Gatinha que chucha e "amassa"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

terça jun 09, 2009 1:16 pm

Ola a todos...tenho uma gatinha com 3 meses que passa horas a chuchar numa camisola velha do meu marido, ao mesmo tempo que "amassa"...alguém me sabe dizer o porquê deste comportamento?
Aida Borges
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 09, 2009 1:23 pm

beep Escreveu:Ola a todos...tenho uma gatinha com 3 meses que passa horas a chuchar numa camisola velha do meu marido, ao mesmo tempo que "amassa"...alguém me sabe dizer o porquê deste comportamento?
Comportamento instintivo do acto de mamar. A maioria mantem esse comportamento ao longo da vida dado que a forma mimada de os criarmos os mantêm eternas "crianças" :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça jun 09, 2009 2:34 pm

É mesmo isso!! Um instinto primário ...

É perfeitamente normal e saudável, digamos que é uma maneira de reforçar laços... o meu gato que tem dois anos e faz isso muitas vezes e a ronrronar é lindo de se ver...!!! :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jun 09, 2009 2:47 pm

A minha também faz isso... E, por vezes, não se limita a chuchar e a amassar, enquanto o faz arrasta a roupa pela casa fora...
Quando saía de casa muito cedo para ir para a escola e deixava a cama por fazer, quando chegava à hora do almoço tinha as calças o pijama esticadas no corredor e a camisola no Hall de entrada :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
itait
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:59 pm

terça jun 09, 2009 8:23 pm

:D A minha velhota de 12 anos tambem faz isso!!! Não o faz só na roupa e cobertor como também no meu pescoço, cabelo... :wink:
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

terça jun 09, 2009 8:37 pm

A Lua faz a cama dela!!! Puxa a mantinha e ajeita á maneira dela e enquanto está a fazer isso está a ronronar que nem uma maluca... Cada uma com a sua pancada :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 09, 2009 9:55 pm

Eu também queria que a minha fizesse isso... :oops: mas ela não faz! Faz muitos ron-rons... dá turrinhas... agarra-nos com as patinhas e encosta o nariz... :wink: mas isso não faz...

Quando era pequenina e chegou cá a casa estava sempre a fazer... até enquanto comia... amassava o chão e mastigava a mamar... mas agora, népias!!! Diz que já é crescida... bahhhh...!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 09, 2009 11:14 pm

Pois...agora vejam o que é ter gatas com garras naturais, refiro-me sem as cortar porque usam-nas para escalar árvores e fazem o desgaste Natural mas que nunca é como quando as aparamos nós, imaginem ter gatos assim a amassarem nas pernas, nas costas, no pescoço, na cabeça, etc... directamente na pele :roll: Dou comigo a gritar mas ao mesmo tempo com pena de as enxotar :twisted: O meu marido, de vez em quando, também o oiço aos gritinhos, baixinho para eu não ouvir :twisted: :P :lol: porque quando elas me fazem isto, ele diz "havia de ser comigo, havia" :twisted: :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jun 10, 2009 8:37 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
a minha também faz isso nas nossas pernas... e eu só lhe corto as unhas quando tem mesmo de ser, não por preguiça, mas porque ela tem de estar bem disposta e, mesmo assim, eu tenho de estar preparada para levar umas boas dentadas... então, as unhas dela são muito fininhas, parecem umas agulhas de tão afiadas que são... quando ela nos faz isso nas pernas, aiai, eu não quero repreendê-la porque sei que não é por mal, mas por vezes, como quem não quer a coisa, tenho de me desviar um pouco para que ela não continue... :? Mas pior foi noutro dia em que ela me fez isso directamente nas pernas, e eu nem me apercebi que ela lá estava :oops:

Mas ainda ontem estávamos aqui no forúm, e eu falei do meu pijama que andava espalhado pela casa... Ontem à noite estava na sala e comecei a ouvir uns miados muito altos, e a Luz mia muito pouco e, quando mia, mia bem baixinho, levantei-me do sofá e comecei a chamar por ela, apareceu-me com os olhos muito arregalados, mas eu pensei que ela andasse atrás de algum mosquito e voltei para o sofá... Quando ía para o quarto, acendi a luz do corredor, tinha um cobertor esticado no meio do chão, e tinha a pontinha enrolada, do sítio onde ela chuchava e puxava :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jun 10, 2009 7:45 pm

o meu pontinha adorava "mamar" na minha camisola, fazia uma "maminha" e levava tempos a chupar nela, e ao mesmo tempo pisava e acabava por adormecer.Fez isso até ser bem crescido. Já a minha Ziggy nunca o fez, pois so gosta do nosso colo quando ela bem entende , e mimos, só quando está meio ensonada :wink:
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sábado jun 13, 2009 4:23 pm

A minha "Baixinha" para dormir chucha na patinha dela....
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quarta jun 17, 2009 4:42 pm

Olá,

A minha Cleo tb faz isso... só está comigo há 2 semanas mas faz isso todos os dias principalmente quando está na hora de ir dormir...
Já tinha questionado amigas que têm gato e disseram-me que é muito normal.. por vezes fazem até serem adultos....
pinkstar
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 9:12 pm

Pois qd eu disse q a lua "fazia a cama dela" percebi q era isso mesmo, quando vai para a cama dela "chucha" na mantinha e vai puxando-a para ficar a jeito de uma covinha onde ela acaba por adormecer.

Ja me disseram q é normal em gatos q sao tirados cedo da mae.. se é verdade ou nao nao sei, mas adequa-se á lua q saiu da mae com 1 mes e 4 dias... a nokas saiu com 3 meses e nunca fez isso!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jun 17, 2009 9:18 pm

:D a minha Ziggy saiu da mãe com 1 mês e nunca faz isso. o meu gato anterior fazia-o até bem crescido, no entanto tenho uns amigos que tem um da mesma idade da ziggy( 2 meses) e tem o habito de o fazer.
pinkstar
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 9:25 pm

Ah ok entao é mesmo "inato" deles... :lol: :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”