TATARUGA
Moderador: mcerqueira
Tenho uma tataruga pequenina que o meu marido achou na rua, penso que foi deitada fora. Fui com ela a uma loja de animais que me disseram que era uma tt. aquatica, preparei o hatitat para ela e dei-lhe de comer. Ela tem andado um pouco parada e por vezes esta de lado, será que tem algum problema?Às vezes faz uma bolinhas debaixo de agua é normal? daquilo que li na internet penso ser uma tt. tipo espinhosa, pois tem o dorso bastante elevado e em forma de espinhos. Algo que me possam ajudar a conhecer melhor a minha tt. Tobias era util. Obrigado Fofona[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Penso que essa tartaruga seja uma Corcunda do Mississipi. E acredito que ela não tenha sido deitada fora, mas que tenha saido do aquário e caido pela janel, infelizmente acontece muito
Ela pode estar um pouco traumatizada da queda ou pode-se ter magoado. Se fosse a si via se perto da zona onde ela foi encontrada não haverá alguém cuja tartaruga tenha desaparecido.
Está a dar-lhe o quê para comer?
Uns tópicos abaixo tem um site de tartarugas onde pode aprender algumas coisas.
Se tiver dúvidas diga.
Boa sorte para a menina.
Beijokas
kathleen
Penso que essa tartaruga seja uma Corcunda do Mississipi. E acredito que ela não tenha sido deitada fora, mas que tenha saido do aquário e caido pela janel, infelizmente acontece muito

Ela pode estar um pouco traumatizada da queda ou pode-se ter magoado. Se fosse a si via se perto da zona onde ela foi encontrada não haverá alguém cuja tartaruga tenha desaparecido.
Está a dar-lhe o quê para comer?
Uns tópicos abaixo tem um site de tartarugas onde pode aprender algumas coisas.
Se tiver dúvidas diga.
Boa sorte para a menina.
Beijokas
kathleen
Ola Boa Tarde Kathleen
Eu estou a dar-lhe camarão pequenino, mas ela está bem e tem comido bem, e esta muito activa.
quando pego nela dá as patas com bastante força, só acho que nada um pouquinho de lado.
Já perguntei ás pessoas se perderam a tartaruga mas ninguém se queixou.
Quantas vezes por semana devo mudar a agua?
Essa especie é muito diificil de tratar?
Quando chego a casa ao final da tarde geralmente esta sempre a dormir será que esta a hibernar?
Sabe nunca tive uma animal assim e isto para mim é tudo novo.
Obrigada pela ajuda.
Bijocas
Fofona
Eu estou a dar-lhe camarão pequenino, mas ela está bem e tem comido bem, e esta muito activa.
quando pego nela dá as patas com bastante força, só acho que nada um pouquinho de lado.
Já perguntei ás pessoas se perderam a tartaruga mas ninguém se queixou.
Quantas vezes por semana devo mudar a agua?
Essa especie é muito diificil de tratar?
Quando chego a casa ao final da tarde geralmente esta sempre a dormir será que esta a hibernar?
Sabe nunca tive uma animal assim e isto para mim é tudo novo.
Obrigada pela ajuda.
Bijocas
Fofona

-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não é nada difícil tratar de uma tartaruga e vai descobrir que são uns seres adoráveis.
Deve arranjar-lhe um aquário com bastante espaço, ajuda a que cresçam mais depressa. Deve ter uma plantaforma para que possam apanhar sol. Um pouco de cortiça flutuante pode servir, uma pedra de rio, há troncos próprios para aquários nas lojas.
Se a tiver num aquário sem filtro, vai perceber que tem de lhe mudar a água todos os dias
. Se o aquário tiver filtro vá vendo a água. Eu tenho um teste de ph da água para ir vigiando a acidez, é que ás vezes parece limpa e está muito ácida.
Pode dar-lhe camaráo seco próprio para tartarugas, alface, carne de vaca sem gordura e figado (com estes 2 lave o aquário logo de seguida porque o cheiro é horrivel), fruta. Nunca dê fiambre, presunto, carne de porco...
Tente ter o aquário onde possa apanhar sol indirecto, pois agora é muito forte e ela pode "esturricar". Ela se estiverem num sitio sem luz e sózinhas em casa são capazes de adormecer, mas depois acordam. Fale com ela e vai ver que ela a começa a conhecer. As minhas adoram música e conhecem-me perfeitamente (pudera sou eu que as lavo e lhes dou de comer
)
Beijokas
Kathleen
Não é nada difícil tratar de uma tartaruga e vai descobrir que são uns seres adoráveis.
Deve arranjar-lhe um aquário com bastante espaço, ajuda a que cresçam mais depressa. Deve ter uma plantaforma para que possam apanhar sol. Um pouco de cortiça flutuante pode servir, uma pedra de rio, há troncos próprios para aquários nas lojas.
Se a tiver num aquário sem filtro, vai perceber que tem de lhe mudar a água todos os dias

Pode dar-lhe camaráo seco próprio para tartarugas, alface, carne de vaca sem gordura e figado (com estes 2 lave o aquário logo de seguida porque o cheiro é horrivel), fruta. Nunca dê fiambre, presunto, carne de porco...
Tente ter o aquário onde possa apanhar sol indirecto, pois agora é muito forte e ela pode "esturricar". Ela se estiverem num sitio sem luz e sózinhas em casa são capazes de adormecer, mas depois acordam. Fale com ela e vai ver que ela a começa a conhecer. As minhas adoram música e conhecem-me perfeitamente (pudera sou eu que as lavo e lhes dou de comer

