tapetes de aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pedropau
Membro Júnior
Registado: quinta jun 04, 2009 3:24 pm

terça jun 09, 2009 8:04 pm

Ola eu gostaria que se fosse possivel me informassem onde poderia arranjar tapetes de aquecimento baratos.e que na loja onde me forneco a mulher vende muito caro e sao de poucos W...
obrigado podem mandar pm
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jun 09, 2009 8:11 pm

pedropau Escreveu:Ola eu gostaria que se fosse possivel me informassem onde poderia arranjar tapetes de aquecimento baratos.e que na loja onde me forneco a mulher vende muito caro e sao de poucos W...
obrigado podem mandar pm
eu uso da reptitropic de 6W custou 21€
pedropau
Membro Júnior

terça jun 09, 2009 8:18 pm

a que temperatura alcanca?
vi numca care sheet pa geckos leopard deve ser usado tambem rochas de aquecimento mas ja li que podem causar queimaduras ao animal.
eu tenho 1 gecko e agra espero ter outro e queria ver tapetes mais baratos..o que acham da rocha?e que num sitio li que provoca queimaduras e noutro que pode se usar
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jun 09, 2009 8:40 pm

Rocha+algum tempo=churrasco de gecko
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
pedropau
Membro Júnior

terça jun 09, 2009 8:42 pm

pois foi o que pensei tive a ver imagens e assim do que aconteceu a pessoas que usavam as rochas...
mas na care dizia...
tambem li que se podia por uma luz de infra vermelhos ou uma night glo
cris17
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 9:12 pm

pedropau Escreveu:a que temperatura alcanca?
vi numca care sheet pa geckos leopard deve ser usado tambem rochas de aquecimento mas ja li que podem causar queimaduras ao animal.
eu tenho 1 gecko e agra espero ter outro e queria ver tapetes mais baratos..o que acham da rocha?e que num sitio li que provoca queimaduras e noutro que pode se usar
alcança 36º, sem termostato a minha cobra ja tinha fritado.
rochas de aquecimento esquece.
para geckos o melhor ainda é lampada de ceramica com termostato
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

terça jun 09, 2009 9:32 pm

A minha opinião é que lampada de cerâmica rouba um pouco de espaço, para a estética é pior, e até agora tive piores resultados nos meus geckos (depois ponho fotos) com a lâmpada do que com o tapete. Com a lâmpada, mantendo a temperatura a 32/33 ºC, os meus geckos não comem a 100 %. Principalmente com os pequenos, mantinha-os com uma lampada de ceramica, com a temperatura nos 32 graus e a temperatura corporal estava mais baixa, diminuindo o apetite. Noto isto na minha gecka, se a pegar após estar por baixo da lampada, noto-a mais fria que com o tapete a aquece-la, e, noto que diminui o apetite. Subi então a temperatura do terrario da minha gecka para 36/37 graus (aquecido com lampada de ceramica) e o apetite dela está no máximo agora. Tenho sempre à disposição uma toca nos 30 graus, para ela fazer a termoregulação e raramente ela sai da quente. Nos fóruns ingleses há imensas pessoas que defendem a utilização de temperaturas mais altas, a 37 graus, mas apenas como basking spot, numa zona do terrário. Dizem que aumenta o apetite, os geckos defecam mais vezes, etc. Gostava de saber a vossa opinião.

Quanto ao tapete ou lâmpada, prefiro o tapete, é mais fácil de usar e o resto das características ja mensionei. Além disto os meus geckos gostam de colocar a barriga no chão quente coisa que com a lampada nao fazem.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
PedroC10
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 10:30 pm

Os meus também colocam a barriga no chão com a lâmpada, também se alimentam com a lâmpada, etc, Tem um problema, consome mais energia do que o tapete..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
pedropau
Membro Júnior

quarta jun 10, 2009 6:31 am

podiam me dar sites de tapetes de aquecimento?ca na terra achei os muito caros..
ja obti informacoes deles a 14€
rglove
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 8:28 am

PedroC10 Escreveu:Os meus também colocam a barriga no chão com a lâmpada, também se alimentam com a lâmpada, etc, Tem um problema, consome mais energia do que o tapete..
Até agora nenhum dos meus geckos "gostou" da temperatura adequada para eles com lâmpada de cerâmica (talvez porque aquece o ar), comendo metade do que comiam e defecando com mais espaço de tempo.
Quando aumentei a temperatura para 36/37 graus notei logo uma mudança no comportamento da minha gecka, mais activa, mais atenta e mais comilona :P
Tive que mudar o tapete para os pequenos porque eles com lampada de ceramica as vezes nao comiam...
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta jun 10, 2009 12:23 pm

rglove Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Os meus também colocam a barriga no chão com a lâmpada, também se alimentam com a lâmpada, etc, Tem um problema, consome mais energia do que o tapete..
Até agora nenhum dos meus geckos "gostou" da temperatura adequada para eles com lâmpada de cerâmica (talvez porque aquece o ar), comendo metade do que comiam e defecando com mais espaço de tempo.
Quando aumentei a temperatura para 36/37 graus notei logo uma mudança no comportamento da minha gecka, mais activa, mais atenta e mais comilona :P
Tive que mudar o tapete para os pequenos porque eles com lampada de ceramica as vezes nao comiam...
Onde tinhas a sonda do termostato e do termometro quando usavas lampada?
rglove
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 12:31 pm

As duas no chão, ao lado da toca quente. A temperatura estava correcta. Já num fórum ingles as pessoas também defendem que os geckos devem ter um basking spot, com uma toca por baixo, onde a temperatura deve ser 37 graus.
cris17
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 12:53 pm

rglove Escreveu:As duas no chão, ao lado da toca quente. A temperatura estava correcta. Já num fórum ingles as pessoas também defendem que os geckos devem ter um basking spot, com uma toca por baixo, onde a temperatura deve ser 37 graus.
mas isso tambem fazes comuma lampada de ceramica. alguma coisa fizeste mal, a temperatura com lampada de ceramica é igual á temperatura com tapete :!:
PedroC10
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 1:06 pm

cris17 Escreveu:
rglove Escreveu:As duas no chão, ao lado da toca quente. A temperatura estava correcta. Já num fórum ingles as pessoas também defendem que os geckos devem ter um basking spot, com uma toca por baixo, onde a temperatura deve ser 37 graus.
mas isso tambem fazes comuma lampada de ceramica. alguma coisa fizeste mal, a temperatura com lampada de ceramica é igual á temperatura com tapete :!:
Lá está, não consegues meter esse basking spot com uma lâmpada de cerâmica??
rglove
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 8:04 pm

Consigo, mas para ter esse tal basking spot a temperatura da zona fria fica a 28 e da zona quente a 30 e tal. Vou comprar uma propria para basking spot. Mas com essas temperaturas a minha gecka ja melhorou o apetite.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”