[Takshaka] - Rainha das serpentes! RIP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jun 11, 2009 5:24 pm

Finalmente!

Após 1 mês e meio de espera para postar fotos e criar um tópico, consegui resolver o problema que me impedia de o criar (por puro acidente, mas ainda bem :lol:).

Queria agradecer ao Jota (Jpmf), grande amigo, que me a ofereceu há aproximadamente 2 meses :wink:
(não por ser minha, mas é uma das normais mais bonitas que já vi, estou ansioso para que cresça para que lhe comecem a surgir os amarelos e laranjas, apesar de já ter notado isto na ultima muda).

Vou fazer uma breve introdução á origem do nome:

- Conta a história Hindu que estando Shiva a contemplar os animais, que todos eles eram queridos, admirados e elogiados menos as serpentes, estas tinham que fugir das águias e dos homens, foi então que o rei das serpentes Takshaka se queixou tristemente a Shiva:
- Ó Senhor da Piedade, ninguém nos quer; absolotamente ninguém, homens e animais, procuram sempre matar-nos, não há em todo reino, deste mundo criatura mais desditosa que o réptil...
E o senhor Shiva com infinito amor, alçou várias delas e disse-lhes:
- Como ninguém vos ama, dar-vos-ei meu coração e proteger-vos-ei com todo zelo.
E assim o fez, para que ninguém as atacasse, acolheu-as junto de si.
Timidamente algumas se enroscaram em seus braços, outras em seu pescoço e cabeça. Desde aqueles remotos tempos, pintores e escultores vêm fazendo quadros e estátuas do deus Shiva e suas serpentes...
Muitos procuram um estranho simbolizmo neste facto que cujo o verdadeiro significado é o infinito amor que Shiva prodigaliza aos desamparados.
Dai as serpentes em algumas representações de shiva, como por exemplo:

Imagem

:arrow: Passo a apresentar a grande, única, mortifera :P 8)...

:arrow:Takshaka!

Quando chegou (tiradas com o telemóvel):
Imagem
Imagem

1ª Refeição cá em casa:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

1ª Sessão de fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

1ª Muda cá em casa:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

1º PP a seguir á muda (fico apaixonado cada vez que come, é extremamente voraz para a especie e faz sempre uma constriçao valente, mas comigo é um doce):

Apertaaaaa!!!
Imagem

Multifunções, constrição e ainda tem tempo para esticar o pescoço :lol:
Imagem

Está na ora de fazer Ho-Ho, vá, já para o saco-de-cama PP!
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Um video dela nos morfes:
http://www.youtube.com/watch?v=fVvhqYXBCaA

Cumps,
Nuno Santos!
Última edição por Nazgul93 em segunda mar 29, 2010 2:36 am, editado 6 vezes no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta jun 11, 2009 5:27 pm

xiçaaaa, câ bicho mais feio.... parece uma cobra 8)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Muito bonita, parabéns ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jun 11, 2009 5:54 pm

Que linda, parabéns ;)
A parte dos morfes é que prontes, era uma ratz bébé? snif snif...

Beijinhos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jun 11, 2009 5:59 pm

Está muito bonita Nuno vais ver o instante em que cresce a continuar a comer bem.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

quinta jun 11, 2009 5:59 pm

ahaha esse video :twisted: parabens nuno bela snake
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta jun 11, 2009 6:11 pm

Só não fiquei com essa ou uma das suas irmãs porque andavam a comer mal na altura xD

É bem bonita, e que grande constrição que fez :O

Boa sorte com ela
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 6:20 pm

Obrigado por todos comments :D!

Paullo: olha que as aparencias enganam :twisted:!

Kathamina
: é um pp de mus, não é norvegicus

Madalena: Obrigadão, pois já reparei, em 2 meses cresceu quase do dobro, é uma maquina de enfardar :D.

PedroC10
: É perfeitamente normal elas fazerem isso, esta teve de greve durante uns tempos, mas depois tomou-lhe o gosto á grande como se pode ver :twisted: !!!

Goth1: obrigado :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jun 11, 2009 6:35 pm

muito bonita, com que frequência a alimentas? mostra fotos do faunario completo gostava de ver o set up com as tocas e isso tudo se nao for pedir muito :)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta jun 11, 2009 6:39 pm

Coitada da minhoca não tem privacidade nenhuma :lol: , é a comer, é a fazer a muda...

Só uma coisa, esse pp não é rato a mais para ela?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jun 11, 2009 6:40 pm

A corbinha a comer e o/a gato/a a olhar para o lado, foi mais ou menos como eu a ver o video, lol....

Antes mus que ratz...taditos.

Pela terceira vez, uff, parabéns ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jun 11, 2009 7:07 pm

Olha a cobrita do Nuno :D Está muito linda, parabéns rapaz ;)

Ela vai crescer e viver por muitos anos, sempre contigo feito Paparazzo, nem sequer vai ter a sua privacidade coitadinha ;)

Um abraço!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 7:25 pm

cris17 Escreveu:muito bonita, com que frequência a alimentas? mostra fotos do faunario completo gostava de ver o set up com as tocas e isso tudo se nao for pedir muito :)
Agora que mudei para PP, estou a dar 8 em 8 dias +\-, o faunario nao tem nada de especial, mas eu tiro fotos, é só um faunario :P, quanto ao terrario, já sao outros tantos.
element Escreveu:Coitada da minhoca não tem privacidade nenhuma :lol: , é a comer, é a fazer a muda...

Só uma coisa, esse pp não é rato a mais para ela?
Realmente parece que nao a largo :lol:, mas chateio-a muito pouco, só a manuseio para trocar o faunario praticamente.
O pp parece gigantesco para ela, mas foi quando lhe fiz a transiçao de pinkie para pp, só me mantenho atento nas primeira 24h seguintes para ver se regurgita.
AlunoBioGeo Escreveu:Olha a cobrita do Nuno :D Está muito linda, parabéns rapaz ;)

Ela vai crescer e viver por muitos anos, sempre contigo feito Paparazzo, nem sequer vai ter a sua privacidade coitadinha ;)

Um abraço!
Obrigadão Fred!
No que depender de mim, assim será :D!
Quanto á privacidade não é o que parece eheh, são 2 meses e meio de aculação de fotos.

Grande abraço :wink:
<strong>

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jun 11, 2009 7:29 pm

ta com que tamanho peso e idade? cusco ahaha
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

quinta jun 11, 2009 7:47 pm

que sorte tb queria que me dessem uma 8)
boa sorte com a cobra.digo te ja que e bem linda rapaz :twisted: :twisted: esperamos para ver ela bem grandinha :lol:
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jun 11, 2009 8:11 pm

porra nunão tu tas feito um ganda mirone, nem deixas a gaja despir se em paz :twisted:

enfim... podia ser mais bonita, á ,espera essa é a minha :twisted: :twisted: :wink:
Última edição por chelonia em quinta jun 11, 2009 9:04 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”