Nova tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quinta jun 11, 2009 11:24 am

Bom dia a todos!!
Bem eu estou a pensar em adquirir uma tartaruga terrestre mas primeiro gostava de me informar devidamente afim de perceber se tenho ou não condições de criar este tipo de tartaruga. :wink:
Gostava que me informassem sobre:
- Espécies que mais frequentemente se encontram à venda;
- Terrário;
- Alimentação;
- Aquecimento e iluminação;
- Manuseio;
- Manutenção;
- Custos;
- Doenças mais comuns

- etc....
Eu tenho várias tartarugas aquáticas (1 faces rosadas; 2 hieroglíficas e 1 corcunda do Mississipi) e até agora tem tudo corrido bem com elas, mas penso que a criação de uma tartaruga terrestre e de uma tartaruga aquática não sejam muito semelhantes... 8)

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

quinta jun 11, 2009 11:33 am

Os custos sao mais elevados :wink:
tenho visto tartarugas russas de 70€ a 140€..

tens aqui estas..

-Leopard tortoise
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... ricana/447

-Testudo Horsfieldii
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_russa/324

:wink:
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quinta jun 11, 2009 11:49 am

Pois eu já tinha noção que as tartaruguinhas eram mais caras,mas assim tanto... :lol:
Normalmente quando vou às lojas de animais costumo-me perder mais para o lado das tartarugas aquáticas e nunca dei grande atenção às terrestres! :P
Vou começar a fazer um porquinho para comprar uma tartaruga terrestre!! :wink:
Goth1 não me pode informar de mais nada?

Obrigada desde já!
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta jun 11, 2009 12:03 pm

Então faça um porquinho bem grande ahahah
Vai precisar do dinheiro para a tartaruga mais o dinheiro para os acessórios, que, geralmente, são mais caros que o animal.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Goth1
Membro

quinta jun 11, 2009 1:59 pm

es de que zona.numa loja que as vi foi na do vasco da gama.o nome ja nao lembro me bem mas devia ser a orimundo..penso eu.as maneiras de arranjares mais baratas e ires a espanha :?
<p>"only god"</p>
TurtleLover
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 3:02 pm

Eu sou da zona de Leiria...
Ir a Espanha para ir comprar uma tartaruga,é um bocado complicado! :lol:
Mas também não estava a pensar em comprar já já, primeiro queria informar-me devidamente e só depois então comprar, porque também uma das hieroglíficas que tenho ainda é pequenina por isso requer uma especial atenção!
Mas qualquer informação que me possam transmitir é bem vinda! :wink:
Ficarei à espera de mais informações :!:
Goth1 essas tartarugas que viu eram ainda pequenas? Porque também já vi à venda um casal com 3 anos e pediam 180€ por cada... :roll:

Obrigada a todos!
Cumprimentos*
Goth1
Membro

quinta jun 11, 2009 5:49 pm

tinham uns 10 a 15 cm se nao me engano e digo te ja que eram bem lindas :D
<p>"only god"</p>
TurtleLover
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 7:45 pm

Este fim de semana passei por uma loja de animais para matar a minha curiosidade das raças que se encontram à venda de tartarugas terrestres, e de facto são lindas mesmo e até estava uma tartaruga russa pequenina a comer e eu pasmei,literalmente,a olhar para ela! :oops: Só me apeteceu pegar na tartaruga e ficar com ela!! :twisted:
Depois olhei para aqueles papelinhos que costumam "informar" o cliente sobre o custo do animal e ai fiquei :lol: !!
Assim é da maneira que me vou informando aos poucos e poucos,fazendo o meu porquinho, para depois no final poder dar as melhores condições possiveis à minha tarta!! 8)

Cumprimentos!!
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jun 15, 2009 11:44 pm

TurtleLover Escreveu:Este fim de semana passei por uma loja de animais para matar a minha curiosidade das raças que se encontram à venda de tartarugas terrestres, e de facto são lindas mesmo e até estava uma tartaruga russa pequenina a comer e eu pasmei,literalmente,a olhar para ela! :oops: Só me apeteceu pegar na tartaruga e ficar com ela!! :twisted:
Depois olhei para aqueles papelinhos que costumam "informar" o cliente sobre o custo do animal e ai fiquei :lol: !!
Assim é da maneira que me vou informando aos poucos e poucos
,fazendo o meu porquinho, para depois no final poder dar as melhores condições possiveis à minha tarta!! 8)

Cumprimentos!!
Especies
Raça é um grupo de animais da mesma especie que possuem caracteristicas comuns e de certa maneira diferentes de outros individuos da mesma especie :wink:.

LOL, se não fosse esse o preço compravas-a portanto :lol:?!?!
1º As condições.
2º O animal :wink:

Aqui fica uma care-sheet para testudo (agryonemis) horsefieldii:
- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
TurtleLover
Membro Veterano

terça jun 16, 2009 11:55 am

Nazgul93 escreveu:
LOL, se não fosse esse o preço compravas-a portanto :lol: ?!?!
Não, muito provavelmente não a comprava porque não estava pronta para cuidar dela! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”