Partido Pelos Animais
Moderador: mcerqueira
"A necessidade deste partido é óbvia, considerando a forma como são tratados os animais em Portugal e a pouca motivação dos poderes instituídos para alterar essa situação. Num estado democrático, criar um partido é não apenas um direito que nos assiste mas também a forma mais eficaz de pressionar o poder político para que leve em conta as preocupações de milhares de cidadãos.
A legislação portuguesa vê os animais como coisas, cujo valor depende em exclusivo da utilidade que têm para o ser humano, apesar da ciência ter vindo a provar, e basta conviver diariamente com um animal para sabê-lo, que estes são seres sencientes que têm valor intrínseco e uma dignidade que deve ser respeitada. Quem tem noção disto e se indigna com o modo como os animais são tratados no nosso país - pelas pessoas e pela legislação - tem lugar no Partido Pelos Animais."
( texto retirado do site do Partido Pelos Animais)
http://www.partidopelosanimais.com/
A legislação portuguesa vê os animais como coisas, cujo valor depende em exclusivo da utilidade que têm para o ser humano, apesar da ciência ter vindo a provar, e basta conviver diariamente com um animal para sabê-lo, que estes são seres sencientes que têm valor intrínseco e uma dignidade que deve ser respeitada. Quem tem noção disto e se indigna com o modo como os animais são tratados no nosso país - pelas pessoas e pela legislação - tem lugar no Partido Pelos Animais."
Já não chegam os partidos que aparecem e desaparecem todas as eleições, para nos sacar mais uns milhares em financiamentos das campanhas? Querem gastar dinheiro, façam doações a associações devidamente registadas e que mostrem trabalho de jeito!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Vou fundar o partido dos defensores dos diospiros...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
E com animais, refere-se a TODOS os animais ou só aos fofuxos e quiduxos?Isy888 Escreveu:"A necessidade deste partido é óbvia, considerando a forma como são tratados os animais em Portugal e a pouca motivação dos poderes instituídos para alterar essa situação. Num estado democrático, criar um partido é não apenas um direito que nos assiste mas também a forma mais eficaz de pressionar o poder político para que leve em conta as preocupações de milhares de cidadãos.
É que há bem mais animais além dos cães e dos gatos e no nosso país o mercado dos répteis está em franco crescimento, mas estranhamente desses ninguém fala e a favor deles ninguém se revolta...
Engraçado...
eu sou contra a manutenção de animais exóticos como «pets» e tenho a certeza que não sou a únicaE com animais, refere-se a TODOS os animais ou só aos fofuxos e quiduxos?
É que há bem mais animais além dos cães e dos gatos e no nosso país o mercado dos répteis está em franco crescimento, mas estranhamente desses ninguém fala e a favor deles ninguém se revolta...
Engraçado...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
E no entanto no seu avatarestá abraçada a um...Charlie2 Escreveu:eu sou contra a manutenção de animais exóticos como «pets» e tenho a certeza que não sou a únicaE com animais, refere-se a TODOS os animais ou só aos fofuxos e quiduxos?
Engraçado...
Presumo que seja seu...
sim, é meu, e se lesse um bocadinho sobre ele descobriria que este animal já não existe a não ser em cativeiro, infelizmente. Informe-se antes de opinar.jpmf Escreveu:E no entanto no seu avatarestá abraçada a um...Charlie2 Escreveu:eu sou contra a manutenção de animais exóticos como «pets» e tenho a certeza que não sou a únicaE com animais, refere-se a TODOS os animais ou só aos fofuxos e quiduxos?
Engraçado...
Presumo que seja seu...
edit:
«The guinea pig (also commonly called the Cavy after its scientific name, Cavia porcellus) is a species of rodent belonging to the family Caviidae and the genus Cavia. Despite their common name, these animals are not pigs, nor do they come from Guinea. They originated in the Andes, and studies based on biochemistry and hybridization suggest they are domesticated descendants of a closely related species of cavy such as Cavia aperea, C. fulgida, or C. tschudii, and therefore do not exist naturally in the wild»
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não deixa de ser um exótico...Charlie2 Escreveu:sim, é meu, e se lesse um bocadinho sobre ele descobriria que este animal já não existe a não ser em cativeiro, infelizmente. Informe-se antes de opinar.jpmf Escreveu:E no entanto no seu avatarestá abraçada a um...Charlie2 Escreveu:eu sou contra a manutenção de animais exóticos como «pets» e tenho a certeza que não sou a únicaE com animais, refere-se a TODOS os animais ou só aos fofuxos e quiduxos?
