tiver disponibilidade meto fotos.
P.S. 2 - Devo no final deste mês ir buscar mais um furãozito mas não será albino como a minha Roxy será sable... Aconselham a ir buscar um menino ou menina?

Cumprimentos,
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça jun 09, 2009 7:03 pm

Ainda bem que é assim, ela gostou mesmo de ti ;)
No dia a seguir a ir buscar o meu, cheguei-me perto dele, começou a abanar a cauda e de seguida uma mordidela lol

Está a vontade, sempre que precisares podes contar ;)

Isso depende...mas se meteres um macho, na altura do cio terás que os separar...também pode ser uma fêmea, assim ficam as duas...sabes o que cada um acarta não é?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
PMVSGG
Membro Júnior

terça jun 09, 2009 7:45 pm

Sei q se for 1 macho a probabilidade é vir a seu avô... no caso de ser outra menina que eu saiba não ha mal algum certo?
Se for 1 menino e o facto de ela ser Albina e ele Sable ha problema?

Abraço
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jun 09, 2009 9:13 pm

Não os deve acasalar antes de terem cerca de um ano de idade. Nessa idade, já estão completamente formados quer a nível de esqueleto, quer dos órgãos. E é o melhor para a saúde deles.
No entanto, eles e elas, costumam entrar em cio antes do ano de idade.
O que quer dizer que se escolher um macho, irá ter de os separar porque ele irá querer acasalar com a fêmea, esteja esta ou não em cio.
Se escolher uma "menina" não terá destes problemas.

Fazer criação, não é assim tão fácil, sobretudo se não há conhecimentos previos e nem sempre correm as coisas bem e às vezes aparecem surpresas bem desagadáveis. Começa por saber alimentar bem a futura mamã para que esta não corra o risco de uma toxemia que pode levá-la à morte, um bom balance de vitaminas e ácido folico para que as crias nasçam sem defeitos, uma vigilância diária, mais um monte de etcs e um monte de cuidados para que tudo corra bem.

Se for um sable, não terá problemas.
PMVSGG
Membro Júnior

terça jun 09, 2009 9:22 pm

Mas so os teria de separar na altura do cio certo?
Não faria mal portanto eles serem 1 sable e uma albina e acasalarem correcto?
Mas e sendo as duas meninas na altura do cio nao teria problemas tb?

Abraço
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça jun 09, 2009 9:28 pm

Eu chamaria a isso dentadinhas de amor... LOL

A Shena tem uma tendência louca de mordiscar as "dobradiças" sejam dos dedos ou do cotovelo e doi que se farta... Volta e meia faço-lhe um à parte... esfrego o tone nas mãos e nem queiras ver como a atitude muda completamente... hehehe

Quanto à minha opinião menino ou menina, eu já te disse... Para mim menina... nâo é que seja feminista, mas acho que para começar, se queremos um par, que sejam do mesmo sexo. Eu pelo menos falo por mim...

Quando decidi arranjar companhia para a Jas, devido à dificuldade que tinha para que ela comece na minha ausência, não pensei duas vezes: "fémea", primeiro para evitar acidentes e segundo porque não me sentia preparada para fazer criação... e ainda hoje não me sinto capacidade...
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 9:59 pm

Só precisa de os separa no cio mas até lá tera de andar com atenção para não ser avô antes de tempo...
E pode acasalar essas duas cores. Contudo, há opiniões de que é melhor evitar acasalar albinos, principalmente se já houver alguma dose de consanguinidade.

Se forem meninas, não terá problemas entre elas só o de que será melhor parar-lhes o cio. Sei de casos que nas brincadeiras entre elas, o cio para por si.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça jun 09, 2009 10:19 pm

PMV aqui tem umas boas explicações ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
rakuyo
Membro
Registado: sábado mar 03, 2007 8:53 pm

quarta jun 10, 2009 12:23 am

Quando senti que o Puka queria companhia decidi dar-lhe um mano. A determinada altura tive de os separar. Enquanto não fossem castrados, brincavam os dois juntos só na minha presença, tais eram as feridas que mutuamente provocavam. Aparte agora dão-se muito bem, onde vai um vai o outro. :)
MHZ
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 1:39 am

Dois machos juntos, na altura do cio, pode ser complicado se pelo menos um deles, é brutinho. As fêmeas já se dão melhor entre si, mesmo com o cio. Mas podem existir excepções...
Responder

Voltar para “Furão”