Indecisão entre repteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DMPx
Membro Júnior
Registado: domingo mai 17, 2009 11:17 pm

quarta jun 10, 2009 10:03 pm

Claro que ja pesquisei, se nao , estava agora a faze-lo, apenas gostava que me dessem as vossas opinioes quanto ao tamanho do terrario para o DB e quanto à sociabilidade dos Gecko leopardo ... queria ouvir a opiniao dos mais experientes e de quem os tem...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jun 10, 2009 10:09 pm

Vou voltar a dizer... Os répteis não são sociáveis, nem sequer ligam muito aos donos... Não são mamíferos!

Agora se interagem mais ou menos, tal como pude apurar, os DB normalmente são mais interactivos com os donos que os geckos... Mas não espere um gesto tipo abanar a cauda como um cão quando está feliz (normalmente o balanceamento da cauda num sáurio tem uma interpretação totalmente diferente), estes animais não retribui afecto nem se reconhece por nomes...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
DMPx
Membro Júnior
Registado: domingo mai 17, 2009 11:17 pm

quarta jun 10, 2009 10:27 pm

Eu sei isso tudo, voces compreederam mal... eu estou informado sobre os 2, sei que repteis nao sao animais para interagir .. mas ha sempre uma especie mais "sociavel" que a outra e sei que os DB nesse aspecto sao mais activos e toleram melhor o manseamento ..

nao vou comprar um para interagir com ele como se fosse um gato ou um cao mas sim para o apreciar e alem disso quando me refiro a interagir , quero dizer , por exemplo, tira-lo do terrario e deixa-lo andar um pouco fora delee na minha mao , apesar deles stressarem bastante com isso, mas quando ja estao seguros com o dono, sei que o podem fazer , principalmete os DB, agora gostava de saber mais sobre o comportamento do Gecko leopardo no terrario e uma vez na mao do dono, so isso...

Quanto ao tamanho dos terrarios para o DB queria saber se realmente eles costumam crescer sempre ate aos 50-60 cm ou se podem crescer menos, talvez uma pegunta desnecessaria visto que se for como as iguanas, crescem mas com deformacoes, se estiverem num terrario pequeno e nao vou comprar um se nao tiver condicoes para ele , enfim, esquecam a questao do terrario e falem.me do comportamento do gecko leopardo sff
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

quinta jun 11, 2009 6:31 am

os geckos leopardo ate toleram ser manuseados, se forem todos dias manuseados,mas nao lhe deves pegar quando estao a dormir ou a comer(obvio). 8)
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jun 11, 2009 6:34 am

Goth1 Escreveu:os geckos leopardo ate toleram ser manuseados, se forem todos dias manuseados,mas nao lhe deves pegar quando estao a dormir ou a comer(obvio). 8)
senão viram se ao dono muahahahaaha :twisted:
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

quinta jun 11, 2009 6:42 am

8) :twisted: ouve o chelonia
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”