Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

quarta jun 10, 2009 11:44 am

Bom dia.
A minha cinh veio cá para casa na quinta. Ela está melhor que nesse dia sem dúvida nenhuma. Mas a questão é que. Ela parece ter medo de mim. Dentro da gaiola eu faço-lhe festas dentro da gaiola e ela gosta, ate sobe para a minha mao, mas tiro-a e ela tem medo ate da minha voz. anda muito bem ca fora, eu tou no pc, basta virar a cabeça para a ver e ela corre e enfia-se na casa dela. Alguém tem sugestões para isto? Sei que se calhar estou a ser impaciente, ela precisa de tempo para se ambientar mas.. tenho medo que ela acabe a ter medo de mim coisa que tem vindo a acontecer
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta jun 10, 2009 12:06 pm

nem imaginas a inveja que te sinto :lol: :lol:
eu estou à espera de saber onde sou colocado para depois talvez vir a ter uma :)

quanto à pergunta nada mais sei do que é tipico das chinchilas nos primeiros tempo não gostar do contacto humano :(

tens de esperar por alguem mais entendido
abraços
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta jun 10, 2009 12:18 pm

O meu chin também era assim no início. Fugia a sete pés quando estava fora da gaiola, mas lá dentro até gostava de agarrar o meu dedo e acabava por me obrigar a ficar numa posição terrível durante um tempão, porque não largava o meu dedo.

Hoje em dia quando está solto ele fica por perto e até chega ao ponto de andar atrás de mim. Chegou até a dormir encostado à minha perna durante o Inverno.

Por isso esse comportamento é normal (principalmente tendo em conta que ela está aí há pouco tempo) e a única coisa que pode fazer é deixá-la habituar-se a si e não a forçar a nada. Vai ver que com o passar do tempo ela vai ficar menos nervosa.
CHGA
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 12:43 pm

Muito obrigado pela resposta GSfanatic!
pedro.. Sabes como e!
Eu tambem pensei nisso, mas pah. Olha, a paixao falou mais alto, e como os sitios a que vou correr ambos permitem uma viagem em que a levo, e permitem te-la lá, pah, decidi investir nisso! É LINDA!!!
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
pedrorafael6
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 12:45 pm

CHGA Escreveu:Muito obrigado pela resposta GSfanatic!
pedro.. Sabes como e!
Eu tambem pensei nisso, mas pah. Olha, a paixao falou mais alto, e como os sitios a que vou correr ambos permitem uma viagem em que a levo, e permitem te-la lá, pah, decidi investir nisso! É LINDA!!!
tens que a adicionar ao perfil :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CHGA
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 2:03 pm

Esta semana já posto para te fazer inveja :twisted: muahahahaha :twisted:
CHGA
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 9:05 pm

É só para informar que apesar de não lhe roubar espaço nenhum, de a deixar andar fico feliz por quando a vou a tirar da gaiola para a corrida diária, quando lhe vou a abrir a porta ela sobe pelo meu braço e sai de la apoiada na minha mão :D :D :D :D
pedrorafael6
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 9:06 pm

sim sim e fotos???? muhahahahah
<p>&nbsp;</p>
CHGA
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 9:15 pm

Amanha tiro. Nao tenho estado em casa durante o dia. Exames.. Estudar!!
pedrorafael6
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 10:45 am

CHGA Escreveu:Amanha tiro. Nao tenho estado em casa durante o dia. Exames.. Estudar!!
pois eu sei o que isso é exames e estudar :( ultimamente isso tem feito parte da minha vida xd
<p>&nbsp;</p>
CHGA
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 6:24 am

A minha chinchila é filha de satan. Comprei-lhe uma gaiola que não tem portas como a outra que tinha, nesta sao de correr. Nao e que acordo a meio da noite com barulho e a gaja tinha aberto as portas saltado ca para fora andado a roer cabos da televisao que por acaso nao estavam na ficha e o livro que estava em cima da mesa de cabeceira e andava-me na cama a correr a cabeça de um lado para o outro?!?!?!?! :evil: :evil: :evil: :evil:
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

sexta jun 26, 2009 12:35 pm

terríveis xD
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jun 27, 2009 8:29 am

CHGA Escreveu:A minha chinchila é filha de satan. Comprei-lhe uma gaiola que não tem portas como a outra que tinha, nesta sao de correr. Nao e que acordo a meio da noite com barulho e a gaja tinha aberto as portas saltado ca para fora andado a roer cabos da televisao que por acaso nao estavam na ficha e o livro que estava em cima da mesa de cabeceira e andava-me na cama a correr a cabeça de um lado para o outro?!?!?!?! :evil: :evil: :evil: :evil:
Desculpe mas... :lol: .

Rio porque isso também aconteceu comigo. 3 vezes! Agora as portas da gaiola ficam presas por molas (não são as da roupa, senão essas tambem iam, mas de metal).

São animais. Roedores. Que mais podemos esperar senão que ajam como animais e roam tudo o que lhes aparece à frente?
pedrorafael6
Membro Veterano

sábado jun 27, 2009 2:59 pm

eu preciso mesmo de um animal destes :twisted: :lol:
<p>&nbsp;</p>
ILovesMia
Membro Júnior
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

domingo jun 28, 2009 3:23 am

a tua chin já esta mais sociável? esse comportamento é perfeitamente normal, eu passei por isso com a 1ra chin que tive! andava mesmo triste porque nem festas conseguia fazer... agora sou eu que lhe chamo de chata (ou melhor chatas lol) correm e saltam para cima de mim a toda hora! quanto a ela roer tudo, tenta colocar pedacinhos de madeira dentro da gaiola, ou mesmo alfafa em cubos, vais ver que ela vai roer menos coisas que não devia e para além disso é bom para os dentinhos dela!
quanto a questão de aproximação, posso-te dar umas dicas que uso/usei, em vez de ficares no pc a espera que ela vá ter contigo, tenta sentar-te ou deitar no chão e podes uma vez por outra tentando dar uma passa de uva (mas atenção 1 ou 2 x por semana) há mão e de seguida tentar fazer uma festa (no meu caso foi no pescoço, pk a minha chin adora festas no pescoço), dessa forma como estás a fazer vai demorar muito tempo, porque ela vai sempre olhar-te como uma ameaça, aliás, no meio natural delas tudo o que vem de cima, (tal como as aves) é uma ameaça para ela, ela nunca viveu no meio natural mas tem esse instinto, demora algum tempo até que ela perca o medo mas tens que ter paciência, quando começares a ver resultados da parte dela vais ver que valeu a pena a paciência =P boa sorte e vais ver que se fizeres isso ao fim de algum tempo ela aproxima-se, ahh e também muito importante, nada de movimentos bruscos
Responder

Voltar para “Exóticos”