Gecko Leopardo - AZUL ?
Moderador: mcerqueira
Pelo que sei nos geckos temos 2 formas de apuração de morphs, selective breed e mutações génicas, umas são feitas seleccionando as caracteristicas de cada individuo e apurando essas caracterisiticas com os vários cruzamentos entre essas caracterisitcas, as outras surgem ao acaso, durante o processo da reprodução sexuada, sem que ninguem faça nada por isso (caso de mack snow, enigmas, entre outras)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1894
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
- Localização: Com escamas, pêlo e picos
Só vos digo uma coisa, Eubles não é comigo mas esse Black Pearl... que coisa fenomenal!! Não me importava mesmo nada de ter um casalinho lá em casa!!!



<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Não percebi muito bem essas duas formas de apuração (se é que o são).PedroC10 Escreveu:Pelo que sei nos geckos temos 2 formas de apuração de morphs, selective breed e mutações génicas, umas são feitas seleccionando as caracteristicas de cada individuo e apurando essas caracterisiticas com os vários cruzamentos entre essas caracterisitcas, as outras surgem ao acaso, durante o processo da reprodução sexuada, sem que ninguem faça nada por isso (caso de mack snow, enigmas, entre outras)
É que o selective breed pode explorar por si só alterações no fenótipo que já por si são mutações génicas (e aqui eu nem estou a falar de mutações induzidas que isso é outra coisa)...Se estas depois ocorrem não como esperado e aparece algo que não estamos a espera, continua a ser uma mutação, que poderemos querer prolongar ou não.
Podemos sim ter um selective breed de animais «não mutantes» que apresentam determinadas características ditas «normais» e aí temos uma variação génica bastante menor quanto ao fenótipo. Outra coisa são mutantes, quer por erro de replicação do DNA, quer espontaneamente, que nos presenteiam com cores anormais e nós por selective breed os prolongamos ou até tentamos criar algo novo por cruzamento (mas a fonte de diversidade foi a mutação).
O que eu quero dizer é: Nós não criamos uma mutação (a não ser por alteração génica) por selective breed, mas o selective breed pode explorar uma mutação para apuramento e aqui não se pode falar de 2 formas de apuração, porque mutação não é apuração, mas selective breed é (eu sei, fui confuso).

<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
A ideia que queria passar era essa mesma, talves não tenha conseguido transmitir isso da melhor forma, mas era esse pensamento que eu queria transmitir.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Não sei se já viram, mas fica aqui o link e umas fotos do projecto "Blue belly". 
Definitivamente, os geckos leopardo estão-se a tornar na Carpa koi dos répteis.
Um bastante azul:

Outro mais esverdeado:

Link:
http://www.leopardgecko.com/blues.html

Definitivamente, os geckos leopardo estão-se a tornar na Carpa koi dos répteis.
Um bastante azul:

Outro mais esverdeado:

Link:
http://www.leopardgecko.com/blues.html