Beijokas
Kathleen
Falando sobre a mudança da agua, eu tenho uma tartaruga com quase 14 anos (tinha eu 9 quando a comprei) e na altura disseram-me para apenas lhe mudar a agua uma vez por semana senão fazia-lhe mal. O que é certo é que há alturas em que quase não se suporta o cheiro, mas a verdade é que como na loja me disseram isso, eu tentei sempre respeitar.
Penso que não lhe deve fazer assim tão mal, visto nunca ter estado doente nem nunca ter tido nenhum problema
Penso que não lhe deve fazer assim tão mal, visto nunca ter estado doente nem nunca ter tido nenhum problema

Falando sobre a mudança da agua, eu tenho uma tartaruga com quase 14 anos (tinha eu 9 quando a comprei) e na altura disseram-me para apenas lhe mudar a agua uma vez por semana senão fazia-lhe mal. O que é certo é que há alturas em que quase não se suporta o cheiro, mas a verdade é que como na loja me disseram isso, eu tentei sempre respeitar.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm
Em relação ao andar de lado, cuidado que pode ser uma pneumonia. dai pode ser o facto de não ser muito activa e de comer pouco. Tira-a de correntes de ar e mantêm-na ao sol ou mas com a hipotese de se esconder do sol. Não sei qual a opinião dos outros membros do forúm mas comigo uma aspirina(não efervescente) dissolvida na àgua faz milagres. As doses são consoante a quantidade de água do aquário e do tamanho da tartaruga.
Fiquem Bem
Tiago Baginha
Fiquem Bem
Tiago Baginha
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm
Em relação ao andar de lado, cuidado que pode ser uma pneumonia. Tem liquido nos pulmões dai pode adver o facto de não ser muito activa e de comer pouco. Tira-a de correntes de ar e mantêm-na ao sol ou mas com a hipotese de se esconder do sol. Não sei qual a opinião dos outros membros do forúm mas comigo uma aspirina(não efervescente) dissolvida na àgua faz milagres. As doses são consoante a quantidade de água do aquário e do tamanho da tartaruga.
Fiquem Bem
Tiago Baginha
Fiquem Bem
Tiago Baginha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
uma aspirina??? e isso é algum remédio caseiro é? ou foi uma indicação de algum veterinário?
não se deve deixar a água xegar ao ponto de não se conseguir suportar o cheiro...a dona da loja disse-lhe isso provavelmente quando ela era pequenina!
e não faz mal nenhum mudar a água todos os dias se assim for necessário. Mas se comprar um filtro, esse resolve o problema! pelo menos durante 1/2 semanas (dependendo da capacidade do filtro e do tamanho do aquário)
Quanto a andar de lado e não comer...definitivamente é uma pneumonia que se apanha devido às correntes de ar (que agora com este tempo são mais que muitas). Uma ida ao veterinário resolvia o assunto! e era o mais aconselhável, porque os remédios que se aplicam a um animal, não se aplicam a outro. e isso da aspirina, tenho as minhas dúvidas.
Entretanto, enquanto n a leva ao veterinário (se assim decidir) faça como disse o 'toiga' e ponha-a ao sol para que ela apanhe bastantes quantidades de vitamina D.
não se deve deixar a água xegar ao ponto de não se conseguir suportar o cheiro...a dona da loja disse-lhe isso provavelmente quando ela era pequenina!
e não faz mal nenhum mudar a água todos os dias se assim for necessário. Mas se comprar um filtro, esse resolve o problema! pelo menos durante 1/2 semanas (dependendo da capacidade do filtro e do tamanho do aquário)
Quanto a andar de lado e não comer...definitivamente é uma pneumonia que se apanha devido às correntes de ar (que agora com este tempo são mais que muitas). Uma ida ao veterinário resolvia o assunto! e era o mais aconselhável, porque os remédios que se aplicam a um animal, não se aplicam a outro. e isso da aspirina, tenho as minhas dúvidas.
Entretanto, enquanto n a leva ao veterinário (se assim decidir) faça como disse o 'toiga' e ponha-a ao sol para que ela apanhe bastantes quantidades de vitamina D.
-
- Membro Veterano
Olá
Pode ser uma peneumonia de facto, confesso que não tinha pensado nisso
. As minhas nunca estiveram doentes.
Nunca deixe a água suja pois isso faz criar parasitas na água que fazem mal à tartaruga.
Cuidado com o sol que apanha está muito forte agora e a água pode aquecer demasiado.
Tenteir com ela a um vet de repteis.
beijokas
Kathleen
Pode ser uma peneumonia de facto, confesso que não tinha pensado nisso

Nunca deixe a água suja pois isso faz criar parasitas na água que fazem mal à tartaruga.
Cuidado com o sol que apanha está muito forte agora e a água pode aquecer demasiado.
Tenteir com ela a um vet de repteis.
beijokas
Kathleen
Bolhas a sair do nariz e nadar de lado... se tudo o resto está bem então será uma pneumonia.
Faça uma pesquisa neste fórum por "pneumonia" que vai encontrar tudo sobre como tratar dela. Mas despache-se... senão ela pode não aguentar.
Faça uma pesquisa neste fórum por "pneumonia" que vai encontrar tudo sobre como tratar dela. Mas despache-se... senão ela pode não aguentar.