Desparaterização
Moderador: mcerqueira
-
STARSAILOR
- Registado: quarta jun 10, 2009 12:42 pm
Olá tenho um retrevier do labrador adquiri-o á dias, tem sete semanas vinha com a primeira vacina, levou a segunda á dias. Em relação á desparasitação foi efectuado uma pelo criador em 22 05 2009 e efectuei a segunda no dia 26 06 2009, no entanto nas ultimas fezes apanhei uma lombriga. É normal?
Opa, sou eu que estou atrasada no tempo, ou a starsailor que vai muito à frente??STARSAILOR Escreveu:Olá tenho um retrevier do labrador adquiri-o á dias, tem sete semanas vinha com a primeira vacina, levou a segunda á dias. Em relação á desparasitação foi efectuado uma pelo criador em 22 05 2009 e efectuei a segunda no dia 26 06 2009, no entanto nas ultimas fezes apanhei uma lombriga. É normal?
he he bricadeira! Então o cachorro tem 7 semanas e já levou o reforço? Tem a certeza disso?! Posso estar enganada mas com essa idade, no máximo levou a primeira vacina. Em questão à desparasitação normalmente faz-se quinzenalmente até aos 3 meses, mensalmente até aos 6, e a partir dos 6 varia de cão para cão. Por exemplo quando se tem crianças em casa faz-se mais frequentemente. Se é cão de apartamento pode fazer de 5 em 5 meses. Se é cão de exterior é recomendado de 3 em 3 meses, e se anda "dentro e fora" 4 em 4 seria o ideal! Mas isto é regra geral!
Não deixe de consultar o médico veterinário para ficar mais esclarecido ou para não cometer erros.
pode e não pode ser normal se e criador deu mesmo, E A DOSE CERTA pois é muito importante, se ele deu tem calma pois e normal e não ira ver mais nenhuma se ele não deu será com frequência e ira fazer mal ao seu animal fale ao seu VET pois pode ter de tomar um medicamento extra nada de especial.
Abraço Smile
Abraço Smile
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
veio novito...STARSAILOR Escreveu:Olá tenho um retrevier do labrador adquiri-o á dias, tem sete semanas vinha com a primeira vacina, levou a segunda á dias. Em relação á desparasitação foi efectuado uma pelo criador em 22 05 2009 e efectuei a segunda no dia 26 06 2009, no entanto nas ultimas fezes apanhei uma lombriga. É normal?
Fale desde já com um veterinario para estabelecer um esquema de vacinas e antes de mais para saber se esta tudo bem com ele.
-
STARSAILOR
sim ele já foi ao veterinario e está tudo bem com ele e já tem o seu plano de vacinas e de desparaterização e claro está tudo bem com ele, mas já as ultimas fezes já não teve lombriga. obrigada pelo conselhoGypsfulvus Escreveu:veio novito...STARSAILOR Escreveu:Olá tenho um retrevier do labrador adquiri-o á dias, tem sete semanas vinha com a primeira vacina, levou a segunda á dias. Em relação á desparasitação foi efectuado uma pelo criador em 22 05 2009 e efectuei a segunda no dia 26 06 2009, no entanto nas ultimas fezes apanhei uma lombriga. É normal?
Fale desde já com um veterinario para estabelecer um esquema de vacinas e antes de mais para saber se esta tudo bem com ele.
-
STARSAILOR
olá, ele não levou a segunda vacina mas sim o reforço da primeira e já tem o seu plano de desparaterização. obrigada pelo conselho__dani__ Escreveu:Opa, sou eu que estou atrasada no tempo, ou a starsailor que vai muito à frente??STARSAILOR Escreveu:Olá tenho um retrevier do labrador adquiri-o á dias, tem sete semanas vinha com a primeira vacina, levou a segunda á dias. Em relação á desparasitação foi efectuado uma pelo criador em 22 05 2009 e efectuei a segunda no dia 26 06 2009, no entanto nas ultimas fezes apanhei uma lombriga. É normal?![]()
he he bricadeira! Então o cachorro tem 7 semanas e já levou o reforço? Tem a certeza disso?! Posso estar enganada mas com essa idade, no máximo levou a primeira vacina. Em questão à desparasitação normalmente faz-se quinzenalmente até aos 3 meses, mensalmente até aos 6, e a partir dos 6 varia de cão para cão. Por exemplo quando se tem crianças em casa faz-se mais frequentemente. Se é cão de apartamento pode fazer de 5 em 5 meses. Se é cão de exterior é recomendado de 3 em 3 meses, e se anda "dentro e fora" 4 em 4 seria o ideal! Mas isto é regra geral!
Não deixe de consultar o médico veterinário para ficar mais esclarecido ou para não cometer erros.