Engraçado...
Presumo que seja seu...
Ou por só existir em cativeiro já não é exótico?
Pelos vistos a falta de informação é mútua...
não vou perder tempo a debater isto, até porque não sabe em que circunstâncias adoptei o meu animal, que por acaso se safou de levar uma vida bastante tramada graças a mim. Mantenho a minha opinião e fico-me por aqui porque este tipo de discussões além de srem off-topic não contribuem em nada... para nada.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se é contra a manutenção de exóticos, então não o deveria ter adoptado sequer.Charlie2 Escreveu:não vou perder tempo a debater isto, até porque não sabe em que circunstâncias adoptei o meu animal, que por acaso se safou de levar uma vida bastante tramada graças a mim. Mantenho a minha opinião e fico-me por aqui porque este tipo de discussões além de srem off-topic não contribuem em nada... para nada.
E se estas dicussões são off-topic e não dão em nada para que raios a iniciou?
Engraçado, o offtopic começou aqui... ou não??????Charlie2 Escreveu:eu sou contra a manutenção de animais exóticos como «pets» e tenho a certeza que não sou a únicaE com animais, refere-se a TODOS os animais ou só aos fofuxos e quiduxos?
Engraçado...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Este topico é uma especie de continuação do outro?
Não há mal nenhum em ter exoticos, na minha opinião.
Preocupa-me sim, quanco começar a ser moda e os começarem a abandonar porque as associações não estão preparadas para esse tipo de animais.
Mas terá que se encontrar uma solução.
Há uns 2 anos, uns dias depois do Natal tirei de 2 caixotes do lixo, perto de uma minha casa, uma gata velha, desdentada e doente de um e de outro uma iguana bastante negligenciada viva.
Ambos foram acolhidos e tratados.
A gatinha apesar de a ter operado e tratado, acabou por morrer meses depois mas a iguana deve estar bastante feliz.
Não há mal nenhum em ter exoticos, na minha opinião.
Preocupa-me sim, quanco começar a ser moda e os começarem a abandonar porque as associações não estão preparadas para esse tipo de animais.
Mas terá que se encontrar uma solução.
Há uns 2 anos, uns dias depois do Natal tirei de 2 caixotes do lixo, perto de uma minha casa, uma gata velha, desdentada e doente de um e de outro uma iguana bastante negligenciada viva.
Ambos foram acolhidos e tratados.
A gatinha apesar de a ter operado e tratado, acabou por morrer meses depois mas a iguana deve estar bastante feliz.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
não, começou quando o user anterior desviou a conversa para o mercado dos répteis.nicasxi Escreveu:Engraçado, o offtopic começou aqui... ou não??????Charlie2 Escreveu:eu sou contra a manutenção de animais exóticos como «pets» e tenho a certeza que não sou a únicaE com animais, refere-se a TODOS os animais ou só aos fofuxos e quiduxos?
Engraçado...
PS: e para acabar a ver se me faço entender: eu sou contra a manutenção de qualquer animal em cativeiro que exista em liberdade. Espero ter sido mais clara....
Pois muitas especies já só existem porque alguem os começou a criar em cativeiro antes de se extinguirem por destruição do habitat...se assim não fosse ja não existiam no estado selvagem nem em cativeiro e isso seria uma perda irremediável e irreversivelCharlie2 Escreveu:não, começou quando o user anterior desviou a conversa para o mercado dos répteis.nicasxi Escreveu:Engraçado, o offtopic começou aqui... ou não??????Charlie2 Escreveu:eu sou contra a manutenção de animais exóticos como «pets» e tenho a certeza que não sou a únicaE com animais, refere-se a TODOS os animais ou só aos fofuxos e quiduxos?
Engraçado...
PS: e para acabar a ver se me faço entender: eu sou contra a manutenção de qualquer animal em cativeiro que exista em liberdade. Espero ter sido mais clara....

Acho que um animal desde que nascido em cativeiro e cuidado nas devidas condições não tem que ter contras só porque sim.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo