Hemorragia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm
Boa noite! Eu sei que já é tarde mas estou com esperança que alguém ainda aqui passe hoje e me possa ajudar... pelo menos até amanhã de manhã, se conseguir não ir até ao veterinário hoje de noite...
Estive a cortar as unhas à wickinha... como todas as semanas... mas desta vez correu mal porque ela mexeu-se de repente numa das unhas e cortei um bocadinho de mais... bem, já imaginam... cortei uma pontinha do sabuguinho... é uma pontinha de nada e só sai uma gotinha de cada vez, mas o certo é que não pára de sangrar e não sei o que fazer para parar... acho que li aqui que esta hemorragia é muito dificil de estancar... pus-lhe uma botinha de gaze mas ja está a ficar um bocadinho vermelha o que significa que continua a sair gotinha por gotinha e ainda não está a estancar... Devo tentar pôr algum cicatrizante? acham que na farmácia (que só deve haver uma de serviço) haverá algum cicatrizante próprio para animais?
queria so saber se alguem sabe se posso fazer alguma coisa em casa, caso contrario terei de ir ao veterinário e se for uma coisa simples é um bocado chato... ela está ali aparentemente normalissima, mas incomoda-me que não pare de sangrar, ela não me diz se está bem ou não, não é?
Agradeço desde já se me puderem dizer alguma coisa... Estou um bocado aflita...
Patrícia
Estive a cortar as unhas à wickinha... como todas as semanas... mas desta vez correu mal porque ela mexeu-se de repente numa das unhas e cortei um bocadinho de mais... bem, já imaginam... cortei uma pontinha do sabuguinho... é uma pontinha de nada e só sai uma gotinha de cada vez, mas o certo é que não pára de sangrar e não sei o que fazer para parar... acho que li aqui que esta hemorragia é muito dificil de estancar... pus-lhe uma botinha de gaze mas ja está a ficar um bocadinho vermelha o que significa que continua a sair gotinha por gotinha e ainda não está a estancar... Devo tentar pôr algum cicatrizante? acham que na farmácia (que só deve haver uma de serviço) haverá algum cicatrizante próprio para animais?
queria so saber se alguem sabe se posso fazer alguma coisa em casa, caso contrario terei de ir ao veterinário e se for uma coisa simples é um bocado chato... ela está ali aparentemente normalissima, mas incomoda-me que não pare de sangrar, ela não me diz se está bem ou não, não é?
Agradeço desde já se me puderem dizer alguma coisa... Estou um bocado aflita...
Patrícia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ponha-lhe cicatrin em pó e aguarde a hemorragia parar...já agora olhe que todas as semanas cortar as unhas é um bocado exagerado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois...
E como vai a gatinha?
Leo

E como vai a gatinha?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
sim, não corte todas as semanas, basta de 15 em 15 dias e não corte mt rente ao sabugo, corte só a ponta afiadinha.
As melhoras.
As melhoras.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
-
- Membro Júnior
Desculpem, não ter voltado... Não tenho net em casa e naquele dia como tinha uma amiga com net portatil aproveitei para deixar a pergunta e ainda li as duas respostas que tão amavelmente me deram. Obrigada!
Estava um bocadinho aflita mas foi um bocado pânico de principiante, parece... Uma meia hora depois de ler do Cicatrin, já a pensar onde iria àquela hora à farmácia, vi que a Wicca ja tinha tiradoo a botinha de gaze e andava contentinha (como sempre esteve) mas que já não sangrava. Fui ver, estava um bocadinho de sangue seco à volta e optei por não limpar logo para não voltar a hemorragia. Não sangrou mais!
No dia a seguir lavamos bem a patinha e até agora está tudo bem! A unha já começou a crescer normalmente.
Eu tenho cortado todas as semanas porque as unhas dela ficam mesmo grandes, principalmente as de trás, que ela arranha menos... Como tenho feito sempre o ritual do corta unhas e da escovinha, de seguida, todas as semanas... Mas acho que depois do susto vou esperar que fiquem ainda maiores. Passa a ter uma semana de escovinha e uma de escovinha + corta unhas! E muitos mimos no fim!
Obrigada a todos/as.
Desculpem o meu pânico!!
Estava um bocadinho aflita mas foi um bocado pânico de principiante, parece... Uma meia hora depois de ler do Cicatrin, já a pensar onde iria àquela hora à farmácia, vi que a Wicca ja tinha tiradoo a botinha de gaze e andava contentinha (como sempre esteve) mas que já não sangrava. Fui ver, estava um bocadinho de sangue seco à volta e optei por não limpar logo para não voltar a hemorragia. Não sangrou mais!

No dia a seguir lavamos bem a patinha e até agora está tudo bem! A unha já começou a crescer normalmente.
Eu tenho cortado todas as semanas porque as unhas dela ficam mesmo grandes, principalmente as de trás, que ela arranha menos... Como tenho feito sempre o ritual do corta unhas e da escovinha, de seguida, todas as semanas... Mas acho que depois do susto vou esperar que fiquem ainda maiores. Passa a ter uma semana de escovinha e uma de escovinha + corta unhas! E muitos mimos no fim!
Obrigada a todos/as.
Desculpem o meu pânico!!

Boa tarde !
O meu Sushi tem 4 meses e uma embirraçao por cortar as unhas... hoje consigo cortar 2, amanha - com sorte - mais 1 ..... há que ter paciencia ! E o meu grande receio é, que com ele a estrebuchar, lhe corte demais e aconteça o mesmo que a Wicca ! Mas como sou novata nestas coisas, fiquei curiosa com a escovinha que falou .... pode explicar-me melhor do que se trata e quais são as vantagens ?
Obrigada !
O meu Sushi tem 4 meses e uma embirraçao por cortar as unhas... hoje consigo cortar 2, amanha - com sorte - mais 1 ..... há que ter paciencia ! E o meu grande receio é, que com ele a estrebuchar, lhe corte demais e aconteça o mesmo que a Wicca ! Mas como sou novata nestas coisas, fiquei curiosa com a escovinha que falou .... pode explicar-me melhor do que se trata e quais são as vantagens ?
Obrigada !
abibi Escreveu:Boa tarde !
Obrigada !

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
Sim, a escovinha é para o pêlo. Desde que ela ficou mais crescidinha, entramos numa rotina, todas as semanas há um dia em que nos sentamos na marquise e o programa é cortar as unhinhas e escovar o pêlo. Quando ela está mais ireequieta abro a janela e ficamos ali. Não é o programa preferido da Wicca mas com paciência, cortam-se as unhas todas (desta vez correu mesno bem...) e escova-se o pêlo (que ela anda a perder imenso desde que começou o tempo mais quente, penso ser normal).
No fim, muito mimo, atras das orelhas e por baixo do queixo! Passados uns minutos esquece-se que a tive a chatear coma higiene e começa a ronronar! É quando vamos pá brincadeira!
Ao inicio tambem lhe cortava quase uma de cada vez, ao dia, e ela tentava morder-me e fugir... Mas meti na cabeça que ela nao era mais teimosa do que eu e com insistencia começou a resultar. =) Agora simplesmente faz parte da rotina.
=)
No fim, muito mimo, atras das orelhas e por baixo do queixo! Passados uns minutos esquece-se que a tive a chatear coma higiene e começa a ronronar! É quando vamos pá brincadeira!
Ao inicio tambem lhe cortava quase uma de cada vez, ao dia, e ela tentava morder-me e fugir... Mas meti na cabeça que ela nao era mais teimosa do que eu e com insistencia começou a resultar. =) Agora simplesmente faz parte da rotina.
=)
Daaa.......
fui mal....... Desculpem, como a escova surgiu no seguimento das unhas pensei que fosse alguma coisa relacionada - na nossa manicure também usamos tanta tralha
..... Como disse, sou mesmo novata !
Já com a escova, o Sushi tá muito melhor habituado, "leva" com umas escovadelas dia sim dia não ( + ou - ).
Uma vez por semana lavo-o com uma loçao própria tipo "banho a seco" da Friskies, como tenho de o esfregar com um pano ele refila mais, mas fica tão cheiroso
e acho que não sofre tanto como com o banho normal.
Esta loção não faz mal a gatinhos, pois não ? Ele tem 4 meses....
Obrigada !

Já com a escova, o Sushi tá muito melhor habituado, "leva" com umas escovadelas dia sim dia não ( + ou - ).
Uma vez por semana lavo-o com uma loçao própria tipo "banho a seco" da Friskies, como tenho de o esfregar com um pano ele refila mais, mas fica tão cheiroso

Obrigada !
Eu sei que cheirinhos são bons. Mas se se lembrar que o olfacto dos gatos é muito melhor que o seu imagine o incómodo que é para ele essa nuvem de cheiro atrás dele que nem lhe deixa reconhecer o proprio cheiro. Para além de que é um exagero utilizar shampoo seco todas as semanas, ainda para mais num gato.abibi Escreveu:Uma vez por semana lavo-o com uma loçao própria tipo "banho a seco" da Friskies, como tenho de o esfregar com um pano ele refila mais, mas fica tão cheirosoe acho que não sofre tanto como com o banho normal.
Obrigada !

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Júnior
Sempre ouvi dizer que a menos que aconteça algum acidente e o bichinho fique mesmo mesmo muito sujo não há necessidade de se dar banho, nem seco nem molhado. Eu pelo menos não dou banho à wickinha, nunca dei a nao ser no dia em que ela se enfiou num balde de detergente enquanto andei a lavar a chao (a curiosidade), quando tinha seis meses. Agora tem quase um ano e nunca mais levou nehum banho, ela lava-se sozinha, nunca cheira mal! tem o cheiro proprio de wickinha e é muito muito bem cheiroso! =)
Não vale a pena incomodar o seu bebé com cheirinhos e banhinhos, penso eu!
Bem haja
Não vale a pena incomodar o seu bebé com cheirinhos e banhinhos, penso eu!
Bem haja
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Em caso de extrema necessidade de dar um banho, este deve ser com shampoo neutro ou com um bom gel de banho de compra em farmácias e que se usa para dar banho aos bebés humanos, com o Ph neutro! Nada de cheiros e cheirinhos...!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ok, já percebi... Não são precisos tantos banhos.
Mas acho que fui mal interpretada
, não ando a por-lhe "cheirinhos", só o esfregava com o tal gel próprio para gatos da Friskies 1 vez por semana, e nem sempre....
É que ele dorme comigo e assim - pode ser pura ilusão - ficava mais descansada com limpezas.... estou assim tão errada ?????
Mais uma questão :
Ouvi uma teoria de que as pessoas alérgicas aos gatos não o são propriamente ao pêlo, mas sim á saliva que eles depositam quando se lambem. É verdade ?
É que, pura das ironias, o meu namorado - que me deu o Sushi - agora deu em fazer alergia ao bichano !
Fica todo entupido e com os olhos vermelhos e inchados......
Alguém tem umas dicas para minorar esta cena ?
Já disse ao moço: " Olha tu não sei, mas o gato fica !"

Mas acho que fui mal interpretada

É que ele dorme comigo e assim - pode ser pura ilusão - ficava mais descansada com limpezas.... estou assim tão errada ?????
Mais uma questão :
Ouvi uma teoria de que as pessoas alérgicas aos gatos não o são propriamente ao pêlo, mas sim á saliva que eles depositam quando se lambem. É verdade ?
É que, pura das ironias, o meu namorado - que me deu o Sushi - agora deu em fazer alergia ao bichano !

Alguém tem umas dicas para minorar esta cena ?
Já disse ao moço: " Olha tu não sei, mas o gato fica !"